Ningbo (China) – No encontro entre duas jogadoras do top 20, a espanhola Paula Badosa levou a melhor sobre a russa Diana Shnaider e estreou com vitória no WTA 500 de Ningbo, em quadras na China. A atual número 15 do mundo precisou de três sets e 2h20 para vencer a 16ª do ranking e finalista do ano passado, por 4/6, 6/3 e 6/3.
Badosa faz uma temporada de recuperação no circuito, depois de ter ficado sem jogar no segundo semestre de 2023 por lesão nas costas. Ex-número 2 do mundo, a espanhola de 26 anos chegou a sair do top 100, mas foi recuperando espaço com resultados como o título de Washington, as quartas do US Open e a semifinal de Pequim.
A adversária de Badosa nas segunda rodada será a chinesa Xiyu Wang, canhota de 23 anos e 87ª do ranking, que venceu a russa Kamilla Rakhimova por 6/2 e 6/0. No mesmo quadrante está Beatriz Haddad Maia. A número 1 do Brasil e 10ª do mundo entra direto na segunda rodada e espera a vencedora entre a britânica Katie Boulter e a italiana Sara Errani.
Andreeva e Putintseva também avançam
Outra top 20 a avançar foi Mirra Andreeva. A jovem russa de 17 anos e 19ª do ranking fez 6/2 e 6/0 contra a norte-americana Varvara Lepchenko. Sua próxima rival é a alemã Tamara Korpatsch, que bateu a húngara Anna Bondar por 6/7 (4-7), 7/6 (8-6) e 6/4.
Quem também estreou com vitória foi a cazaque Yulia Putintseva, que passou pela norte-americana Caroline Dolehide com parciais de 6/2 e 6/0. Sua próxima rival pode ser a chinesa Yafan Wang ou a lucky-loser alemã Ella Seidel.
Leia mais:
A Bia deve pegar a Boulter. Vamos Bia
Vai nessa Bia