Ningbo (China) – Duas das principais favoritas ao título no WTA 500 de Ningbo, a italiana Jasmine Paolini e a norte-americana Emma Navarro, respectivamente cabeças de chave 1 e 3, desistiram da competição de última hora. A saída delas mexeu com a chave e colocou a paulista Beatriz Haddad Maia entre as quatro pré-classificadas que entram avançadas na chave.
Bia ocupará o lugar deixado pela principal favorita Paolini, não enfrentará mais Yafan Wang na primeira rodada e vai estrear direto na segunda rodada, esperando pela vencedora do duelo entre a britânica Katie Boulter e a italiana vinda do quali Sara Errani.
Sexta-favorita, a canhota paulista abriu espaço para a lucky-loser alemã Ella Seidel, que enfrentará Wang na estreia. Já o lugar ocupado por Navarro ficará com a russa Daria Kasatkina, que espera pela vencedora da partida entre a polonesa Magda Linette e a tcheca Katerina Siniakova.
Navarro alegou doença para desistir do torneio, enquanto Paolini explicou que teve um problema no pé esquerdo. “Infelizmente eu tive que desistir de Ningbo. Tive semanas incríveis na China e os fãs foram maravilhosos”, escreveu a italiana nas redes sociais.
“Estou grata e feliz por todo o amor e apoio que recebi, além de conhecer grandes pessoas. Prometo que farei o melhor possível para voltar à Ningbo no próximo ano. Agradeço a todos pela torcida. Nos vemos em breve”, finalizou Paolini, que fez quartas em simples em Wuhan e foi campeã de duplas em Pequim.
Sorte de campeã.
Abriu muito a chave.
Vamos Bia !!!
Hum… Sei não. Boulter na estreia? Mais um tabu pra Bia quebrar: 0x3, no h2h. Força, garota.
Espero que a chave tenha sido aberta para a Bia
Vamos Bia
Foi melhor pra Bia ou Daria Kasatkina? Bia ganhou um fôlego e um descanso, terá Katie Boulter é muito competente e perigosa, Sara Errani é parecida com Sara Sorribes Tormo super esforçada. Kasatkina parece estar a demonstrar que precisar recarregar às baterias,terá Magda Linette e a tcheca Katerina Siniakova, perigosas também.
Hum… Boulter na estreia? Mais um tabu pra Bia quebrar: 0x3, no h2h. Força, garota.
… e nas quartas Paula Badosa, que eliminou a Schnaider, em 3 sets.
Tem de aproveitar a oportunidade. Neste tipo de torneio (“meio esvaziado”) é que tem de buscar ir longe.
E se não for longe, pau nela, não é, Muralha de Pedra? O pretexto para a destilada de veneno e ódio já está engatilhado. A quem pensas que engana com esse papinho meia-boca de ‘torcedor realista’?
kkkk…
Muito bom!
Pegar Boulter na primeira partida é oportunidade? Bia é freguesa da britânica, vai ter que quebrar um tabu se quiser avançar.
Parece que teve sorte, mas o chaveamento ficou pior agora, caminho mais difícil. Primeiro jogo deve ser contra Boulter de quem é freguês, precisará quebrar um tabu, ter força mental além de jogar bem. Se passar, deve vir a Badosa, que está em franca recuperação, mostrando que tem condições de voltar ao top 10.
Enfim, vamos, como sempre, torcer muito, mas que ficou mais difícil, ficou…
Era melhor ter ficado como estava mesmo tendo que jogar primeira rodada
Se queremos ver Bia avançar, ela terá que se superar e não ter medo de enfrentar essas adversárias que até agora parecem barreiras intransponíveis. Como em tudo na vida, é preciso encarar de frente os fantasmas para vencê-los e sair de lugares desconfortáveis. E Bia já fez isso mais de uma vez. Restam Boulter, Ostapenko e uma ou outra casca grossa. Mas, como já diziam nossos avós, nada como um dia após o outro…
Exato!
A Pavlyuchenkova também tem um tabu contra a Bia, nunca perdeu da brasileira. Acho que está 3 x 0 pra russa.
Obrigado, Carlos Alberto e Adriano. Citei aquelas que vieram à memória imediatamente, por isso, a ressalva de que ainda havia uma ou outra casca grossa. Não lembrei da Pavlyuchenkova, outro osso duro. Mas não tem jeito, se quiser mais títulos terá que passar por esses desafios. E que tais tabus sejam derrubados em torneios de menor peso e tenha chaves menos complicadas nas rodadas iniciais de masters e majors. Abraços!
Exato
Espero que a Sara Errani faça o crime na Boulter
A Bia desistiu?
Começando adiantada a Bia já inicia com mais dinheiro, mais pontos e mais descansada. Há pouco tempo a Bia tinha 0x2 contra a V. Kudermetova e 1×2 contra a M. Keys e igualou os dois confrontos. O histórico negativo contra a Boulter pode ser um fator de motivação para a Bia. Força Beatriz!
A parte debaixo da chave está mais difícil. Tem a Mirra Andreeva, Barbora Krejcikova, Anna Kalinskaya, Karolia Muchova e a Qinwen Zheng. A Bia só pode enfrentar uma delas se chegar na final.
Parece que ela desistiu desse torneio
Bia está ganhando até parada ultimamente isso é muita boa sorte