Melbourne (Austrália) – A nova geração do circuito segue mostrando força no quali do Australian Open. Além de João Fonseca, o norte-americano Learner Tien e o espanhol Martin Landaluce também estão a uma vitória das vagas na chave principal.
Landaluce, que completou 19 anos nesta quarta-feira e ocupa o 143º lugar no ranking da ATP, venceu o japonês James Trotter por 6/4 e7/5. Ele enfrenta o tcheco Dalibor Svrcina em busca de sua primeira participação em Grand Slam.
Tien também tenta furar um quali de Slam pela primeira vez, mas já esteve três vezes na chave do US Open como convidado. O canhoto de 19 anos venceu o argentino Juan Pablo Ficovich por 6/4 e 6/2. Seu próximo rival é o eslovaco Jozef Kovalik.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Destaque também para o português Henrique Rocha, de 20 anos e 174º do ranking. Ele venceu o húngaro Marton Fucsovics, cabeça 3 do quali, por 6/2 e 7/6 (7-3). Seu próximo adversário será o italiano Matteo Gigante.
Já o norte-americano Ethan Quinn, que havia sido superado por Fonseca na final do challenger de Camberra, perdeu para o alemão Dominik Koepfer, cabeça 1 do quali, por 3/6, 7/5 e 6/1. Koepfer enfrenta o australiano Blake Ellis.
Duelo sul-americano na fase final
A rodada final do quali ainda prevê um duelo entre o chileno Cristian Garin e o boliviano Hugo Dellien. Nesta quarta-feira, Garin venceu o sérvio Laslo Djere por 6/4, 1/6 e 7/5. Já Dellien passou pelo polonês Maks Kasnikowski por 3/6, 7/5 e 6/2. No histórico, o chileno tem 2 a 0 contra o boliviano na ATP e 2 a 1 em torneios challenger.
Que legal! E uma nova geração que está chegando forte, junto com o nosso João, que vão fazer grandes duelos entre si.
Na faixa de idade do Fonseca, os 2 são realmente os melhores prospectos, juntamente com o Basavareddy, o Mensik e o Shang, estes ligeiramente mais velhos.
A chave do Heide neste Qualy estava nível 500, Laslo Djere, Garin, Dellien, deu azar