Sinner revela noites sem dormir por causa do escândalo do doping

Foto: China Open

Pequim (China) – Correndo o risco de pegar até 2 anos de suspensão depois que a Agência Mundial Antidoping (Wada) apresentou um recurso junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS), apelando contra a absolvição da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), o italiano Jannik Sinner mais uma vez teve que falar sobre o seu caso de doping após a vitória desta segunda-feira no ATP 500 de Pequim.

“Em primeiro lugar, não é uma situação que eu gostaria de estar, é muito delicada e difícil e também diferente. Tudo que sei é que tento dizer a mim mesmo que não fiz nada de errado ou que me colocasse em uma posição vantajosa”, começou o líder do ranking, que bateu o tcheco Jiri Lehecka em sets diretos na penúltima partida de quartas de final.

“É claro que passei noites sem dormir durante esse período e agora novamente. Estou desapontado por estar nesta situação novamente, mas estou apenas tentando manter o foco no meu trabalho e fazer tudo o que posso para estar preparado para cada jogo que disputar. É um momento difícil para mim e também para a minha equipe. Não estou sozinho nisso, mantenho perto de mim pessoas que gostam de mim e que me conhecem”, complementou Sinner.

Sobre a partida desta segunda-feira contra Lehecka, o italiano destacou que a confiança desde o começo o ajudou a vencer pela primeira vez em sets diretos, depois de precisar buscar a virada nos dois jogos anteriores. “Senti que comecei o jogo muito bem, com muita confiança. Depois tive algumas oportunidades muito rápidas no segundo set que não consegui aproveitar”, comentou.

“Ele é um jogador muito difícil de enfrentar, que saca muito bem e bate muito forte na bola. Tentei ficar lá mentalmente quando estava perdendo por 4-6 no tiebreak. Estou feliz por ter vencido em dois sets e por estar de volta às semifinais aqui”, afirmou o líder do ranking, que terá pela frente o surpreendente chinês Yunchaokete Bu, primeiro tenista da casa a fazer semi em Pequim.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JBG
JBG
2 horas atrás

Acho que vão se refazer e também se retratar essas agências reguladoras, perante o escândalo contra o dopping da Simona Halep e o mundo do tênis em geral. Jannik Sinner vai pegar um gancho de 2 anos, aí estamos quites de gêneros e dois pesos e uma medida. Pronto à paz vai estar estabelecida. Porque o dopping da Simona Halep roubou WTA 1000 da Bia.

Última edição 2 horas atrás by JBG
Ana Rubia
Ana Rubia
2 horas atrás

Muitos passaram e passarão, ele não está imune.

Rodrigo Affonso Silveira Guerr
Rodrigo Affonso Silveira Guerr
1 hora atrás

Acho errado “crucificar” o Sinner. O problema do doping no esporte (não só no tênis) é muito maior do que o “caso Sinner”. O Sinner tentou vencer um Grand Slam sem se dopar.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 hora atrás

Será que o bu. Vai ser páreo para o sinner

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.