Sinner pega chave dura desde a estreia no Masters 1000 de Paris

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) – O sorteio da chave do Masters 1000 de Paris que aconteceu nesta sexta-feira colocou uma caminhada duríssima para o italiano Jannik Sinner. Principal favorito ao título, ele estreia direto na segunda rodada e logo de cara terá vida complicada. Seu primeiro jogo será contra o vencedor do duelo entre o norte-americano Ben Shelton e o canadense Félix Auger-Aliassime.

Na terceira rodada, deve pintar no caminho o dinamarquês Holger Rune, com o imprevisível Alexander Bublik correndo por fora. Nas quartas de final, a lista dos possíveis adversários de Sinner tem o norte-americano Taylor Fritz, o australiano Alex de Minaur e o tcheco Jiri Lehecka, que tem estreia dura contra o britânico Jack Draper.

O principal nome na parte de cima da disputa, além de Sinner, é o do alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 3, que cruza com o italiano em uma eventual semifinal. Ele também larga direto na segunda rodada e espera pelo vencedor da partida entre o italiano Luciano Darderi e o holandês Tallon Griekspoor.

A caminhada do germânico para a semi tem pela frente oponentes como o experiente croata Marin Cilic e o italiano Lorenzo Musetti, que podem surgir na terceira rodada, o grego Stefanos Tsitsipas e o russo Andrey Rublev, possíveis oponentes de Zverev nas quartas de final.

Alcaraz tem vida mais fácil na capital francesa

Do outro lado da chave, o espanhol Carlos Alcaraz teve mais sorte e escapou de complicações maiores. Ele estreia contra o chileno Nicolas Jarry ou um tenista vindo do quali e tem como principal obstáculo na terceira rodada o francês Ugo Humbert. Nas quartas, os rivais de melhor ranking que podem pintar são o o norueguês Casper Ruud e o norte-americano Tommy Paul.

A coisa só deve complicar mesmo para o espanhol a partir da semi, em que o favorito para enfrentá-lo é o russo Daniil Medvedev, quarto pré-classificado, que tem estreia complicada diante do italiano Matteo Berrettini ou do australiano Alexei Popyrin, campeão no Masters 1000 de Montréal. O compatriota Karen Khachanov ou o norte-americano Frances Tiafoe devem pintar nas oitavas.

Chegando nas quartas de final, Medvedev pode encarar nomes como o polonês Hubert Hurkacz e o búlgaro Grigor Dimitrov, respectivamente cabeças de chave 12 e 8. Vivendo boa fase nas últimas semanas, o jovem tcheco Tomas Machac corre por fora neste quadrante.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roberto Lopez
Roberto Lopez
3 horas atrás

Cotonete correu do torneio com medo de levar outra coça do Caixa 9 na final de novo

Paulo Mala
Paulo Mala
2 horas atrás
Responder para  Roberto Lopez

Duvido muito que chegaria numa final. Se pegasse essa chave do Sinner, já caía no primeiro jogo

João Sawao ando
João Sawao ando
2 horas atrás

Torneio muito difícil…dificil dizer quem ganha…

Frank
Frank
2 horas atrás

Parece que fizeram de propósito… mas quem não deve estar contente são os que caíram na chave dele….enquanto isso, Alcaraz deve estar rindo pq já está com um pé na final.

Última edição 2 horas atrás by Frank
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás

O Djokovic perdeu a final para o Khachanov em 2018. De 2019 a 2023 ele chegou quatro vezes na final e dessas ganhou três títulos e o russo nunca mais chegou na final. Imagino que realmente o Nole deve estar morrendo de medo do Khachanov.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.