Curitiba (PR) – Dois brasileiros conseguiram furar o quali da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, torneio ATP Challenger 100 nas quadras do Graciosa Country Club. O gaúcho Orlando Luz e o pernambucano João Lucas Reis venceram seus jogos desta segunda-feira e garantiram vagas na chave principal.
Reis, de 24 anos e 394º do mundo, foi o primeiro brasileiro a passar o quali. Ele derrotou o holandês Ryan Nijboer por 6/2 e 6/3 e estreia na chave principal contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, jovem de 21 anos e 264º do ranking.
“Muito feliz de passar o quali porque estou há algumas semanas batendo na trave sem conseguir furar o quali. Fiz um jogo sólido hoje e consegui ser agressivo e aproveitei as oportunidades”, disse Reis. “É muito bom ter esses torneios no Brasil, a gente conta com a torcida e é mais fácil jogar perto de casa. Agradeço ao Instituto Sports por realizar todos esses torneios”, concluiu.
A classificação de Orlando Luz foi com vitória por 6/1 e 6/2 sobre o uruguaio Franco Roncadelli. O gaúcho de 26 anos e 448º do ranking estreia na chave principal contra o paulista Gustavo Heide, 177º do mundo. E quem vencer o duelo nacional pode enfrentar o chileno Tomas Barrios Vera ou o argentino Gonzalo Villanueva.
“É uma pena que a gente se enfrente logo na primeira rodada, porque divide a torcida, mas faz parte. A gente é amigo, se conhece bem, então sempre acaba sendo um jogo duro, o que também proporciona um ótimo espetáculo para o público”, comentou Orlando Luz.
Ainda nesta segunda-feira, o paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado pelo argentino Luciano Ambrogi por 6/2 e 7/5. Já o paranaense João Schiessl, de 20 anos e 554º do ranking, foi superado pelo boliviano de 19 anos e cabeça 1 do quali Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e atual 280º da ATP, por 6/4, 4/6 e 6/4.
A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.
que pena Danielzinho… já o Prado, é o novo triturador boliviano! (apelido carinhoso dado pelos internautas). ele vem vencendo muitos brasileiros em seqüência assim como seu conterrâneo Hugo Dellien. impressionante essa Bolívia!!!
Parabéns Luz e Reis, absurdo não convidarem o paranaense Schiessl e convidarem o carioca Leite, Dutra da Silva já foi um desperdício de convite semana passada , é um ex tenista em atividade
Concordo! Simplesmente inexplicável não terem dado convite pro Schiessl.
Bela vitória do Luz. E uma pena a derrota do Schiessl. Quase surpreendeu o bom next gen boliviano.