Bia assegura top 20 final pela terceira vez seguida

Reprodução

O fantasma do problema lombar reapareceu e Bia Haddad Maia não conseguiu jogar mais do que três games contra Bianca Andreescu, em sua estreia em Tóquio. É a mesma contusão que a forçou a abandonar o duelo contra Elena Rybakina, em Wimbledon do ano passado, e semanas atrás em Toronto. Em todos os casos, sempre no primeiro set das partidas.

Com o calendário oficial encerrado, o problema se torna sua presença no duelo contra a Argentina na repescagem da BJK Cup, no saibro coberto do Ibirapuera, mas talvez uma única vitória seja o suficiente para classificar o Brasil para o quali mundial de 2025.

A boa notícia é que terminará pela terceira temporada consecutiva entre as 20 melhores do mundo, regularidade expressiva. Terminou como 15ª em 2022 e 11ª no ano passado. No momento, ela é a 16ª, mas cairá uma posição se Diana Shnaider for à semi de Tóquio. No geral da carreira, é a quinta vez que encerrará o calendário entre as top 100, repetindo 2021 e 2017.

E os rapazes…

– Thiago Wild passou o quali de Viena com duas ótimas vitórias – e sacando muito bem -, mas parou no embalado Karen Khachanov, campeão de Almaty no domingo, num jogo em que o brasileiro demorou para pegar o ritmo da devolução e fez algumas trocas de bola incrivelmente pesadas com o ex-top 10 russo.

– Tem agora pequena chance de entrar no quali para o Masters 1000 de Paris, onde precisa de nove desistências, e também aguarda oportunidade de jogar Belgrado ou Metz, porém em ambos precisaria no momento jogar o quali. No ranking da temporada, que hoje é o mais realista, o paranaense está no 71º lugar e com um punhado de pontos, no caso uns 60, pode terminar o ano até no 65º.

– Recuperado do problema no punho, João Fonseca reaparece em Brest depois de dois meses exatos afastado do circuito regular (jogou muito bem apenas a Copa Davis). Fez ótima estreia no piso sintético coberto francês diante do experiente Kamil Majchrzak e nesta quinta-feira reencontra o britânico Billy Harris, para quem perdeu os dois duelos anteriores, sempre no terceiro set.

– Fonseca pretende fazer uma série forte pelos challengers europeus, o que inclui Bratislava na próxima semana e aí Helsinki e Lyon, onde está garantido na chave principal de ambos. Seriam pontos valiosos para buscar participação no Next Gen Finals, onde ocupa a sétima e última vaga direta, ameaçado de perto pelo bom espanhol Martin Landuluce, que também está na segunda rodada de Brest.

– Eliminado no quali da Basileia, Thiago Monteiro está em situação bem mais delicada. e pode fechar esta semana como 99º ou 100º colocado. Mesmo no ranking da temporada, que não descarta pontos de 2023, o canhoto cearense é o 94º, com apenas 32 pontos de vantagem sobre o número 100 e a mágica posição de quem pode assegurar vaga direta no Australian Open. Ele está apenas três vagas fora do quali de Bercy e, na semana seguinte, aparece dentro do quali de Metz. Mas como precaução, inscreveu-se no challenger de Montevidéu.

E lá em cima…

– Com a desistência de competir em Paris, Novak Djokovic coloca em risco sua presença no Finals de Turim e até mesmo no top 10. Pode perder o sexto posto na Corrida para Andrey Rublev e ainda vê Casper Ruud nos calcanhares, ainda que o norueguês siga colecionando derrotas. Alex de Minaur e Grigor Dimitrov permanecem 500 pontos atrás e Tommy Paul não aguentou o tranco e caiu cedo em Viena.

– As participantes do Finals feminino estão definidas: Sabalenka, Swiatek, Gauff, Paolini, Rybakina, Pegula e Zheng entraram pelo ranking e Krejcikova, como campeã de Slam. Sob nova direção, Iga chegará 216 pontos atrás do número 1 e pode muito bem recuperar o posto, quem sabe num duelo direto contra a bielorrussa, como aconteceu no ano passado em Guadalajara.

