Auckland (Nova Zelândia) – A grande semana de Naomi Osaka no WTA 250 de Auckland termina com preocupação para o Australian Open, que começa em uma semana. A ex-número 1 do mundo havia vencido o primeiro set contra a dinamarquesa Clara Tauson por 6/4, mas não conseguiu continuar na partida, por causa de uma lesão abdominal. Com isso, Tauson, conquista seu terceiro título de WTA aos 22 anos.
“Sinto muito pela forma como o jogo terminou. Eu me diverti muito jogando aqui. Espero que vocês tenham gostado do tênis que jogamos e só quero agradecer a todos por me receberem em uma cidade tão bonita”, disse Osaka após a partida. A japonesa disputou sua primeira final desde que se tornou mãe e não chegava tão longe em um torneio desde o WTA 1000 de Miami em 2022.
Vencedora de sete torneios da WTA, incluindo quatro Grand Slam, Osaka disptuou sua 12ª final. A japonesa de 27 anos e atual 57ª do ranking já havia encerrado a temporada passada mais cedo por conta de outra lesão, sofrida nas costas durante o WTA 1000 de Pequim em outubro. Ela voltará ao top 50 com a campanha.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a campeã Clara Tauson, que ocupa o 50º lugar no ranking, havia vencido seus dois primeiros torneios no ano de 2021 e chegou a ser 33ª do ranking. A dinamarquesa sofreu com lesões nos últimos anos, que a tiraram do top 100 e vai se recuperando aos poucos. O título já a recoloca muito perto das 40 melhores do mundo.
Due to injury, Osaka has retired from the match. Clara Tauson is the champion with a final score of 4-6.
We wish you a speedy recovery, Naomi 💜#ASBClassic25 pic.twitter.com/jIyhBDfkFA
— wta (@WTA) January 5, 2025
“Naomi estava jogando um ótimo tênis hoje e essa foi a pior final que já joguei, emocionalmente falando. Não consigo me sentir feliz e estou triste com o que aconteceu hoje”, admitiu a dinamarquesa. “Mas é claro que, quando processar isso, ficarei super feliz com a minha semana, porque joguei muito tênis nesta quadra”.
O início da partida foi arrasador para Osaka, que conseguiu duas quebras seguidas e não havia enfrentado nenhum break-point até o momento em que liderou o placar por 5/1. Mas já na reta final do set, a japonesa sinalizava uma dificuldade para sacar por conta da lesão. Tauson devolveu uma das quebras, mas não conseguiu igualar o placar. Ainda assim, Osaka decidiu não continuar na partida, para não agravar a lesão às vésperas de um Grand Slam.
Que pena osaka
Rapaz, que azar! É a 12ª vez que uma tenista abandona a partida na final por lesão na WTA, tendo ganhado o 1º set. Isso contando de 1988 pra cá.
No tênis de hj não basta ter técnica. Tem que ter um forte mental e o físico tbm. Está faltando o último para a nossa Osaka voltar a ser a número 1
Que pena, Osaka…