Wild vence duelo sul-americano e avança no quali de Melbourne

Foto: Manfred Binder/Danube Upper Austria Open

Melbourne (Austrália) – Último brasileiro a estrear no quali do Australian Open, o paranaense Thiago Wild venceu o duelo sul-americano com Alvaro Guillen Meza nesta terça-feira. Ele bateu o equatoriano em sets diretos, gastando 1h33 para marcar o placar final de 7/5 e 6/3.

O começo de jogo pareceu mais favorável a Guillen Meza, que só perdeu um ponto em seus quatro primeiros games de serviço e conseguiu pressionar Wild, deixando escapar um break-point no terceiro game e outro no quinto. Porém, na reta final as coisas se inverteram e foi o brasileiro que acabou se dando bem.

Depois de praticamente não ter chances nos serviços do equatoriano, Wild viu o rival sacar em 0-40 no décimo game, salvando três set-points seguidos para se manter na partida. Dois games depois, o paranaense voltou a pressionar o saque de Guillen Meza, que enfrentou novo set-point e desta vez não se salvou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Wild manteve o embalo no começo da segunda parcial e abriu 3/0 de cara. A partir de então, o paranaense administrou bem a vantagem, não foi ameaçado em seus games de serviço e manteve o break de frente até o final, selando a vitória.

Na segunda rodada, ele terá pela frente o italiano Francesco Maestrelli, cabeça  chave 24, que derrotou o compatriota Lorenzo Giustino na estreia com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1. O vencedor enfrentará o sérvio Dusan Lajovic ou o norte-americano Murphy Cassone na partida final do quali.

Subscribe
Notificar
guest
22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Jorge Luiz
Jorge Luiz
13/01/2026 11:28

Boa vitória

Everaldo
Everaldo
13/01/2026 09:29

Para ficar otimista de verdade. Precisa furar o quali.

Carlos Lima
Carlos Lima
13/01/2026 09:07

Começou devagar , devolvendo nada, acho que no 4×4 o Meza tinha 92% de pontos ganhos com primeiro saque e o Wild se livrando de quebras. Mas depois que quebrou, elevou o nível. Mas a esquerda ainda o deixa na mão na hora H. O que salvou foi a direita tendo que fugir da esquerda pra bater sempre de direita. Não pode baixar o nível o segundo set poderia ter sido 6×0, deu algumas oportunidades pro Meza empatar aí poderia ser outro jogo

Cassio
Cassio
13/01/2026 08:49

As vezes, penso que 26/27 anos é uma idade do auge físico de um tenista. Claro, com exceções. Federer, Bia, Medvedev, Murray, Rafa.

Quem sabe não é a hora do Wild!

Rocky Balboa
Rocky Balboa
13/01/2026 08:17

Gostei da atuação do selvagem, mentalmente enfrentou algumas situações difíceis e prevaleceu. Me pareceu menos errático também, mas talvez isso se deva ao baixo nível do adversário.

Rockton
Rockton
13/01/2026 08:09

Ganhou uma! Uhuuu!
Quantas raquetes quebrou nessa partida?

Haroldo
Haroldo
13/01/2026 08:01

Parabéns Wild. Step-by-step. Quando não é “Selvagem ” o tenis dele anda

Fred Magalhães
Fred Magalhães
13/01/2026 07:14

Boa vitória do Wild.
Jogou muito bem, variando e sem partir pras loucuras quando não consegue o que quer de forma rápida. Mostrou foco.
Ganhou bem, mas não tem crédito, vamos ver o que vem por aí.

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
13/01/2026 07:07

super surpresa!!! saimos no lucro nessa 1ª rodada! duas vitórias! que continuem assim, alunos aplicados Wilde e Heide! parabéns meninos!

Refaelov
Refaelov
13/01/2026 06:43

Aleluia uma vitoria do Wild! Evitou a décima (!) derrota seguida.. n assisti ao jogo mas, pelas estatísticas, parece ter sido jogado em melhor nível técnico doq eu esperava pelos dois..

No Q2 o sarrafo vai subir bastante tanto pro Heide qnt pro Wild(me arrisco a dizer q ambos terão adversários mais duros agora doq num eventual Q3) mas se ambos jogarem em bom nivel(dentro das capacidades de cada um) terão suas chances..

FRANCISCO SCORZA
FRANCISCO SCORZA
13/01/2026 06:27

Thiago tem ainda muito a contribuir e elevar o nivel do tenis brasileiro.Tem muito potencial.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
13/01/2026 05:37

Wild fez valer sua maior experiência e vivência em quadras rápidas. Segunda rodada bem mais difícil contra o italiano Maestrelli, melhor rankeado que o Meza e mais adaptado ao piso, onde inclusive já ganhou um Challenger. Nem Wild nem Heide serão favoritos na segunda rodada, mas estamos na torcida para avançarem

Paulo A.
Paulo A.
13/01/2026 06:37
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Isso pode ser bom para ambos, especialmente para o Wild que tem mais kilometragem no circuito.

Jão Barros
Jão Barros
13/01/2026 01:24

Boa Selvagem!!

Gabriel Potin
Gabriel Potin
13/01/2026 00:31

Vi o jogo. Segurou mental depois de perder 3 set points. Fisico ta melhor. Mt bom.

F.F. Real
F.F. Real
12/01/2026 23:47

Grande Wild
Bora virar a chave
Tem jogo para top 50

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
12/01/2026 22:32

Boa Wild,que consiga reencontrar o caminho das vitórias.

Jão barros
Jão barros
12/01/2026 22:29

Boa Selvagem!

Realista
Realista
12/01/2026 22:23

Agora vai!
Nosso numero 2 verdadeiro! Talvez possa até voltar a numero 1 agora que sabemos dessa tal lesão de nascença do Fonseca.

Ramiro
Ramiro
13/01/2026 07:35
Responder para  Realista

ai ai…começamos com a falta de realismo (jutamente).
Só vamos torcer para que melhore seu comportamento (“vamos com calma… que o santo é de barro”… rsrs)

Thiago
Thiago
13/01/2026 08:02
Responder para  Realista

Nem se tirar a coluna do Fonseca ele perde a raquete 1 pro Wild.

“Realista”… kkkk

Porkuat
Porkuat
13/01/2026 11:57
Responder para  Realista

Sr. Realista por favor volte para a Realidade.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.