Monteiro perde 2 match-points e não passa da estreia na Antuérpia

Foto: Belgaimage/European Open

Antuérpia (Bélgica) – Não deu para o cearense Thiago Monteiro na chave principal do ATP 250 da Antuérpia. Estreando na competição contra o cabeça de chave 7 Mariano Navone, ele batalhou por 2h42 e acabou derrotado no tiebreak do terceiro set, depois de deixar escapar dois match-points, caindo com o placar final de 6/3, 4/6 e 7/6 (8-6). O argentino terá agora pela frente o quali russo Alexey Vatutin ou o francês Hugo Gaston.

Apesar dos 15 aces, o canhoto de Fortaleza teve um aproveitamento de saque pior do que o rival argentino, venceu 66% dos pontos contra 74% de Navone, sendo 10 deles em aces. Ambos tiveram dificuldades para conseguir uma quebra, o cearense converteu um dos quatro break-points que teve e o adversário um em cinco.

O primeiro break da partida veio no terceiro game, quando Navone superou o saque do brasileiro para em seguida abrir 4/1 no placar. Firme com o serviço, o argentino administrou confortavelmente a vantagem e não perdeu um ponto sequer nos dois games que precisava confirmar para fechar o set.

Na segunda parcial, houve um pouco mais de chances de quebra para ambos os lados. Monteiro salvou um break-point no quarto game e outro no sexto, desperdiçou dois no quinto e conseguiu finalmente bater o saque de Navone só na reta final, no décimo e último game.

A vitória poderia ter ido para o lado brasileiro se os dois match-points que teve no terceiro set fossem convertidos. O primeiro deles veio quando Navone sacava em 4/5, se salvando para empatar e depois levar a definição para o tiebreak. Monteiro teve mais um match-point no desempate, no qual chegou a abrir 4-2 e depois teve 6-5, mas então perdeu dois pontos seguidos, um com o saque, e foi derrotado.

28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 mês atrás

Uma pena, seria uma grande vitória no Hard.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Verdade. Jogou de igual pra igual com o argentino que tem ranking superior.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  André Borges

Uma pena mesmo .Thiago Monteiro vamos para o próximo torneio

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Perdeu match point recebendo e sacando, uma lástima, jogador de Challenger,por enquanto

Tenista
Tenista
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

Vc poderia dar uma dicas p ele né ou então ser o técnico auxiliar rsss

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás
Responder para  Tenista

Monteiro com 30 anos já aprendeu o que tinha que aprender,ou seja,o suficiente para ser um competidor de Challenger

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

EU vi em Roma e Madrid que sao Uma especie de challenger conforme seu criterio.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Tenista

Vc que poderia dar umas dicas pro Monteiro jogar com mais qualidade e não amarelar.Mas não demora,ele está com 30 anos!

Jose
Jose
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

E complicado o navone na maioria jogando das vezes jogando com o.segundo saque e o monteiro não pressionava na devolucao

Sergio
Sergio
1 mês atrás

Lutou como nunca! Perdeu como sempre!!!!!

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Sergio

Isso é injusto, ao menos nessa temporada. Monteiro teve algumas vitórias dificílimas, como contra o Kecmanovic no tie do 3o set, em Roma. E outras de peso em sets diretos, como contra Tsitsipas e Ruud. Dá raiva? Sim. Mas não é a realidade.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Sergio

É isso mesmo!!Nadou,nadou e morreu na praia!Como sempre

Jose
Jose
1 mês atrás
Responder para  Sergio

Pois é assistir um pouco o 3 set o navone jogando sempre com o.segundo saque e o monteiro não conseguia atacar na devolução ao fica dificil

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Sergio

Incrível como o percentual dele de vitórias em jogos parelhas é baixo. Essa máxima do jogou como nunca é perdeu como sempre é a cara dele.
Pena, muita raça o Monteiro, um grande batalhador, mas tem seu limite…. aliás, que belo limite estar sempre entre.os 100 do mundo …

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Derrota doida pro Monteiro hein, tanto pelo jogo em si qnt pela próxima rodada, q seria bem convidativa, seriam boas chances pra fazer QF ao menos.. N é todo dia q um BR tem um chaveamento nesse num ATP em Hard Indoor..

