Guayaquil (Equador) – O paulista Pedro Sakamoto será o representante brasileiro na chave do challenger de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador. O experiente jogador de 31 anos e 298º do ranking estreia contra o argentino Roman Burruchaga, cabeaç 4 do evento e 129º do mundo.
Sakamoto venceu o único duelo anterior contra Burruchaga, válido pelo challenger de Blumenau em 2022. Em caso de nova vitória, ele pode enfrentar o boliviano Murkel Dellien, 188º do ranking, ou o convidado local Marcos Baratau. O quadrante ainda tem o tcheco Vit Kopriva, 150º do mundo e cabeça 7.
Recentemente, no início de setembro, Sakamoto atingiu o melhor ranking da carreira, no 271º lugar, mas acabou perdendo espaço com o desconto dos pontos conquistados pelo título do ITF de Lajeado do ano passado. O torneio gaúcho mudou de data e será disputado a partir de segunda-feira, simultaneamente ao challenger no Equador, e terá vários brasileiros na chave.
O quali começou neste domingo e teve apenas um brasileiro. O brasiliense Paulo Saraiva, 861º do ranking, enfrentou o sul-coreano Gerard Campana Lee, cabeça 3 e 374º do mundo, por 4/6, 6/4 e 7/5 numa partida com 3h de dduração. Lee enfrentará o norte-americano Tristan McCormick, que bateu o convidado local Adrian Maldonado por 6/1 e 6/0.
“Derrota dura hoje por aqui, depois de muito tempo sem conseguir entrar nos torneios de simples. Contente com o nível apresentado, mas ainda não satisfeito com o resultado. Uma pena, mas o tênis ensina muito nesses jogos”, escreveu Saraiva, em suas redes sociais, após a partida.
Quatro brasileiros nas duplas
A chave de duplas terá quatro brasileiros, com direito à parceria nacional de Luis Britto e Marcelo Zormann, que estreiam contra os convidados locais Francisco Castro e Marcos Baratau. Já Fernando Romboli e o equatoriano Andres Andrade encaram o boliviano Murkel Dellien e o argentino Franco Roncadelli. Além deles, Paulo Saraiva e o espanhol Oriol Roca Batalla encaram os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas.
Vamos Pedro Sakamoto ganhar esse jogo .
cadê os combatentes brasileiros? descansando? só o Sakamoto quis apriveitar oportunidade. daí fica difícil…
Vários dos que estão na mesma faixa de ranking vão jogar o ITF de Lajeado
obrigada pela informacão!
Voce esta querendo dizer que Sell, Pucinelli, Reis,Luz e outros vao jogar ITF, em vez de CHG??? Para o nivel do ranking do Saraiva td bem, mas o que citei nao entendi???
Na lista de inscritos estão Mateus Alves, Pucinelli, Reis, Daniel Silva e o Zé Pereira, por exemplo.
A gente tem que colocar na equação o custo também. Uma semana a mais ganhando em dólar e gastando em real.
Obrigado, mas compensa tanto assim??? Tem o lado do certo ,pelo duvidoso, ou seja, as veze nem passa em qualy de CHG e o unico abaixo do 300 eh o Alves. vlw. boa semana