Com Victória e Naná, Brasil tem as duas mais jovens do ranking da WTA

Nauhany Silva e Victoria Barros (Foto: Reprodução/Instagram)

Com atualização do ranking da WTA nesta segunda-feira, o Brasil passou a ter as duas jogadoras mais jovens na classificação do tênis feminino profissional. Victória Barros estreou no ranking aos 14 anos e se juntou a Nauhany Silva. As duas brasileiras são as únicas jogadoras profissional com menos de 15 anos com pontos na WTA.

Victória, que já acumula 12 pontos em quatro torneios disputados, estreou no ranking ocupando o 1.116º lugar. Enquanto Naná somou seis pontos em três torneios e está na 1.293ª posição. Por regulamento, uma tenista só aparece no ranking profissional da WTA se pontuar em três torneios distintos ou acumular 10 pontos.

Depois das duas brasileiras, a jogadora mais jovem do ranking é a romena de 15 anos Giulia Safina Popa, que ocupa o 1.255º lugar, com apenas sete pontos em três torneios. Popa se destacou na Billie Jean King Cup, liderando a equipe da Romênia com uma ótima campanha até a final da competição, vencida pelos Estados Unidos há nove dias.

Victória joga no México, Naná em Ribeirão Preto

Nesta semana, Victória Barros disputará um forte torneio juvenil no México. Ela disputa o ITF J500 de Merida, em quadras de saibro no México e estreia contra a francesa de 15 anos Ksenia Efremova. As duas jogadoras estão próximas no ranking juvenil, com a brasileira no 52º lugar e a francesa na 61ª posição, mas Efremova já tem três títulos como profissional e ocupa o 734º lugar da WTA.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Naná joga no Brasil vai em busca de mais pontos no ranking profissional. Ela disputa o Campeonato Internacional de Tênis de Ribeirão Preto, torneio ITF W15 no Ipê Golf Club. Sua estreia será em duelo nacional contra Livia Daud. O torneio no interior paulista tem entrada gratuita, mas é preciso registrar os ingressos appticket.com.br/w15rp.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
2 horas atrás

Duas lendinhas. Esse chaveamento da Victoria no J500 ficou tão estranho. Ela que tem ranking alto pegou só pedreira enquanto meninas com ranking acima de 100 e até algumas vindas do quali ficaram com caminho mais fácil.

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.