Londres (Inglaterra) – O Brasil terá mais uma representante na chave de duplas femininas em Wimbledon. A carioca Ingrid Martins conseguiu uma vaga de alternate ao lado da norte-americana Quinn Gleason, após a desistência da russa Anastasia Potapova da competição. Potapova jogaria ao lado da sérvia Olga Danilovic.
Ingrid e Gleason estreiam contra a filipina Alexandra Eala e a alemã Eva Lys. Em caso de vitória, podem enfrentar as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, cabeças 5, ou as britânicas Emily Appleton e Heather Watson. No mesmo setor da chave estão a eslovaca Tereza Mihalikova e anfitriã Olivia Nicholls, cabeças 9 e campeãs na grama em Berlim.
Aos 28 anos, Ingrid ocupa o 80º lugar do ranking entre as especialistas em duplas. Sua melhor marca é a 47ª posição. Ela já disputou a chave principal de Wimbledon duas vezes e chegou às oitavas em 2023, além de ter caído na estreia no ano passado.
Também na chave de duplas em Wimbledon, Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund estreiam contra as americanas Caty McNally e Hailey Baptiste. Já Luísa Stefani e a húngara Timea Babos enfrentam a romena Jaqueline Cristian e a belga Magali Kempen.
A Times Babosa não seria romena???
Timea Babos é húngara.