Pucinelli e Sakamoto avançam em challenger na Argentina

Foto: Buenos Aires Challenger

Buenos Aires (Argentina) – No encontro entre dois brasileiros, Matheus Pucinelli levou a melhor contra Mateus Alves e estreou com vitória no challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. O paulista de 24 anos e 297º do ranking superou o conterrâneo, também de 24 anos e 460º colocado, por 7/6 (7-1) e 7/5.

Pucinelli pode enfrentar o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros e que entrou na chave como lucky-loser, ou o italiano Franco Agamenone. Cabeça 8 do torneio, o paulista está no mesmo quadrante do argentino Santiago Taverna, principal favorito.

O experiente Pedro Sakamoto, de 32 anos e 375º do ranking, liderava a partida contra o argentino Renzo Olivo, 511º colocado, por 6/4 e 1/0 quando o rival se retirou por lesão nas costas. O próximo adversário do paulista é o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 5 do evento e 253º do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta segunda-feira, o paranaense João Schiessl perdeu na estreia para o espanhol Nikolas Sanchez. O canhoto de 21 anos e 488º do ranking sofreu a virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2. Sanchez, de 26 anos e 305º do mundo, pode ser o próximo adversário do paulista Daniel Dutra da Silva, que joga na terça contra o argentino Nicolas Kicker.

Já pela última rodada do quali, o carioca Wilson Leite venceu Bruno Kuzuhara por 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3. Sua estreia na chave principal será contra o argentino Lautaro Midon, cabeça 2 do torneio e 234º do ranking aos 21 anos. A chave ainda contará com o catarinense Pedro Boscardin, cabeça 7, que estreia contra o argentino Valerio Aboian, vindo do quali.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
6 dias atrás

Leite, interminável, furou o quali e assim são 7 brasileiros na chave principal. Vitórias esperadas do Pucinelli e do Sakamoto, que venceu a 4º em 4 jogos contra o argentino Olivo. Schiessl não era favorito contra o espanhol, começou bem, mas não sustentou. Derrota normal. Acho Boscardin favorito no seu jogo e um jogo aberto entre Daniel Silva e Nicolas Kicker. Leite é zebra contra o argentino Midon

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 dias atrás

Puccinelli já foi top 200 então pode brigar por seu melhor ranking esse ano

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 dias atrás

E a Bohrer aplicou uma bicicleta hoje pelo quali nos USA, muito bom

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.