– Dominic Thiem disse adeus à carreira. Me deixa frustração, porque nunca imaginei que ele terminaria sem um título em Roland Garros. O saibro sempre foi um piso perfeito para seus golpes e poderio físico. Talvez tivesse levado o título de 2019 em cima de Rafael Nadal, não fosse a tumultuada semi de cinco sets contra Novak Djokovic, que tirou muito de suas pernas para o dia seguinte. Ao menos, faturou um estranho US Open da pandemia, teve duas chances de ganhar o Finals e outra em Melbourne, figurou como número 3 e mostrou que o backhand simples ainda poderia sobreviver no circuito. Deixou lição sobre como devemos nos preocupar com a saúde mental também dos tenistas de ponta.

101 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
28 dias atrás

Parabéns Bia. Nossa super tenista que está aí. Vamos agora ao bjk cup

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
28 dias atrás

A Bia é nossa cavaleira (ou amazona) solitária. Daí a grande pressão que sofre. Deve ser bem difícil administrar essa pressão. No jogo de hoje contra a Andreescu, após a desistência e abandono por lesão, teve gente que escreveu que a desistência dela teria sido um desrespeito com o público que pagou ingresso para assistir o jogo presencialmente e também com as pessoas que iriam assistir a partida pela televisão.

Oscar Riote
Oscar Riote
28 dias atrás

A pressão é com ela mesmo, não pelos toecedores. Ninguém hoje joga pela pátria, e sim pelo financeiro, pela individualidade da carreira.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
27 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

Existe a pressão interna, da própria atleta com ela mesma. E existe a pressão externa, que vem das pessoas de fora. Os comentários aqui no Portal ilustram bem o que é uma pressão externa. Porém, cada atleta tem um jeito pra lidar com a pressão, uns conseguem administrá-la melhor e outros acabam se deixando levar por ela de vez em quando. Por isso que os grandes campeões e as grandes campeãs merecem reverência porque conseguem administrar melhor a pressão. No caso da Bia, ela parece que às vezes se deixa influenciar tanto pela pressão interna quanto pela externa, mas isso é perfeitamente compreensível. Se tivessem outras jogadoras de destaque pra dividir a atenção com ela, como tem na República Tcheca e na Rússia, aliviaria a carga dela. Quanto aos objetivos dos jogadores na carreira, acho que têm que jogar por eles mesmos e pela família, nada de colocar a pátria em primeiro lugar. Os resultados que os jogadores conseguem individualmente, automaticamente ja colocam em destaque o nome da pátria, porque sempre vão lembrar da nacionalidade daquele jogador que se destacou. Além disso, no tênis tem as competições por equipe, em que os jogadores e jogadoras têm a oportunidade de jogar por seus países, sem contar as Olimpíadas que acontecem de quatro em quatro anos.

Oscar Riote
Oscar Riote
27 dias atrás

Pressão externa de pessoas e torcedores, é praticamente inexistente pois ela mal fica no Brasil. E mesmo aqui, o público de tenis é minúsculo. Ela tem menos de 500k seguidores no Instagram, que é muito menos do que alguém que viraliza com algo ou participantes de bbb, por exemplo.
Se ela sai na rua e não encontra nenhum tenista, provavelmente deve ser confundida como jogadora de vôlei ou basquete

Marcelo Costa
Marcelo Costa
27 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

Após derrota no Aberto dos Estados Unidos, tenista Caroline Garcia recebe mensagens de ódio nas redes, atribuindo o fenômeno ao impacto das apostas. Garcia expôs conteúdo perturbador, destacando necessidade de proteção para.
Trecho acima retirado de um portal de notícias, a pressão é enorme, sobre a atleta.

João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás
Responder para  Marcelo Costa

Isso é muito sério….

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
26 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

Toda comparação depende da referência que você usa. Se você compara o público de tênis com o público do futebol, talvez o de tênis fique minúsculo, mas se compara com o de qualquer outra modalidade, acredito que hoje em dia o tênis disputa com o vôlei o segundo lugar na preferência de modalidade esportiva do brasileiro. Vamos ver se o público de tênis é minúsculo na BJK Cup no Ginasio do Ibirapuera em novembro.

Gilvan
Gilvan
28 dias atrás

3a maior tenista na história do Brasil, com todos os méritos.

Marcos RJ
Marcos RJ
28 dias atrás

No final de uma árdua temporada, a Bia sofreu mais uma lesão recorrente na lombar, um sinal claro que está na hora de parar, descansar e recuperar a saúde. Mas no contrário de qualquer lógica e sob pressão da mídia e dos patrocinadores, querem sacrificar a saúde e a carreira da nossa única jogadora de elite.
Espero que alguém de peso e bom senso tenha a coragem de levantar a voz (quem sabe até mesmo a Bia) para declarar que isso é um absurdo!

