Tosetto faz quartas na Romênia, brasileiras têm jogos adiados

Rafael Tosetto (Foto: João Pires)

Curtea de Arges (Romênia) – O paulista Rafael Tosetto está nas quartas de final do ITF M15 de Curtea de Arges, em quadras de saibro na Romênia. Ele venceu o anfitrião vindo do quali Gheorghe Schinteie por 6/3 e 6/2. Seu próximo rival será outro tenista da casa Stefan Andreescu.

Aos 25 anos, Tosetto é o atual 953º do ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira a 928ª posição, alcançada em julho. Este é o terceiro torneio em que ele chega às quartas em 2024 e uma eventual semi seria inédita na carreira. O brasileiro ficou sem jogar entre 2018 e 2022 enquanto estava no circuito universitário nos Estados Unidos.

Já no ITF M25 de Montesilvano, em quadras de saibro na Itália, o paranaense João Schiessl foi eliminado nas quartas de final. O canhoto de 19 anos e 613º do ranking foi eliminado pelo espanhol Carlos Sanchez, principal cabeça de chave e 352º do mundo, por 4/6, 6/2 e 6/4.

Brasileiras têm jogos adiados

As partidas de Carol Meligeni e Ana Candiotto pelas oitavas do ITF W35 de Chacabuco, na Argentina, foram adiadas para sexta-feira. Ambas enfrentam tenistas da casa e podem ter rodadas duplas, Carol joga contra Carla Markus. Se vencer pode enfrentar a norte-americana Amy Zhu ou a francesa Tiantsoa Rajaonah. Já Candiotto desafia a cabeça 6 Jazmin Ortenzi. Em caso de vitórias, pode enfrentar a francesa Alice Tubello ou a argentina Berta Bonardi.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
3 meses atrás

Tosetto aproveitou muito bem a chave até aqui e é favorito nas quartas, podendo atingir sua 1° semifinal na carreira. Na torcida

Evandro
Evandro
3 meses atrás

Ficar 4 anos sem jogar profissionalmente penso que não foi bom para o Rafael. A carreira dele é de uma pessoa de 19 anos.

Ivan
Ivan
3 meses atrás
Responder para  Evandro

Depende muito, pois são poucos que conseguem atingir o top 1000 com 19 anos. No Brasil deve ter 1. Há muito custo envolvido e muita incerteza. O circuito universitário americano é um bom começo, da confiança e experiência. Hoje o tenista atinge seu auge com 27, 28 anos, não estou falando dos “fora da curva”.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.