Pequim (China) – Correndo o risco de pegar até 2 anos de suspensão depois que a Agência Mundial Antidoping (Wada) apresentou um recurso junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS), apelando contra a absolvição da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), o italiano Jannik Sinner mais uma vez teve que falar sobre o seu caso de doping após a vitória desta segunda-feira no ATP 500 de Pequim.
“Em primeiro lugar, não é uma situação que eu gostaria de estar, é muito delicada e difícil e também diferente. Tudo que sei é que tento dizer a mim mesmo que não fiz nada de errado ou que me colocasse em uma posição vantajosa”, começou o líder do ranking, que bateu o tcheco Jiri Lehecka em sets diretos na penúltima partida de quartas de final.
“É claro que passei noites sem dormir durante esse período e agora novamente. Estou desapontado por estar nesta situação novamente, mas estou apenas tentando manter o foco no meu trabalho e fazer tudo o que posso para estar preparado para cada jogo que disputar. É um momento difícil para mim e também para a minha equipe. Não estou sozinho nisso, mantenho perto de mim pessoas que gostam de mim e que me conhecem”, complementou Sinner.
Sobre a partida desta segunda-feira contra Lehecka, o italiano destacou que a confiança desde o começo o ajudou a vencer pela primeira vez em sets diretos, depois de precisar buscar a virada nos dois jogos anteriores. “Senti que comecei o jogo muito bem, com muita confiança. Depois tive algumas oportunidades muito rápidas no segundo set que não consegui aproveitar”, comentou.
“Ele é um jogador muito difícil de enfrentar, que saca muito bem e bate muito forte na bola. Tentei ficar lá mentalmente quando estava perdendo por 4-6 no tiebreak. Estou feliz por ter vencido em dois sets e por estar de volta às semifinais aqui”, afirmou o líder do ranking, que terá pela frente o surpreendente chinês Yunchaokete Bu, primeiro tenista da casa a fazer semi em Pequim.
Acho que vão se refazer e também se retratar essas agências reguladoras, perante o escândalo contra o dopping da Simona Halep e o mundo do tênis em geral. Jannik Sinner vai pegar um gancho de 2 anos, aí estamos quites de gêneros e dois pesos e uma medida. Pronto à paz vai estar estabelecida. Porque o dopping da Simona Halep roubou WTA 1000 da Bia.
Não se combate uma injustiça absurda feita contra a HALEP com outra injustiça absurda contra o SINNER…
Muitos passaram e passarão, ele não está imune.
Acho errado “crucificar” o Sinner. O problema do doping no esporte (não só no tênis) é muito maior do que o “caso Sinner”. O Sinner tentou vencer um Grand Slam sem se dopar.
Sabe de nada ohhh inocente, vc é o advogado dele??? Não, então para de endeusa-lo, somos falhos e caia p realidade o ingênuo.
Ninguém está endeusando o SINNER… Ele está sendo claramente perseguido injustamente!!!
Será que o bu. Vai ser páreo para o sinner
Quem nada deve não precisa temer. O cara tem milhões na conta, só pagar um grande advogado que resolve essa acusação e ainda se diz ser inocente e se for verdade vai ganhar muito mais por indenização.
Quem nada deve não precisa temer??? Quantos que “nada deviam” foram acusados injustamente e “queimados na fogueira”??? A HUMANIDADE se deleita com injustiças de tempos em tempos!!!
Coitado hahahaha
E o Brasileiro ainda aplaude e tem dó do jogador!
Sem problemas, meu rapaz. É só a WADA aplicar os critérios dela sobre vc (que são injustos mas aplicados em todos) e pagar com 1 ou 2 anos de suspensão. Daí vc pode dormir bastante. Nada contra vc e tudo contra a absolvição escandalosa resultado de duplo padrão. Muitos atletas dormirão em paz tambem, sabendo que não só eles sofreram o que vc deve sofrer.
A HUMANIDADE, de tempos em tempos, promove grandes INJUSTIÇAS… Ou já se esqueceram da humilhação e do cárcere privado pelo qual Djokovic foi tratado na Austrália como se fosse um criminoso??? Já se esqueceram das gerações perdidas de crianças negras aborígenes australianas que eram arrancadas de suas famílias para serem doutrinadas em campos de concentração??? Já se esqueceram do extermínio de judeus em câmaras de gás alemãs??? Já se esqueceram de quantos foram acusados de bruxaria injustamente e queimados nas fogueiras da Inquisição??? Tudo isso dentro das LEIS e REGRAS de cada época… Tudo isso aceitável pela sociedade hipócrita na época em que aconteceram… Não é porque está em uma LEI ou em uma REGRA que a medida deixa de ser abusiva… O que estão fazendo com o SINNER é abusivo sim!!! É imoral o que a WADA está fazendo com o SINNER!!! A WADA está acusando o SINNER de bruxaria injustamente e pronta para queimá-lo na fogueira das vaidades com requintes de crueldade !!!