Melbourne (Austrália) – Cada vez mais está obscuro a situação da equipe da cazaque Elena Rybakina, que iniciou parceria com o croata Goran Ivanisevic no fim do ano passado, mas no começo de 2025 anunciou que seu antigo treinador, Stefano Vukov, estava se juntando novamente ao seu time. Além da polêmica envolvendo Vukov, investigado por possíveis violações ao código de conduta da WTA, o próprio Ivanisevic revelou ter sido pego de surpresa.
“Fui surpreendido pelo anúncio de Rybakina”, disse Ivanisevic ao Bounces, reconhecendo que sua permanência na equipe da cazaque depende da decisão da WTA sobre Vukov. “Estou, por enquanto, aqui. O que vai acontecer em alguns dias, eu não sei. Mas por enquanto estou aqui. Espero permanecer e espero também que tudo fique bem. Mas vamos levar um dia de cada vez”, acrescentou o croata, sem muitas certezas sobre o futuro.
“A investigação ainda está em andamento, esperamos a WTA terminar e só a partir de então posso falar sobre tudo, Já falei com Elena e disse a ela o que eu penso. É uma situação muito estranha, então eu não quero e nem posso falar”, afirmou o croata, que não cansou de reforçar que uma definição só será tomada após a WTA concluir a investigação sobre Vukov, suspenso provisoriamente de atuar no circuito
Ivanisevic contou que não sabe quando a investigação seria concluída. “Estamos ouvindo coisas diferentes todos os dias, mas espero ter novidades até o final desta semana.. Vamos colocar de uma forma bem clara: no momento estou aqui. Quero esperar pela WTA e então, veremos o que vai acontecer em seguida. Ainda assim, não quero me aprofundar muito no futuro”, finalizou o treinador de Rybakina.
Rybakina defende técnico: “Nunca me maltratou ou nunca fez nada parecido”
Logo com ela, tão meiga. Que confusão.
Tomara que se resolva logo.
Não sei, mas ele deu a entender que talvez não permaneça com ela caso o antigo técnico retorne. Que história confusa.
Muito confusa e estranha. Aguardemos a conclusão da investigação da WTA.
Misericórdia, que maré Rybakina!