Roma (Itália) – O italiano técnico Vincenzo Santopadre comentou sobre o poder de reação do compatriota Jannik Sinner após a conquista inédita em Indian Wells. Segundo o treinador, o número 2 do mundo sempre encontra uma forma de se superar depois de enfrentar adversidades.
Sinner ainda não havia vencido nenhum torneio na atual temporada até triunfar no evento Masters 1000 disputado na Califórnia. “É preciso ter cuidado com Jannik, porque depois de uma derrota é quando ele se torna mais perigoso”, assegurou Santopadre.
“Sinner sempre encontra a maneira de se beneficiar de uma derrota, isso é algo recorrente em sua carreira. Não digo que devemos nos alegrar quando ele perde para depois se recuperar, mas os adversários precisam ter muito cuidado com ele”, prosseguiu.
Ex-técnico de Matteo Berrettini e atual de Lorenzo Sonego, Santopadre garantiu que a campanha vitoriosa em Indian Wells passou longe de ser algo inesperado. “Não me surpreendeu, ele sempre foi um especialista em lidar com momentos adversos. Enquanto assistia ao jogo, pensei que ele deveria estar agradecido pela derrota de Alcaraz (nas semifinais)”, ponderou.
O vice-líder do ranking venceu o russo Daniil Medvedev na decisão, em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4), sendo que na segunda parcial saiu de 0-4 para conquistar sete pontos seguidos e assegurar o título.
“Sinner entrou em quadra sabendo o que esperar, com ideias muito claras e o plano de jogo definido”, salientou o treinador. “Ele jogou com intensidade muito alta durante toda a competição e se adaptou perfeitamente às condições. Além disso, se antecipou aos adversários para se aproveitar dos erros deles”, analisou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O técnico aproveitou para elogiar a performance de Medvedev, que conseguiu barrar o número 1 Carlos Alcaraz nas semifinais. “Me surpreendeu, porque o Carlos parecia imbatível. Porém, cedo ou tarde isso aconteceria, era questão de tempo. Dou muito mérito a Medvedev, ele realmente deu um passo à frente e finalmente compreendeu o que precisa fazer para vencer Sinner e Alcaraz”, encerrou.
O próximo compromisso de Sinner é o Masters 1000 de Miami, no qual entra adiantado por ser o cabeça de chave 2. O italiano terá como primeiro adversário quem triunfar no confronto entre o bósnio Damir Dzumhur e um tenista oriundo do qualificatório.
Leia mais
“Sinner reúne características de Djokovic e Agassi”, diz Gilbert












Sinner tem mais potencial pra melhorar do que alcaraz.
Os dois são fora da curva, se não fosse eles, Djokovic continuaria vencendo Grand Slams.