Muchova reencontra seu melhor tênis e volta às quartas em NY

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – Semifinalista do US Open no ano passado, a tcheca Karolina Muchova reencontrou seu melhor tênis na volta ao Billie Jean King National Tennis Center e já está de novo nas quartas de final do torneio. Nesta segunda-feira, ela teve pela frente a consistente italiana Jasmine Paolini, que acabou sucumbindo em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em apenas 69 minutos de partida.

Atual 52 do mundo, não jogou mais em 2023 depois da semi em Flushing Meadows por causa de um problema no punho, que acabou precisando ser operado no começo da temporada. Ela só voltou a competir na grama de Eastbourne, onde foi às quartas. Em seguida, ela caiu na estreia em Wimbledon, mas agora no retorno ao US Open voltou a fazer boa campanha em Grand Slam.

Precisando de uma vitória mais para repetir a semi do ano passado, a tcheca de 28 anos espera agora pela vencedora do duelo entre a paulista Beatriz Haddad Maia e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Defendendo muitos pontos, Muchova poderia sair do top 100, mas com a campanha atual está indo para o 92º lugar e será a 53ª do mundo se igualar o resultado de 2023.

Atuação segura de Muchova

Em sua vitória sobre a número 5 do mundo, Muchova teve uma atuação muito consistente, a começar pelo serviço, vencendo 77% dos pontos disputados e com apenas uma quebra cedida. Ela também estava com a mão calibrada, anotou sete bolas vencedoras a mais que Paolini (17 a 10) e cometeu um erro não forçado a menos (15 a 16).

Apesar de tudo isso, a tcheca começou perdendo o primeiro set por 1/3, mas depois disso dominou as ações e venceu cinco games seguidos, com duas quebras, para fazer 1 a 0 no marcador. Muchova manteve o ritmo na segunda parcial e não deu chances para Paolini, que não teve mais um break-point sequer a seu favor e amargou mais duas quebras antes de se despedir do torneio.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
2 meses atrás

Muchova tá sobrando. Muito superior. Jogadora versátil. Como joga fácil. Arsenal de golpes. Se não fosse a lesão que a afastou das quadras por muito tempo, com certeza estaria brigando na ponta do ranking

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Exatamente, pois tecnicamente é a melhor do tênis feminino disparada.

Fábio
Fábio
2 meses atrás

Essa aí é uma mala…. se a Bia passar pela Carol, vem essa bomba…

Felipe
Felipe
2 meses atrás
Responder para  Fábio

Por que é mala?

Fábio
Fábio
2 meses atrás
Responder para  Felipe

Mala eu quis dizer no sentido figurado de ser difícil de ser vencida…. uma adversária que dificulta para a adversária…não foi no sentido de ser chata.

Rockton
Rockton
2 meses atrás

Muchova será a campeã esse ano

Marcos Souza
Marcos Souza
2 meses atrás

Essa menina é fantástica, Sabalenka é minha preferida mas a Tcheca é disparada a jogadora mais talentosa do circuito e se continuar saudável tem tudo pra vencer Slans e brigar pela liderança do ranking!

Camila
Camila
2 meses atrás

O tênis dessa moça é maravilhoso, de encher os olhos, como joga bem, !!!! Um jogo lindo , não fica só na pancadaria!!! Uma concentração na hora do jogo !!! Se não ficasse afastada por tanto tempo, seria uma top 5 com certeza.

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Camila

Sempre falo isso aqui Camila as lesões atrapalharam a Muchova se não estaria no topo, agora vemos a Iga com seu jogo limitado, burocrático e horroroso no topo , então porque que a Muchova,que joga muito mais, não poderia, né. Então as lesões interromperam o crescimento da sua carreira infelizmente, aliás, lesões são ruins para qualquer atleta seja qual for. A

Fabio
Fabio
2 meses atrás

Infelizmente ela vai eliminar a Bia nas quartas e a Iga na Semi, acho que perde na final para a Sabalenka.

Ela tem tanta técnica que as vezes até se perde nos slides e curtas, mas inegável que é a tenista atual que tem mais “touch”.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 meses atrás
Responder para  Fabio

De fato, as características velocíssimas da quadra central favorecem e muito o jogo da Sabalenka. Mas, ainda acho que Muchova pode surpreender.
Curioso para uma eventual partida entre ela e a Swiatek.

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Fabio

Fábio se a Muchova com toda sua técnica apurada chegar à final não sei se a Sabakenka segura ela não, pois nos confrontos entre elas está equilibrado, claro ainda é cedo pra dizer mas pode acontecer.

Oscar Riote
Oscar Riote
2 meses atrás

Uma das pouquissimas da wta que dá gosto ver jogar e comprar ingresso

Sônia
Sônia
2 meses atrás

Dá-lhe, dá-lhe Muchova, na torcida. Beijos!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.