Refaelov
Refaelov
28 dias atrás

Concordo plenamente com relação à Bia: se ainda há margem pra melhorar o aproveitamento de saque(eu realmente queria ver ela adicionar um especialista no fundamento ao seu time tal qual a Sabalenka fez anos atrás), mentalmente a BR se recuperou brilhantemente na temporada onde em ene momentos, deu toda pinta q terminaria fora de um top 30, terminar 3 temporadas seguidas num top 20 é histórico para o tênis BR(e para o tenis feminino latino americano)..

Felipe
Felipe
28 dias atrás

Sinner – Contrata os treinadores de Djokovic, Treina com a raquete de Djokovic.

Alcaraz – Acompanhando a dieta e a preparação física de Djokovic.

Todo jovem seguindo os passos do GOAT.

Gilvan
Gilvan
28 dias atrás
Responder para  Felipe

Eu achava que a raquete era da Head.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
27 dias atrás
Responder para  Gilvan

GILVAN, meu caro, trata-se de uma falta de discernimento, de uma alienação, sem precedentes, para dizer o mínimo. Até parece que o único tenista que utiliza a referida marca de raquete é Novak Djokovic, ou que ele é proprietário da mesma…

Andre Borges
Andre Borges
28 dias atrás
Responder para  Felipe

Sim, ninguem dúvida que ele foi o maior em todos esses quesitos. O grande problema dele sempre foi mesmo a moral flexível, a ética maleável, os princípios gelatinosos que sempre acabaram atraindo pra sua torcida o que há de pior. Mas fora essas questões extra quadra logico que ele foi o melhor cara que ja pisou numa quadra de tenis.

Mauricio
Mauricio
24 dias atrás
Responder para  Andre Borges

“moral flexível, a ética maleável, os princípios gelatinosos”, está falando de outra pessoa, certo??

Oscar Riote
Oscar Riote
27 dias atrás
Responder para  Felipe

Com a raquete do Djokovic ou com o mesmo patrocínio do Djokovic? Pq o Djokovic não usa Head Speed, é apenas um paintjob.

Refaelov
Refaelov
28 dias atrás

Qnt aos rapazes: Wild se ainda falha mentalmente durante os jogos(vide aquele final de partida com o Tsitsipas), técnica, tática e animicamente vem mostrando boas posturas nessa gira em Hard Indoor, na torcida para q consiga essa improvável vaga no Qualy em Bercy e a lição q deveria ficar pra ele e pro seu time é q vale a pena arriscar-se mais fora do saibro, que sobretudo nas suas condições mais lentas joga claramente contra o estilo de jogo do paranaense(e o msm valeria para Heide, Meligeni, Alves..)

Monteiro ao meu ver assumiu um risco desnecessário com esse calendário pro fim do ano, nem tanto pelo top 100/vaga direta na Austrália mas pela grande possibilidade de n entrar direto nos ATPs sudacas em 2025.. de qlqr maneira, na torcida para q consiga alguma vitória nos 2 torneios restantes na Europa..

Qnt ao Fonseca, a lesão no punho certamente n estava nos planos e levou a esse longo afastamento no circuito q certamente n era o planejamento do seu estafe mas, o objetivo mais imediato dele em termos de ranking seria essa classificação pro NextGen Finals q, ainda, está bem alcançável, na torcida!

Felipe
Felipe
28 dias atrás

Um artigo sobre os hábitos alimentares de Carlos Alcaraz:

Ele segue uma dieta sem glúten, especialmente quando compete em torneios importantes como Roland Garros ou Wimbledon.

Sua dieta é baseada em muito peixe, em vez de carne.

Ele come muita massa (sem glúten), salada e arroz.

Preparação para a partida:

Cerca de uma hora e meia antes do jogo, ele come um prato de macarrão sem glúten misturado com um creme de cacau com azeite de oliva e tâmaras.

Na hora do jogo ele costuma comer uma barra contendo tâmaras, claras de ovos e guaraná, combinada com bananas

Exceções enquanto estiver em casa:

Ele adora sushi

Às vezes ele se permite comer pizza ou hambúrgueres quando está em Múrcia

Ele não gosta de doces ou sobremesas

João Sawao ando
João Sawao ando
28 dias atrás
Responder para  Felipe

Com todo respeito não é a dieta do nole……

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
27 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

JOÃO SAWAO ANDO, o que Novak Djokovic ingere no desjejum, no almoço, no lanche da tarde e no jantar?

