Santa Cruz (Bolívia) – No encontro entre as números 2 e 3 do Brasil no ranking mundial, Laura Pigossi voltou a superar Carol Meligeni e estreou com vitória no WTA 125 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Pigossi é a quarta cabeça de chave do torneio e marcou as parciais de 6/3 e 6/1 em 1h37 de partida nesta terça-feira.
Esta foi a quarta vitória de Pigossi em cinco jogos contra Carol no circuito e a segunda só neste mês de outubro. Elas também se enfrentaram há pouco mais de três semanas, em São Paulo, na campanha para o título de Laura Pigossi do ITF W75 disputado no Clube Paineiras do Morumby.
Atualmene na 129ª posição do ranking mundial, Pigossi está com 30 anos e tenta se reaproximar do top 100. Ela já soma 15 pontos pela vitória na estreia e enfrenta nas oitavas a vencedora do jogo entre a croata Tara Wurth e a australiana Tina Smith. Já Carol Meligeni, 311ª colocada, recebe seis pontos por ter vencido a rodada única do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No mesmo quadrante das brasileiras, a húngara Panna Udvardy, 157ª do ranking e presença frequente nos torneios da América do Sul, também estreou com vitória. A cabeça 7 do evento superou a alemã Noma Noha Akugue por 6/3 e 6/1 e enfrentará nas oitavas ou a eslovaca Veronika Erjavec.
Pigossi chegou a vencer dez games seguidos
A partida começou melhor para Carol Meligeni, que venceu 12 dos primeiros 15 pontos disputados e saiu vencendo por 3/0. Mas aos poucos, Pigossi foi ficando melhor adaptada às condições do torneio e passou a ter controle dos ralis de fundo, além de ter maior iniciativa dos pontos. Ela venceu seis games seguidos e fechou o primeiro set.
O domínio de Pigossi continuou na segunda parcial. Mesmo enfrentando alguns games longos no saque, ela salvou dois break-points e conseguiu duas novas quebras para abrir 4/0. Com isso, chegou a vencer dez games seguidos na partida. Só então, Carol voltou a fazer um game, mas a número 2 do país conseguiu uma nova quebra e fechou a partida em sets diretos.
Parabéns Pigossi, Carol muito fraquinha
Coitada kkkkkkkkkkkkkkk, pelo menos a pigossi vai tentar ficar mais perto do top 100
Se conseguir o top 100 pode sonhar com uma vaga direta no Austrália Open
Passou o trator
Primeira rodada tranquila pra Pigossi. Na sequência, além da Udvardy, a Laura pode, depois, enfrentar a egípcia Sherif (cabeça 1) ou a colombiana Arango, Chave mais ou menos embaçada… Mas antes tem que passar pela R2, em que ela entra como favorita (possíveis adversárias são top300).
Na R2, contra a croata Wurt (#301). E a Sherif desistiu no set1 contra a Arango.
Uma boa notícia. Agora só falta a Udvardy, conhecida carrasca das brasileiras. Hahaha
10 games seguidos? uau tchê. que massacre. tomara que a Carolzinha não se abale psicologicamente e possa se reerguer.
abriu a chave pra Pigossi. Uma final está bem acessível. Claro, precisa ganhar da Wurth e Udvardy, mas é bem possível rs. Pontos importantes pois tem uns 180 a defender até 05/12…
Duas tenistas fraquíssimas
Ganhou a menos pior
A Laura é a verdadeira número dois.
Sem contestação.
Isso só mostra como existe um abismo entre a Bia e a Pigossi, e outro abismo maior ainda da Pigossi para as demais. E ainda tem gente que desmerece o trabalho da Laura.
Uns 4 anos atrás, as 2 estavam em níveis parecidos de jogo e rankings bem mais próximos. Carol infelizmente involuiu, Laura manteve evolução treinando em Barcelona. O desnível de jogo hoje é proporcional à diferença de ranking.