João Reis e Orlando Luz entram na chave em Curitiba

João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

Curitiba (PR) – Dois brasileiros conseguiram furar o quali da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, torneio ATP Challenger 100 nas quadras do Graciosa Country Club. O gaúcho Orlando Luz e o pernambucano João Lucas Reis venceram seus jogos desta segunda-feira e garantiram vagas na chave principal.

Reis, de 24 anos e 394º do mundo, foi o primeiro brasileiro a passar o quali. Ele derrotou o holandês Ryan Nijboer por 6/2 e 6/3 e estreia na chave principal contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, jovem de 21 anos e 264º do ranking.

“Muito feliz de passar o quali porque estou há algumas semanas batendo na trave sem conseguir furar o quali. Fiz um jogo sólido hoje e consegui ser agressivo e aproveitei as oportunidades”, disse Reis. “É muito bom ter esses torneios no Brasil, a gente conta com a torcida e é mais fácil jogar perto de casa. Agradeço ao Instituto Sports por realizar todos esses torneios”, concluiu.

A classificação de Orlando Luz foi com vitória por 6/1 e 6/2 sobre o uruguaio Franco Roncadelli. O gaúcho de 26 anos e 448º do ranking estreia na chave principal contra o paulista Gustavo Heide, 177º do mundo. E quem vencer o duelo nacional pode enfrentar o chileno Tomas Barrios Vera ou o argentino Gonzalo Villanueva.

“É uma pena que a gente se enfrente logo na primeira rodada, porque divide a torcida, mas faz parte. A gente é amigo, se conhece bem, então sempre acaba sendo um jogo duro, o que também proporciona um ótimo espetáculo para o público”, comentou Orlando Luz.

Ainda nesta segunda-feira, o paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado pelo argentino Luciano Ambrogi por 6/2 e 7/5. Já o paranaense João Schiessl, de 20 anos e 554º do ranking, foi superado pelo boliviano de 19 anos e cabeça 1 do quali Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e atual 280º da ATP, por 6/4, 4/6 e 6/4.

A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
30 dias atrás

que pena Danielzinho… já o Prado, é o novo triturador boliviano! (apelido carinhoso dado pelos internautas). ele vem vencendo muitos brasileiros em seqüência assim como seu conterrâneo Hugo Dellien. impressionante essa Bolívia!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
30 dias atrás

Parabéns Luz e Reis, absurdo não convidarem o paranaense Schiessl e convidarem o carioca Leite, Dutra da Silva já foi um desperdício de convite semana passada , é um ex tenista em atividade

PRGF
PRGF
30 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Concordo! Simplesmente inexplicável não terem dado convite pro Schiessl.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
30 dias atrás

Bela vitória do Luz. E uma pena a derrota do Schiessl. Quase surpreendeu o bom next gen boliviano.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.