Paulo A.
Paulo A.
28 dias atrás
Responder para  Felipe

Uau!!! Incrível.

Gustavo
Gustavo
28 dias atrás

Na verdade, acho que Federer é mais sincero com Djokovic do que Nadal ultimamente. Federer desde sua aposentadoria parece ter amadurecido e aceitado tudo e está em paz com tudo… Rafa por outro lado…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
27 dias atrás
Responder para  Gustavo

GUSTAVO, se possível, quero que leia minha mão…

Paulo A.
Paulo A.
28 dias atrás

Penso que, idealmente, Bia deveria encerrar sua temporada, cuidar de sua coluna e voltar a todo vapor e saudável em 2025.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
27 dias atrás

Terceiro ano entre as Top 20. Bem diferente do que diziam alguns, que ela teve alguns resultados bons como exceção e que logo cairia no ranking.
Felizmente, quem teve que se calar e cair no esquecimento foi quem “previu” isso.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
27 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

MAURÍCIO LUÍS, ainda bem que eu nunca levei o fator ranking a sério, enquanto critério de avaliação a respeito desse ou daquele tenista. Com relação a Beatriz, o que faço é detonar quando ela disputa torneios com nível de qualidade no máximo mediano, para não dizer ruim. Neste aspecto, suas duas últimas temporadas( !!!! ) não nos ofereceu muita coisa da qual devemos nos orgulhar. Infelizmente, “quem” não “teve que se calar e cair no esquecimento foi quem ‘previu’ a evolução( ? ) de Beatriz apenas a partir do fator ranking. E antes que os patrioteiros de plantão venham me encher o saco, devo salientar que com o mesmo modus operandi destinado a ela, avalio os demais tenistas. Eu gosto que os tenistas joguem bola, de preferência, bem, e também que ganhem torneios. Parabéns a Beatriz pela atual posição em que se encontra no ranking, e tomara que ela se recupere logo da lesão…

Ronildo
Ronildo
27 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Sim Valmir, na verdade não é apenas você que gosta de ver os tenistas vencerem torneios. Os próprios tenistas também gostam de vencer, e se esforçam ao máximo para alcançar estes objetivos, com poucas exceções.

Rafael
Rafael
25 dias atrás
Responder para  Ronildo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
24 dias atrás
Responder para  Ronildo

Amado Ronildo, ou se joga bola de verdade ou apenas esforço não me seduz, ok? Ouso afirmar que a maioria dos colaboradores( você incluso ) desta confraria não participam aqui por conta de tenistas esforçados, mas por gostar de tenistas que jogam bola pra caramba. Outro dia, um amigo contemporizou, afirmando que Thiago Monteiro é um batalhador. Eu disse a ele que também sou…

Mario
Mario
26 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Quantos torneios abaixo de 500 ela disputou? Muito poucos .

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
24 dias atrás
Responder para  Mario

Mario, aos vinte e oito anos e cinco meses, “Quantos torneios” acima de nível quinhentos ela conquistou?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
23 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

não nos ofereceram*

Valmor
Valmor
27 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

A-lá Mauricio Luis: ele já começou a responder a todos. Alguém por favor libera a receita do controcado pro cara, por favor.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
26 dias atrás
Responder para  Valmor

O Ronildo é um patrimônio do blog… rs.
Bom, isso de ranking é uma questão de por qual lado se vê o prisma. Tem muitos casos que o ranking não reflete a qualidade do jogo. Nadal, Milos Raonic, Matteo Berretini, Simona Halep, Naomi Osaka, etc. Porque caíram devido a contusões, suspensões, gravidez… Mas em condições normais, eu acho que o ranking reflete bem a qualidade do atleta.
Mas entendo seu ponto de vista e também é válido. Não sou o dono da verdade.

Ronildo
Ronildo
26 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

Oi Maurício

Sobre responder todos acho que o Valmor estava se referindo ao Valmir!

Última edição 26 dias atrás by Ronildo
Valmor
Valmor
26 dias atrás
Responder para  Ronildo

Ronildo,

Com certeza eu não me referia a você.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
24 dias atrás
Responder para  Valmor

Valmor, o que você tem contra o direito democrático de um cidadão se reportar o maior número de vezes que ele queira, no que se refere a uma questão veiculada?

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
27 dias atrás

A Aryna Sabalenka ultrapassou a Iga Swiatek no ranking publicado pela WTA. Pelo que percebi foi de forma surpreendente, já que a mudança na liderança estava prevista para o futuro.
Ninguém esperava por isso ou a WTA alterou a regras a toque de caixa???

