Melbourne (Austrália) – O sérvio Novak Djokovic chamou a atenção do mundo neste domingo ao se recusar a dar entrevista em quadra ao final de sua partida. A decisão foi uma forma de retaliação ao Canal 9, emissora que possui os direitos de transmissão do Australian Open no país, depois que o jornalista Tony Jones fez piadas com a torcida sérvia e o próprio atleta.
Ex-número 1 do mundo e duas vezes campeã no Melbourne Park, a bielorrussa Victoria Azarenka saiu em defesa do sérvio. “A audácia de chamar Novak Djokovic de superestimado por um repórter é simplesmente insana. O cara literalmente completou o tênis ganhando tudo que pode no nosso esporte!”, escreveu em sua conta no X/Twitter.
Assim como Djokovic, a bielorrussa também não poupou o apresentador australiano, que durante uma entrada ao vivo do Melbourne Park, falou no ar que o tenista de 37 anos e vencedor de 24 títulos de Grand Slam era “superestimado” e “ultrapassado”.
The audacity to call Novak Djokovic overrated by a reporter is just insane. The guy literally completed tennis by winning everything you can in our sport!
— victoria azarenka (@vika7) January 19, 2025
Vamos dar a César o que é de de César. Até eu, que quase nunca concordo com o Djokovic, tenho que concordar nessa. Os comentários foram muito desrespeitosos e evitar a entrevista foi a medida mais “educada” que ele podia fazer. Fosse eu, daria a entrevista só pra descer a lenha nesse Tony.
Bom dia! Bela colocação, aqui temos o discernimento em ação, produto raro de se encontrar nesso nosso Brasil. Sou fã do Federer, parou, aí escolhi Dojco para torcer, ele representa a excelência do tênis, os números corroboram minha assertiva; há décadas sigo esse esporte, ja assisti em ação todos os grandes nomes da história recente, nenhum conseguiu o mesmo que Djoco.
Mas pelo que li, o cidadão já se desculpou. Que tenha sido sincero.
Claro que não foi sincero… Levou um puxão de orelhas e o fez obrigado, mas arrependido??? Duvido que esteja…
É fato que “eslavos” históricamente são vítimas de perseguição, preconceito e racismo… Inclusive, o termo “eslavo” vem da mesma raiz de “escravo”, visto que eslavos foram escravizados por muitos anos na Europa…
Muitos australianos tem essa mania de se acharem superiores e serem prepotentes com estrangeiros e esse repórter é apenas um dos exemplos…
Superestimado Djokovic não é mesmo… Aliás, Djokovic já ganhou 5 LAUREUS de melhor esportista do mundo…
Mesmo antes de encerrar a carreira DJOKOVIC já é reconhecido como o maior esportista de todos os tempos…
Em “TODAS” as Olimpíadas das quais participou, DJOKOVIC sempre foi tietado por atletas de outras modalidades e de outros países!!!
Campeões de vôlei como Thomas Jaeschke, Aaron Russell e Kawika Shoji, da vitoriosa seleção dos Estados Unidos, tietaram DJOKOVIC e pediram para tirar fotos com o GOAT.
“Regalias de viver na Vila Olímpica: encontrar as SUPERESTRELAS”, escreveu Aaron Russell no Instagram depois de tietar DJOKOVIC.
Janne Mueller também registrou na rede social a tietagem de todas suas colegas de Seleção Alemã de Hóquei com Djokovic…
Gabi Guimarães, Capitã da Seleção Brasileira de Vôlei, teve um dia de tiete ao encontrar Novak Djokovic. Ela conseguiu tirar uma foto com o GOAT e escreveu: “Zerei a vida! Sou muito fã!” escreveu Gabi, nas suas redes sociais..
Luizomar Moura, técnico da Seleção Queniana de Vôlei também tietou o GOAT e pediu para tirar uma foto com DJOKOVIC…
Estes são somente míseros exemplos de como DJOKOVIC tem reconhecimento Mundial e por atletas Campeões de outras modalidades e de outras nacionalidades… E, quer queiram ou não, DJOKOVIC já tem isso muito antes de encerrar a carreira, desde a primeira Olimpíada que ele disputou…