Voltando de lesão, Osaka mantém otimismo para a estreia

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – A temporada de Naomi Osaka começou com uma boa campanha até a final do WTA 250 de Auckland, mas com alguns sinais de preocupação para o Australian Open. Isso porque a japonesa precisou se retirar da partida contra a dinamarquesa Clara Tauson, no último domingo, por causa de uma lesão abdominal. Ainda assim, a ex-número 1 do mundo mantém o otimismo para a disputa do primeiro Grand Slam da temporada.

“O resultado da ressonância não foi fantástico, mas também não foi ruim”, disse Osaka na coletiva de imprensa desta sexta-feira. “Dito isso, estou bem otimista. E com certeza, vou jogar minha partida. Tenho treinado muito bem nos dois dias que estou aqui, então parece estar indo bem”.

“Obviamente, fui muito bem em Auckland. Sei que perdi na final. Mas na minha cabeça, é quase como se eu tivesse vencido o torneio, porque estava há muito tempo sem chegar a uma semifinal”, explica a japonesa, que fez sua melhor campanha no circuito desde o retorno após a maternidade. “Estou muito animada para jogar aqui. Também estou animada por estar aqui com Patrick [Mouratoglou] porque tecnicamente ainda não perdemos. Então, sim, acho que vai ser bom”.

+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

De volta ao top 50 do ranking aos 27 anos, a bicampeã do Australian Open reencontra a francesa Caroline Garcia, ex-número 4 do mundo e atual 58ª colocada. Elas também haviam se enfrentado na primeira rodada do ano passado, com vitória da francesa. O histórico de confrontos está empatado por 2 a 2 e a japonesa venceu o duelo mais recente, em Doha.

“Eu a respeito muito e sinto a mesma energia vindo dela. Também gosto do fato de fazermos aniversário no mesmo dia. Eu nunca posso ter rancor com colega de Libra”, comentou a japonesa. Ela tinha como um dos objetivos para o ano ser cabeça de chave em Melbourne, mas terminou a temporada de 2024 mais cedo, por lesão nas costas. Durante o WTA 1000 de Pequim, em outubro, ela praticamente previa o futuro: “Minha meta é ser cabeça de chave, preciso evitar a Caroline Garcia”, disse na época.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
5 horas atrás

Vai ser um jogo duro mas acho que Naomi ganha

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.