Mário Sérgio Cruz
Editor
27 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Por regulamento, a WTA exige que as jogadoras disputem seis torneios de nível 500 na temporada, algo que nem a Iga (com 2) ou a Sabalenka (com 4) conseguiram cumprir. Ainda mais porque estão sempre chegando longe e com esse aumento de datas nos WTA 1000, com vários eventos de duas semanas.

E como elas não atingiram esse número mínimo, a punição foi perda de pontos nos piores resultados delas no ano. E com essas deduções, que aconteceram num momento que a diferença entre elas era muito pequena, foi suficiente para a Sabalenka ultrapassar antes mesmo do desconto dos resutados do últimmo Finals.

Andre Borges
Andre Borges
27 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Sim, mas a dúvida é: esses “ajustes” no ranking eram previstos e sabidos ou a WTA resolveu fazer a toque de caixa?

Mário Sérgio Cruz
Editor
27 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Já existem há bastante tempo e até são questionados pelas jogadoras. É uma regra feita para garantir que as principais tenistas estejam nos grandes torneios. Chamavam de Top 10 requirement rules, algo assim. A geração da Azarenka e da Wozniacki viviam brigando com a WTA por isso alguns anos atrás. E agora com esses 1000 de duas semanas, ficou ainda pior. Tanto que a Iga, Sabalenka e até a Rybakina têm reclamado do calendário.

Aurelio
Aurelio
27 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Na verdade, elas não tiveram “perda de pontos”; o que ocorreu foi a inclusão obrigatória de “zero pontos” de torneios não jogados, resultando nos pontos dos campeonatos de menor sucesso voltando para a sua “reserva de descarte” – podendo esses pontos voltarem até a fazer parte do computo de seu ranking numa data adiante (dependendo, é claro, do seu rendimento nos campeonatos a seguir).

Mário Sérgio Cruz
Editor
27 dias atrás
Responder para  Aurelio

Sim, pelo texto da regra a punição 0 ponto entra no lugar do pior resultado. Já aconteceu algo parecido com a Azarenka há alguns anos, lembro dela se posicionando de forma muito firme contra isso. O efeito prático é a dedução no total de pontos em relação à marca da semana anterior. Por isso falamos em “perda”.

Aurelio
Aurelio
27 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Não lembrava desse caso da Azarenka. Interessante.

Eu (como muitos) também acho que a punição é excessiva e desproporcional.
Pior que isso, penso que distorce o ranking de uma maneira bem nefasta; ruim para quem sobe (sem tanto mérito), pior para quem desce (sem um motivo concreto).

Você sabe se a regra dá cobertura aos jogadores que alegam ausência por doença?
Caso da Rybakina, talvez?
(difícil acretitar que ela tenha faltado a tantos torneios nessa temporada por conta de “problemas estomacais”)

Mário Sérgio Cruz
Editor
27 dias atrás
Responder para  Aurelio

Tem algumas liberações relacionadas até mesmo a idade e tempo de circuito. Jogadoras acima de 34 anos, por exemplo.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
24 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

SAMUEL, O SAMUCA, em que mundo você vive?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
27 dias atrás

Thiem foi um tenista excepcional, com um dos melhores BH do circuito. Mas como cada um tem determinados traços, estranhamente depois de vencer seu primeiro e único GS, após o qual poderia “deslanchar”, o cara simplesmente regrediu, talvez, lá no seu intimo, por julgar q sua missão estava cumprida. Incrível como o apetite pra vencer q transborda em alguns falta quase q completamente em outros.
No feminino algo semelhante ocorreu com a Muguruza, q também desapareceu após algumas conquistas.
E muito cá entre nós, vencer um GS é uma tarefa hercúlea, basta ver q um jogador excepcional como Zverev está zerado até o momento, e possivelmente terminará a carreira dessa forma…

Sandra
Sandra
27 dias atrás

Quem diria Dalcim , João Fonseca passou o Nadal no ranking !!rssss

Gustavo
Gustavo
27 dias atrás
Responder para  Sandra

Kkkkkk

João Sawao ando
João Sawao ando
27 dias atrás

Andy roddik diz que nole não vai a Paris nem a Turim. E que vai jogar sem se importar com o ranking pois ele já bateu os recordes de número um do mundo e que vai escolher qual torneio jogar. Pelo que parece vai jogar mais uns dois a três anos.

