Osaka abandona final por lesão e Tauson vence 3º WTA

Clara Tauson e Naomi Osaka (Foto: ASB Classic)

Auckland (Nova Zelândia) – A grande semana de Naomi Osaka no WTA 250 de Auckland termina com preocupação para o Australian Open, que começa em uma semana. A ex-número 1 do mundo havia vencido o primeiro set contra a dinamarquesa Clara Tauson por 6/4, mas não conseguiu continuar na partida, por causa de uma lesão abdominal. Com isso, Tauson, conquista seu terceiro título de WTA aos 22 anos.

“Sinto muito pela forma como o jogo terminou. Eu me diverti muito jogando aqui. Espero que vocês tenham gostado do tênis que jogamos e só quero agradecer a todos por me receberem em uma cidade tão bonita”, disse Osaka após a partida. A japonesa disputou sua primeira final desde que se tornou mãe e não chegava tão longe em um torneio desde o WTA 1000 de Miami em 2022.

Vencedora de sete torneios da WTA, incluindo quatro Grand Slam, Osaka disptuou sua 12ª final. A japonesa de 27 anos e atual 57ª do ranking já havia encerrado a temporada passada mais cedo por conta de outra lesão, sofrida nas costas durante o WTA 1000 de Pequim em outubro. Ela voltará ao top 50 com a campanha.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a campeã Clara Tauson, que ocupa o 50º lugar no ranking, havia vencido seus dois primeiros torneios no ano de 2021 e chegou a ser 33ª do ranking. A dinamarquesa sofreu com lesões nos últimos anos, que a tiraram do top 100 e vai se recuperando aos poucos. O título já a recoloca muito perto das 40 melhores do mundo.

“Naomi estava jogando um ótimo tênis hoje e essa foi a pior final que já joguei, emocionalmente falando. Não consigo me sentir feliz e estou triste com o que aconteceu hoje”, admitiu a dinamarquesa. “Mas é claro que, quando processar isso, ficarei super feliz com a minha semana, porque joguei muito tênis nesta quadra”.

O início da partida foi arrasador para Osaka, que conseguiu duas quebras seguidas e não havia enfrentado nenhum break-point até o momento em que liderou o placar por 5/1. Mas já na reta final do set, a japonesa sinalizava uma dificuldade para sacar por conta da lesão. Tauson devolveu uma das quebras, mas não conseguiu igualar o placar. Ainda assim, Osaka decidiu não continuar na partida, para não agravar a lesão às vésperas de um Grand Slam.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás

Que pena osaka

Marcelo Reis
Marcelo Reis
11 dias atrás

Rapaz, que azar! É a 12ª vez que uma tenista abandona a partida na final por lesão na WTA, tendo ganhado o 1º set. Isso contando de 1988 pra cá.

Última edição 11 dias atrás by Marcelo Reis
Ricardo
Ricardo
11 dias atrás

No tênis de hj não basta ter técnica. Tem que ter um forte mental e o físico tbm. Está faltando o último para a nossa Osaka voltar a ser a número 1

Neto
Neto
11 dias atrás

Que pena, Osaka…

trackback

[…] de Auckland, mas com alguns sinais de preocupação para o Australian Open. Isso porque a japonesa precisou se retirar da partida contra a dinamarquesa Clara Tauson, no último domingo, por causa de uma lesão abdominal. Ainda […]

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.