Brest (França) – Os brasileiros seguem com bons resultados no challenger de Brest, em quadras duras e cobertas na França. Após a boa estreia de João Fonseca em simples na última terça-feira, foi a vez de Marcelo Demoliner avançar nas duplas. Demoliner e o norte-americano Christian Harrison venceram o português Francisco Cabral e o mexicano Miguel Reyes-Varela, cabeças de chave 3, por 6/2 e 7/5.
Este é o quarto torneio que Demoliner e Harrison disputam juntos na temporada. Eles foram campeões do challenger francês de Mouilleron le Captif e chegaram às quartas em Roanne. Na semana passada, jogaram o ATP 250 de Estocolmo, mas foram eliminados na estreia.
Aos 35 anos, Demoliner aparece atualmente no 118º lugar do ranking de duplas da ATP e conquistou quatro torneios de nível challenger na temporada. Os próximos rivais serão os convidados locais Moise Kouame e Tristan Lamasine, em jogo que acontece por volta do meio-dia (de Brasília) desta quinta-feira, na quadra 1.
Fonseca joga no encerramento da rodada
Já o segundo jogo de João Fonseca em Brest vai encerrar a programação da quadra principal, por volta de 15h30. O carioca de 18 anos e 154º do ranking desafia o britânico Billy Harris, cabeça 5 do evento e 112º do mundo. Será a oportunidade de revanche para Fonseca, que já fez dois jogos contra Harris, mas o britânico levou a melhor tanto em Nottingham quanto em Cary.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por ter avançado uma rodada em Brest, Fonseca soma 7 pontos na ATP pode ganhar até três posições no ranking. Um dos jogadores a ser ultrapassado pela jovem promessa do tênis brasileiro é Rafael Nadal. Uma nova vitória rende outros sete pontos e no máximo mais uma posição. O vencedor da partida entre Fonseca e Harris joga nas quartas contra quem passar do duelo francês entre Benjamin Bonzi, 122º do ranking, e Pierre-Hugues Herbert, 123º colocado, que se enfrentam a partir das 14h.
Vamos Demo e Fonseca