Ronildo
Ronildo
27 dias atrás

Analisando friamente as decisões do João Fonseca, creio sue ele tomou a decisão correta sobre não ter sua carreira administrada pelo agente de Roger Federer. De início eu tive a mesma reação do Fernando Megligene, ou seja, achei que foi uma enorme oportunidade perdida. Afinal Roger Federer com certeza acompanharia de perto a carreira do Fonseca, assistindo treinos, jogos etc. Porém isto poderia gerar uma terrível cobrança por resultados e trazer uma enorme pressão para ele. O caminho que o Fonseca está trilhando é o mais seguro, o mais apropriado. O ideal para sua idade.

João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás
Responder para  Ronildo

Eu sempre achei que ele tinha que jogar o circuito. Faculdade você pode fazer com 36/37 anos

Rafael
Rafael
25 dias atrás
Responder para  Ronildo

Concordo, Ronildo.

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás
Responder para  Ronildo

No início quem tem que administrar a carreira do João Fonseca são as pessoas de confiança dele. Ou seja os pais ou parentes..depois se conseguir chegar perto do topo pode ter um agente..

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
27 dias atrás

E lá em cima … já com 61 Vitórias na Temporada e nas quartas do ATP 500 de Viena, basta Sasha Zverev confirmar o favoritismo no Torneio , para aparecer segunda feira novamente como TOP 2 do Ranking da ATP. Carlos Alcaraz depois da ” exibição milionária” resolveu pular os dois Torneios preparatórios para o MASTERS 1000 de Paris . Sei não…Abs!

Sandra
Sandra
27 dias atrás

Dalcim , não acha estranho a Luíza Stefani não ter trocado de pareceria , eu particularmente achei que não deu muito certo? Será que é falta de jogadoras no circuito?

Gustavo
Gustavo
27 dias atrás

É interessante que Sinner tenha alcançado sua maior classificação de desempenho na carreira durante o tempo em que testou positivo. Coincidência?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
26 dias atrás
Responder para  Gustavo

Bobagem sem tamanho para variar . SInner fez testes a dar com o pau antes deste em Indian Wells . A surra que deu em Djokovic no AOPEN 2024 , somente comprava que não precisou dos UM bilionesimo de nada. Estás como o ” goat ” , sonham com o jovem Italiano TODOS os dias. Sérvio resolveu dar um tempo até o garoto ser condenado. A partir daí volta com tudo . Rsrsrs, Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
25 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Lembra do atp finals 2023?

Última edição 25 dias atrás by Paulo Sérgio
João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás
Responder para  Gustavo

Muito estranho né…

Gustavo
Gustavo
26 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Sim…

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
26 dias atrás
Responder para  Gustavo

O Sinner testou positivo em março/2024, quando foi até a semifinal do Master 1000 de Indian Wells e em seguida foi campeão do Master 1000 de Miami. Isso não é suficiente para alcançar a maior classificação de desempenho. Faz as contas aí. Semifinal de Indian Wells, 360 pontos + título de Miami, 1000 pontos. Total = 1360 pontos. Você acha isso suficiente para ele ter uma grande classificação no ranking? Eu acho que não.

Rafael
Rafael
25 dias atrás
Responder para  Gustavo

Não acho. Acredito mais na qualidade de seu jogo mesmo. Mas concordo que os acontecimentos desse caso justificam vários questionamentos.

Gustavo
Gustavo
26 dias atrás

João sustenta troca de bola no fundo da quadra, sustenta voleio na rede, sustenta paralela, passada, ace. O menino eh completo de verdade. Vão abrindo a porta do top 100 que ele tá chegando

Maurício Luís *
Maurício Luís *
26 dias atrás
Responder para  Gustavo

Como é que 1 bilionésimo vai melhorar o que quer que seja? Faça-me o favor.

Gustavo
Gustavo
26 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

1 bilionésimo sobrou do resto. Ou seja, não conseguiram esconder tudo, 1 bilionésimo foi detectado

Maurício Luís *
Maurício Luís *
26 dias atrás
Responder para  Gustavo

Não sabia que você era especialista em análises laboratoriais antidoping.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
25 dias atrás
Responder para  Gustavo

E como você afirma isto com tanta certeza?

Gustavo
Gustavo
24 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

E como é que vc afirma com tanta certeza q não é?

