Hua Hin (Tailândia) – Os jogos longos têm sido frequentes no WTA 250 de Hua Hin. Depois de Laura Siegemund e Xiyu Wang protagonizarem uma partida com 4h09 de duração na última quarta-feira, foi a vez da eslovena Tamara Zidansek e da argentina Nadia Podoroska duelarem 3h41 nesta sexta. Zidansek salvou quatro match-points e garntiu vaga na semifinal após vencer por 4/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3).
Entre as quatro partidas mais longas na atual temporada do circuito, duas foram nesta semana em Hua Hin. As outras duas são uma vitória de Katie Volynets sobre Arantxa Rus no saibro de Charleston, com 3h43 de duração e também um jogo em que Bia Haddad Maia venceu a polonesa Magda Linette em Abu Dhabi após 3h42.
Ex-número 22 do mundo e semifinalista de Roland Garros em 2021, Zidansek está com 26 anos e atualmente ocupa apenas o 261º lugar do ranking, depois de ter sofrido com uma grave lesão no ombro e também com problemas de saúde nos últimos anos. Ela não chegava tão longe em um torneio da WTA desde janeiro de 2022 em Adelaide.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“No final da partida eu estava apenas tentando sobreviver e dar tudo de mim. Acabamos jogando por quatro horas! Terminei tarde o jogo de ontem à noite e voltei para jogar no primeiro horário hoje, então estou feliz com o resultado”, relatou a eslovena, que salvou todos os quatro match-points no terceiro set, três quando perdia por 5/4 e mais um no 6/5. Podoroska sacou duas vezes para o jogo no set decsivo.
Sramkova busca a segunda final seguida
A adversária de Zidansek na semifinal deste sábado será a eslovaca Rebecca Sramkova, que disputou sua primeira final de WTA na semana passada em Monastir e tenta manter o bom momento. Agora ocupando 102º do ranking, ela venceu a croata Jana Fett por 4/6, 6/4 e 6/1. A jogadora de 27 anos ainda busca seu primeiro título no circuito.
Siegemund também vai à semi
A alemã Laura Siegemund, que vinha de um duelo muito desgastante nas oitavas venceu a espanhola Rebeka Masarova por 6/3 e 6/4. Aos 36 anos, Siegemund tenta alcançar sua quinta final no circuito e tem dois títulos de simples, com destaque para o 500 de Stuttgart em 2017.
Na semifinal, Siegemund enfrenta a holandesa Arianne Hartono, que venceu a japonesa Mai Hontama por 4/6, 6/2 e 6/3. Hartono, de 28 anos e 180ª do ranking, busca a primeira final no circuito.