Londres (Inglaterra) – O grandalhão francês Giovanni Perricard anotou uma façanha nesta segunda-feira em Wimbledon. Bateu o recorde de saque mais veloz, perto de 246 km/h (153 milhas), uma marca que durava desde 2010, quando o norte-americano Taylor Dent anotou cerca de 238 km (148 milhas). A Inglaterra usa medição dos cronômetros oficiais em milhas.
Perricard no entanto deixou escapar de forma incrível a vitória sobre o norte-americano Taylor Fritz, número 5 do ranking e campeão no sábado em Eastbourne. Liderando o jogo por 2 sets a 1. o francês de 21 anos e 36º do ranking teve 5-1 no tiebreak do quarto set e não levou.
O quinto set entre eles acabou suspenso por conta da proximidade do horário limite das 23h locais (19h de Brasília) e será retomado nesta terça-feira na Quadra Nº 1. Perricard ganhou os dois primeiros tiebreaks, por 8 a 6 e depois 10 a 8, enquanto Fritz reagiu com 6/4 e depois 8-6 no novo desempate.
Zverev também tem jogo suspenso
O toque de recolher em Londres também forçou a interrupção da partida entre Alexander Zverev e Arthur Rinderknech na Quadra Central. O francês venceu o primeiro set por 7/6 (7-3), enquanto o alemão fez 7/6 (10-8) na segunda parcial, salvando set-points que poderiam deixá-lo na desconfortável situação de dois sets abaixo.
Já nas quadras externas, outros dois jogos masculinos e um feminino foram adiados para a terça-feira, por falta de luz natural: o quinto set entre Shintaro Mochizuki e Giulio Zeppieri, o jogo em que Botic van de Zandschulp lidera por 2 a 0 contra Matteo Arnaldi e toda a partida de Qinwen Zheng diante de Katerina Siniakova.
Nuss….
Sorte do Perricard que adiou o 5 set…
O francês amarelou bonito. 5 a 2 e saque no tiebreak.
Aquela bola no meio rede foi de chorar.
O Record não é do ex tenista australiano Sam groth?
Perricard bateu o recorde de Wimbledon, como explica o texto. E essa marca do Groth não é reconhecida pela ATP por ter sido em challenger e sem equipamento padronizado.
Saque monstro do francês. Não aproveitou a chance de fechar o jogo. Pergunta: este é o saque mais rápido da história do tênis ou teve outro mais forte (em qualquer torneio e/ou piso)?
a ATP não tem lista oficial. As velocidades são aceitas pela maioria das listas não-oficiais: 1. Samuel Groth – 263 km/h (ATP não reconhece esta marca). 2. Alberto Olivetti – 257,5 km/h; 3. John Isner – 253 km/h.
Saque monstro do francês. Não aproveitou a chance de fechar o jogo. Pergunta: este é o saque mais rápido da história do tênis ou teve outro mais forte (em qualquer torneio e/ou piso)?
33 a 24 aces: jogo grama masculino