Adelaide (Austrália) – Os gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz conquistaram uma grande vitória nesta terça-feira, em sua estreia no ATP 250 de Adelaide. Eles tiveram pela frente o croata Nikola Mektic e o norte-americano Austin Krajicek, ambos ex-número 1 do mundo, e triunfaram em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5.
Depois de uma grande vitória na primeira rodada, Matos e Orlandinho enfrentarão nas oitavas de final outra dupla forte, desafiando o norte-americano Christian Harrison e o britânico Neal Skupski, cabeças de chave 5 na competição, que entram avançados na disputa.
A partida foi equilibradíssima e apesar da vitória, os gaúchos terminaram com menos pontos (70 a 73), mas levaram a melhor nos momentos importantes. Eles converteram três dos seis break-points que tiveram a seu favor, ao passo que os rivais aproveitaram duas das quatro oportunidades.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No primeiro set, Matos e Luz chegaram a abrir 3/1, com uma quebra no terceiro game, mas Krajicek e Mektic reagiram depois e empataram por 3/3. Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, no qual os gaúchos foram superiores e venceram no terceiro set-point.
O croata e o norte-americano até largaram na frente na segunda parcial, vencendo os dois primeiros games, mas os brasileiros faturaram os dois seguintes e deixaram tudo igual. As parcerias foram confirmando os serviços até o 12º game, quando Matos e Luz bateram o saque dos rivais e assim garantiram a vitória.












Caramb, eu liga boa, O Mattos e o Landão ganharam de forte dupla, tenho pena do Romboli jogando com o Fim de carreira.
Mas o Romboli tem quase 40 anos, pra ele é uma gramde honra jogar ao lado de um ex numero 1 do mundo e maior duplista brasileiro da historia, vc nao acha?
Honra? Não importa a idade. O cara tá jogando fora o melhor momento da carreira dele.
Melhor momento da carreira dele foi o M1000 de Indian Wells. End of Story
Dupla tem muito muito potencial como todos previam
Excelente