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Vamos lá… como expectador, resultado normal. Jogo parelho, decidido nos detalhes, entre 2 jogadores que não são grandes especialistas no hard indoor.

Agora, como torcedor: MONTEIRO! Deu uns 10 pontos de graça com ENF de backhand! O pior deles no 1o match point, devolvendo pra fora o 2o serviço que o argentino basicamente colocou em quadra! Navone estava apavorado naquele momento, não pode errar uma bola ridícula dessas num momento crucial desses. Custou caríssimo!

A vitória faria Monteiro recuperar preciosas 5 posições. Semana que vem tem o desconto de 100 pontos do título de Campinas ano passado… vai sair do top 100. Espero que consiga voltar o mais rápido possível.

Calebe Paes
Calebe Paes
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Esses pontos já foram descontados semana passada, é bem provável que ele não saia do top 100 nas próximas 4 semanas pelo menos.

Roger
Roger
1 mês atrás

Vacilou….reagiu muito bem, estava bem melhor no 3o set, mas na hora de fechar….adivinhe

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
1 mês atrás

Realmente impressionante como deixa de ganhar partidas praticamente decididas. No 1º MP jogou pra fora a devolução do 2º saque do argentino. E nem tentou um winner decisivo, só quis colocar a bola em jogo. Depois no 2º MP com o saque consegue perder. Jogou com o 2º saque, sendo que no TB estava sacando muito, com alguns aces. Depois 2 bolas longas em mais erros bem não forçados. Depois vai dizer que serve como aprendizado. Não sei que aprendizado é esse, pois isso já acontece há anos !!

André M
André M
1 mês atrás

Derrota indigesta em jogo parelho, qualquer um poderia ter vencido. Para quem viu o jogo foi dureza também. Piso duro e quadra coberta é quase campeonato de ace. Quem encaixa mais saques vence.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

nosso canhoto cearense tem derrotas muito doloridas. essa também. lutou lutou… como se diz aqui no sul: o guapo teve a faca e o queijo na mão. mas… quem levou foi o hermano. que possa se recuperar do cansaço e curtir um pouco. gastar uns euros na Bélgica.

Andy Schmid
Andy Schmid
1 mês atrás

Eterno virgem de ATP. Como centenas de outros. O que comprova que ele é apenas mais um esforçado.

Psico Gil
Psico Gil
1 mês atrás

Triste perder os MP com erros não forçados. A devolução de 2o saque falhou muito, problema crônico do Mobteiro

FJ T
FJ T
1 mês atrás

Deplorável. De novo, como sempre, se esforçou para perder para um Argentino que tem estado mal. Não se trata de amarelar pois amarelou. O que mais impressiona é a capacidade de não conseguir devolver um único segundo saque do argentino. Tem sido assim nos últimos 10 anos. Não voleia e não consegue sair do fundo. O comentarista português ficou impressionado. E seus técnicos desesperados! Eles sabiam que o Thiago não tinha a capacidade de vencer.

André M
André M
1 mês atrás
Responder para  FJ T

O argentino está mal?? Fui até conferir… Esse ano ele tem duas finais de ATP, um 500 e outro 250. É o cabeça 7 do torneio e #43 do mundo, mais de quarenta posições acima do Monteiro. Com apenas 23 anos o argentino joga mais bola que todos nossos tenistas atuais. Monteiro fez uma grande partida e perdeu no detalhe para um cara melhor.

Pipo
Pipo
1 mês atrás

Provavelmente o pior top 100 da história. Desanimador.

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
1 mês atrás

Monteiro jogou muito. Perder para um adversário mais rankeado não é demérito. Valeu Monteiro.

Fernando
Fernando
1 mês atrás

Monteiro é um Flávio saretta piorado. É igual ao meligeni quando precisava ganhar na copa Davis ele arregava.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.