Fritz e Paul são bronze e EUA terão duas duplas no pódio

Foto: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer (ITF)

Paris (França) – Os Estados Unidos terão duas parcerias no pódio das duplas masculinas em Paris. Taylor Fritz e Tommy Paul venceram a disputa da medalha de bronze neste sábado contra os tchecos Tomas Machac e Adam Pavlasek por 6/3 e 6/4.

Mais cedo, os australianos Matthew Ebden e John Peers conquistaram a medalha de ouro vencendo a outra dupla norte-americana, formada por Austin Krajicek e Rajeev Ram, por 6/7 (6-8), 7/6 (7-1) e 10-8. Houve uma inversão na ordem dos Jogos deste sábado e a final foi realizada mais cedo porque Machac foi campeão de duplas mistas na sexta à noite e não poderia jogar no primeiro horário no dia seguinte.

Fritz, de 26 anos, e Paul, de 27, garantem a 26ª medalha dos Estados Unidos desde que o tênis voltou ao programa olímpico, nos Jogos de Seul em 1988, e a 41ª no geral. Nas duplas masculinas, os norte-americanos acumulam agora seis medalhas, sendo duas de ouro, com Ken Flach e Robert Seguso em 1988 e os irmãos Bob Bryan e Mike Bryan em 2012.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta é a segunda olimpíada seguida com duas duplas do mesmo país no pódio. Há três anos, em Tóquio, a Croácia conseguiu ouro e prata, com Mate Pavic e Nikola Mektic vencendo Marin Cilic e Ivan Dodig na final. Com duplas norte-americanas, isso não acontecia desde os jogos de Saint Louis em 1904, quando todo o pódio olímpico foi de parcerias da casa.

O início de partida foi o melhor possível para Fritz e Paul, que conseguiram duas quebras e saíram vencendo por 5/1. Embora os tchecos tenham diminuído a diferença no placar, a vantagem construída pelos rivais foi suficiente no primeiro set. Logo na abertura da segunda parcial, os norte-americanos voltaram a quebrar. E eles só enfrentariam um break-point no último game da partida, no saque de Fritz. Não faltou luta a Machac e Pavlasek, que salvaram seis match-points, três no saque, mas os Estados Unidos definiram a disputa na sétima oportunidade.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Aguiar
André Aguiar
3 meses atrás

Em compensação, nas simples masculina e feminina, os americanos não viram a cor da medalha, mesmo tendo o seu país levado o maior número de representantes.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.