Líder do ranking, Vitória Miranda joga 3º Slam no tênis em cadeira de rodas

Vitória Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

Nova York (EUA) – A mineira de 17 anos Vitória Miranda será a representante brasileira no torneio de tênis em cadeira de rodas do US Open. Neste ano, por conta da coincidência de datas com os Jogos Paralímpicos de Paris, o Grand Slam nova-iorquino terá apenas as disputas do juvenil, categoria em que a brasileira lidera o ranking mundial.

Vitória estreia nesta quarta-feira contra a letã Ailina Mosko. Se vencer, enfrentará na semifinal a japonesa Rio Okano ou a belga Luna Gryp. A segunda cabeça de chave é a japonesa Yuma Takamuro, que estreia contra a norte-americana Sabina Czauz e só pode enfrentar a brasileira na fina.

Este é o terceiro Grand Slam que Vitória disputa no tênis em cadeira de rodas. Treinada por Leo Butija, ela já havia atuado no US Open do ano passado e foi finalista de duplas en Roland Garros na atual temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A mineira já representou o país na Copa do Mundo por Equipes, além dos Jogos Paralímpicos da Juventude. Além da liderança na categoria juvenil, Miranda ainda ocupa o número 61 do ranking profissional da ITF.

Vitória é a segunda brasileira a atingir a liderança do ranking juvenil no tênis em cadeira de rodas. A brasiliense Jade Lanai, hoje de 19 anos e 40ª do ranking profissional, assumiu a liderança em 2019 e frequentou por três anos o posto de número 1. Jade foi campeã de simples e duplas do US Open juvenil em 2022, nos dois únicos títulos de Grand Slam do Brasil no tênis em cadeira de rodas.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
2 meses atrás

Caramba, minha conterrânea foi responsável pelos dois únicos títulos de Grand Slam do Brasil no tênis em cadeira de rodas, há 5 anos, e hoje tem apenas 19 anos!!! Orgulhoso!

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.