Brasil tem quatro juvenis garantidos no Australian Open de 2025

Nauhany Silva (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Melbourne (Austrália) – Quatro juvenis brasileiros estão garantidos nas chaves principais do Australian Open da categoria, que serão disputadas entre 18 e 25 de janeiro de 2025. A potiguar Victória Barros e o goiano Guto Miguel entraram diretamente por ranking, enquanto a paulista Nauhany Silva e o gaúcho Pedro Dietrich se classificaram com os títulos do Junior Series, seletiva sul-americana disputada em outubro no Rio de Janeiro.

Próxima de completar 15 anos, Victória Barros fará sua terceira participação em um Grand Slam. A potiguar jogou o quali de Wimbledon e também a chave de duplas neste ano. E no US Open, estreou numa chave principal de simples e chegou às quartas nas duplas. Ela é atualmente a brasileira mais bem colocada no ranking juvenil, ocupando o 49º lugar, e também já aparece no ranking profissional da WTA na 1.114ª posição com 12 pontos.

Nauhany Silva disputará o segundo Grand Slam da carreira aos 14 anos. A jovem paulista jogou em Roland Garros na última temporada, também depois de ter vencido uma seletiva regional em São Paulo. Naná ocupa o 162º lugar no ranking juvenil e é a tenista mais jovem com pontuação no atual ranking da WTA, ocupando o 1.191º lugar com nove pontos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Guto Miguel, de 15 anos e 72º do ranking, disputou Roland Garros e US Open em 2024. Ele avançou uma rodada em Paris, entrando como convidado após vencer o Junior Series em São Paulo. E no Slam nova-iorquino, passou pelas duas fases do quali e ainda venceu mais um jogo na chave principal. O goiano também jogou o torneio de Wimbledon na categoria 14 anos em 2023.

Pedro Dietrich, de 16 anos e 513º do ranking, disputa seu primeiro Grand Slam como juvenil na categoria 18 anos. Mas assim como Guto, jogou a chave de 14 anos de Wimbledon, em 2022. Ambos também buscam os primeiros pontos na ATP.

João Bonini joga o quali, Victor Winheski espera por vaga

O número de juvenis brasileiros no Australian Open ainda pode aumentar. O paranaense de 17 anos João Pedro Bonini disputará o quali. Ele ocupa o 115º lugar do ranking mundial da ITF. Já o mineiro Victor Winheski, também de 17 anos e 148º do ranking, é o primeiro alternate e também precisa de uma desistência para jogar o quali de Melbourne. Ambos tentam jogar uma chave de Grand Slam juvenil pela primeira vez.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
17 horas atrás

Vamos, Brazucas!!!

Leonel
Leonel
16 horas atrás

Bonini, Fullana, Ana Candioto e Schiessl pra mim foram as surpresas do segundo semestre e que podemos contar como tiro certeiro pra subirem bem no ranking em 2025. Guto,Nauhany,Victoria,Fonseca sem desmerecerem os outros talentos são os protagonistas/revelação para 2025. Lembrando que Thiago Wild e Thiago Monteiro deverão ser top 100 ou 50 em 2025.

Leonel
Leonel
16 horas atrás

Lembrando que o João Bonini coloquei ele como zebraça pra conquistar a vaga do Quali do Rio Open por ser juvenil e inexperiente e quase queimei a língua. Se ele tivesse fechado o jogo contra o Daniel esse garoto na minha opinião ganharia do Sakamoto e do Reis. Bela surpresa. Talentoso também pra ser top 100 futuro. Tô otimista com nossos atletas em 2025. Bora lá.

Kario
Kario
15 horas atrás
Responder para  Leonel

Tb gostei do jogo dele contra o Dutra Silva. Perdeu no tiebreak pq, se não me engano, fez duas duplas faltas. Bateu nervosismo, talvez. Mas tinha um break na frente.

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.