Varsóvia (Polônia) – A polonesa Iga Swiatek anunciou o fim de sua parceria de três anos com o técnico Tomasz Wiktorowski. A número 1 do mundo anunciou a notícia nesta sexta-feira através de sua conta no Instagram.
“Após três anos das maiores conquistas da minha carreira, junto com meu treinador Tomasz Wiktorowski, decidimos nos separar. Quero começar com um grande obrigado e destacando nosso trabalho juntos”, escreveu a polonesa.
Swiatek contratou Wiktorowski no final da temporada de 2021 e juntos com ele conquistou quatro de seus cinco Grand Slams, chegou ao posto de número 1 do mundo e conseguiu a mais longa sequência de vitórias dos anos 2000, acumulando 37 vitórias consecutivas em 2022.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sob a tutela de Wiktorowski, a polonesa conquistou 19 de seus 22 títulos e uma medalha de bronze olímpica neste ano nos Jogos de Paris. No ano passado, o treinador de Iga foi eleito o técnico do ano da WTA pelos seus pares.
Ela também confirmou sua ausência no WTA de Wuhan. “Após uma mudança importante no meu time esportivo, decidi me retirar do torneio em Wuhan. Sinto muito pelos fãs na China e por aqueles que esperam para me ver jogar, mas espero que entendam que preciso de um tempo”,disse Iga.
“Estou no meio das primeiras conversas com treinadores do exterior (não poloneses) porque estou pronta para dar o próximo passo na minha carreira. Avisarei vocês quando tomar uma decisão”, finalizou a líder do ranking da WTA, que neste ano ganhou quatro títulos WTA 1000 além de Roland Garros.
Se a Iga pegar um técnico que destrava ela e mantém o que vem dando certo agregando mais ao jogo dela, ela domina o circuitos mais uns anos com certeza.
Tomara que escolha um técnico do padrão do técnico do Sinner.
A conferir.
William ela precisa é evoluir tecnicamente, então pode ser que com novos ares possa aprender a usar slice, curtas, lob e volear melhor e torço para que ela faça isso.
A número um do mundo resolve trocar de técnico em busca de melhorar o seu jogo.
A Bia poderia seguir o mesmo caminho para tentar se firmar como uma tenista top ten e alçar voos maiores em sua carreira. A saber.
A vida é feita de ciclos e quem está diretamente envolvido no relacionamento é que sabe se precisa mudar e quando mudar. Apesar de todo sucesso alcançado na carreira até agora, a Iga resolveu mudar e ela sabe quais motivos a levaram a essa decisão. Fico na torcida para que ela tenha tomado a melhor decisão e consiga evoluir ainda mais na carreira.
Bem que a Bia poderia aproveitar e contratar esse ex-técnico da Iga. Isso ajudaria bastante em seu jogo. A Iga mostra com essa atitude que é preciso coragem para mudar o time que está ganhando, mesmo ela sendo a número 1 do mundo atualmente.
Meu amigo, ele é apenas um técnico.
Quem faz milagre é Deus, portanto, Bia deve é rezar mais antes de suas partidas.
Sei que é cultural e difícil, mas precisamos sufocar a paixão e colocar em outro plano ‘o lado de técnico, de médico, de juiz e de louco que cada um de nós tem um pouco’ para respeitar a vontade dos outros.
Quem aqui, em sã consciência, iria propor que a tenista número 1 do mundo trocasse o técnico que esteve com ela nas principais conquistas e a conduziu ao topo do ranking? Sem que nós, os sabichões, soubéssemos, havia alguma coisa que incomodava ou passou a incomodar Swiatek nessa interação cotidiana. E confiança quase sempre é a palavra-chave no prolongamento ou abalo de muitas relações.
Certamente, na relação profissional entre Bia e Rafael Paciaroni, iniciada entre 2020 e 2021, deve haver muitas coisas boas e ruins que sequer temos ideia e só aos dois cabe dizer se um dia chegará o momento da separação tantas vezes sugerida aqui por alguns que se deixam levar por essa paixão incontrolável do técnico interior.
Realmente uma hora ruim para trocar de técnico….muitto estranho….ela não esta preocupada com o finals. Acho que quer logo que chegue 2025.
Quem disse que em time que está ganhando não se mexe? Somente nas próximas temporadas vamos poder conferir se essa mudança fez bem para a número um do ranking.
Acho que o técnico da Iga não fica muito tempo desempregado, com esse substancioso currículo…