Maurício Luís *
Maurício Luís *
24 dias atrás
Responder para  Gustavo

Eu só afirmo o que foi divulgado. Não fico supondo que foi “o que sobrou”, O certo era você dizer “na minha opinião”, e não afirmar em tom doutoral como se fosse o dono da verdade.

Gustavo
Gustavo
24 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

Se sou eu escrevendo é a minha opinião, ué. A menos q eu diga “segundo fulano…”. Até para não ficar redundante “eu acho q…”.

Vc tá com mil facas na mão contra o q eu disse o tem mais coisa aí?

Gustavo
Gustavo
26 dias atrás

João Fonseca precisa melhorar nas entrevistas…
A jornalista pergunta: o que achou de Brest?
E ele: é a primeira vez q venho e sim é uma cidadã do interior

Oi??

Gustavo
Gustavo
26 dias atrás

E o Carlos Bernardes de quem não se pode falar mal aqui pq os brasileiros passam pano deixou de chamar uma bola muito fora do Zverev q o Musetti rebateu como se tivesse sido dentro
Tsc tsc tsc

Rafael
Rafael
25 dias atrás
Responder para  Gustavo

O que não apaga a comentada pressão nos bastidores que Nadal fez para que ele não apitasse seus jogos. E, por uns meses, não foi escalado mesmo

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás
Responder para  Rafael

Verdade.nadal fez essa pressão na época e deu resultado para ele….

Marcelo F
Marcelo F
24 dias atrás
Responder para  Gustavo

Bernardes sempre foi um mero “anunciador do placar”, raríssimas vezes vi ele dar um overrule. Sempre deixou para o jogar desafiar se tiver dúvida. Uma vez um jogador (não lembro qual, talvez Djokovic), depois de desafiar (e acertar) uma bola próxima à cadeira disse, contrariado, a ele: “mas pra que você está aqui então?” Agora que acabaram com os juízes de linha ficou maís fácil ainda.

Gustavo
Gustavo
24 dias atrás
Responder para  Marcelo F

Obrigado pelo complemento

Gustavo
Gustavo
26 dias atrás

Lorenzo Musetti obtém uma das maiores vitórias em quadra dura de sua carreira, derrotando o principal favorito Alexander Zverev por 2-6, 7-6 (5), 6-4 e chega às semifinais em Viena.

Zverev estava em 5-5 40-0 e depois 3-0 no tiebreak durante o segundo set.

João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás

João Fonseca acaba de perder para o Benjamin. Francês. Jogador muito do fundo .saca bem e boleia bem também. Jogo muito duro para o Joao Fonseca. 6/4 6/7 ,onde salvou vários match points. E só vi o terceiro set quando estava 5/3 para o bonzi. João confirmou seu saque 5/4 .e em um último game muito disputado 6/4 para o bonzi. O francês e muito bom tenista. Vamos para O próximo torneio João Fonseca

Gustavo
Gustavo
26 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Jogão do João, adversário numa fase absurda e cheio de confiança… se não fosse o vacilozinho tomando a quebra no inicio do 3 set a gente teria buscado isso aí. Partir pra próxima agora, temos mais coisas positivas do que negativas pra se tirar do jogo de hoje!

João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás
Responder para  Gustavo

Com certeza Gustavo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
26 dias atrás

Andy Roddick garantindo que Djokovic não joga mesmo o ATP FINALS. Um especialista em INDOOR, desiste de dois Torneios onde teria grandes chances. No FINALS bateu Alcaraz e SInner em sequência na edição passada. Acredito que Sérvio saiba que a decisão sobre o imbróglio do Jovem Italiano, sai antes do AOPEN 2025 . Daí joga a United CUP e o SLAM com tudo em cima . O mesmo fará Carlos Alcaraz… Abs !

João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Heide acaba de perder para o português Jaime faria. Quebrou o saque no primeiro set em 4/5 .e ganhou de 6/4. No segundo set abriu 4/1 e fechou em 6/3. Heide parecia desanimado, mexendo pouco as pernas. Não sei se estava contundido. O português mereceu ganhar

Paulo Almeida
Paulo Almeida
25 dias atrás

Excelente essa eliminação do Minaur. Djoko vai pro Australian Open no top 8 provavelmente.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
25 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Lembra que eu cravei, caríssimo Piloto ??. Mesmo com menos de 4000 pontos e sem vencer NENHUM ATP , ” goat ” vai se classificar pois os concorrentes não estão jogando nada . Só que não vai comparecer. Djokovic não quer ver JANNIK SINNER e Carlos Alcaraz novamente nesta Temporada de jeito algum . Ao menos ele deveria jogar o Belgradão, tadinho… Rsrsrs, Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
24 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ele já viu Alcaraz na final olímpica.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não estava tão fácil. Se o Minaur tivesse vencido Viena, precisaria de poucos pontos em Paris.

