San Salvador de Jujuy (Argentina) – Três nomes da nova geração do tênis brasileiro venceram suas partidas de estreia no ITF M15 de San Salvador de Jujuy, em quadras de saibro na Argentina. A rodada desta terça foi de vitórias para o mineiro Pedro Rodrigues, o paranaense Gustavo Almeida e o paulista Enzo Kohlmann.
Rodrigues é o cabeça 5 do torneio e marcou um duplo 6/0 contra o argentino Agustin Siufi. Seu próximo rival será o peruano Alberto Alvarado. Kohlmann bateu o anfitrião Fernando Cavallo por 6/2 e 6/1 e desafia o cabeça 7 local Leonardo Aboian.
Do outro lado da chave, Gustavo Almeida venceu o convidado local Leonel Castro por 6/1 e 6/2. Seu próximo rival será outro argentino, Nikos Lehmann ou o cabeça 8 Santiago de la Fuente.
Ainda nesta terça-feira, o paulista Igor Gimenez caiu na estreia, superado pelo juvenil paraguaio Alex Santino por duplo 6/4.
Parabéns guerreiros, jovens promissores
Gustavo e Pedro eram amplo favoritos e confirmaram. Kohlmann foi muito bem e passou com facilidade inesperada por argentino um ano mais velho e de ranking similar. Gimenez vem em péssimo ano e perdeu de um juvenil paraguaio onde era extremamente favorito.