GOATaço dos últimos torneios vence Alcaraz no indoor e tem chance contra Sinner, como mostrou na Arábia, mas deve confirmar que está de saco cheio mesmo classificado.

A conferir, abs!

João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Acabou agora o jogo do Alves contra cerundolo. O canhoto argentino pega de forma estranha a raquete tanto para sacar como para bater os drives.dalcim qual empunhadura o Juan Manuel usa?peguei o primeiro set quando estava 4/2 Felipe. O argentino empatou em 4/4. Meligeni fez 5/4. E quebrou o argentino e fez 6/4. O segundo set foi 6/0 Alves. Achei o argentino muito fraco em relação ao Meligeni. Se fosse o técnico do Juan mudaria essa empunhadura tanto para sacar como para os drives. Jogo relativamente tranquilo para o alves

Sandra
Sandra
25 dias atrás

Dalcim , porque o João Fonseca entrou direto nesse próximo torneio e o Tiago Monteiro vai ter que jogar o quali , antes que me perguntem o nome desse torneio rsss , e um nome bem complicado de escrever, a preguiça mandou lembranças

Gustavo
Gustavo
25 dias atrás

O que dá raiva é ver umas chaves fortíssimas assim pra no final o cara ganhar pouquíssimos pontos.
Em Brest o João disputou 3 jogos de alto nível e no final ganhou míseros 14 pontos. Acho desproporcional esse sistema de distribuição de pontos em challengers.

Gustavo
Gustavo
25 dias atrás

Fui ver a pontuação por exemplo desse próximo torneio ele eh 125 pro campeão e 64 pro vice etc ou seja se fosse seguir o racional dos atps 250 onde o vice ganha 150 o vice no challenger ganhar 75 pontos e assim por diante . Deveriam rever realmente

Gustavo
Gustavo
25 dias atrás

Sinner disse que não foi à Arábia Saudita para jogar o Six Kings Slams por dinheiro.

Kkkkk
Só rindo mesmo.
Imagino que ele vá doá-lo então?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
24 dias atrás
Responder para  Gustavo

Se ele disse mesmo esta bobagem sem nome , pior foi o complemento do Gustavinho. Até o Cara do saco cheio, teve que aceitar perder de novo pro Italiano , por causa da grana. O mais sincero foi Roddick: ” Estou revoltado de SInner ganhar numa partida , 25 % do que ganhei na Carreira” …rs. Abs!

Gustavo
Gustavo
24 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Vc como sempre desinformado e seguindo outro esporte kkkk

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
24 dias atrás

O Francês Perricard entra na rapidíssima Basiléia, aos 21 anos , TOP 50 , com o Ranking mais baixo da história do Torneio a vencer . Começou a Temporada fora do TOP 100 , e atropela todo mundo sem ter seu Excepcional Serviço quebrado na semana . Supera a meu ver : Isner, Karlovic e Federer como Sacador. Passa a TOP 31 como um Cometa . Coitado de seu oponente Ben Shelton. Simplesmente inacreditável, o garoto. Ps : A criança tem mais de 2 metros de altura … ABS!

Maurício Luís *
Maurício Luís *
24 dias atrás

Fim de ano, e os torneios tendem a ficar com as chaves fortíssimas. Gente tentando entrar no Top 100 visando o Aberto da Austrália, e principalmente quem está entre 9 e 20 tentando o Finals.
Fica parecendo fim de ano nas escolas e universidades. É um tal de aluno ‘pendurado’ em faltas, o outro pedindo pelo amor de Deus pro professor arredondar a nota dele de 4,5 pra 5. Tem aluno virando a madrugada pra terminar o TCC de última hora, aluno que ficou de recuperação mas tinha marcado viagem… um Deus-nos-acuda.
Fim de ano é o fim da picada.

Leandro
Leandro
21 dias atrás

Bia segue mostrando consistência no circuito, alcançando o top 20 pelo terceiro ano consecutivo. Esse feito ressalta a qualidade de seu jogo e a sólida evolução da brasileira em torneios de alto nível. É uma conquista importante para o tênis brasileiro, mostrando que Bia está entre as melhores do mundo e inspirando uma nova geração de atletas.

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.