Siniakova e Machac garantem ouro tcheco nas mistas

Katerina Siniakova e Tomas Machac (Foto: ITF)

Paris (França) – A primeira medalha de ouro no torneio olímpico de tênis em Paris ficou com a parceria tcheca de Katerina Siniakova e Tomas Machac. O casal superou nesta sexta-feira a dupla chinesa de Xinyu Wang e Zhizhen Zhang por 6/2, 5/7 e 10-8 no encerramento da rodada da quadra Philippe Chatrier.

Os dois ouros olímpicos do tênis tcheco tiveram a participação de Siniakova. Ela também foi campeã de duplas femininas em Tóquio, ao lado de Barbora Krejcikova. Já a China terá uma chance de ouro neste sábado, quando Qinwen Zheng decide o título contra Donna Vekic a partir das 10h30 (de Brasília). O país tem duas medalhas nas duplas femininas, ouro em Atenas e bronze em Pequim.

A medalha de bronze ficou com o Canadá, Gabriela Dabrowski e Félix Auger-Aliassime venceram a dupla holandesa de Demi Schuurs e Wesley Koolhof por 6/3 e 7/6 (7-2). Antes desta sexta-feira, a única medalha olímpica do tênis canadense havia sido o ouro de Sebastian Lareau e Daniel Nestor nos Jogos de Sydney em 2000.

Parceria tcheca dominou o primeiro set e virou o tiebreak

A dupla tcheca dominou o primeiro set da final e chegou a vencer cinco games seguidos. Siniakova e Machac conseguiram duas quebras e cederam apenas um ponto nos games de serviço. A segunda parcial seguia sem quebras ou break-points por 11 games. O domínio dos sacadores persistiu até que Siniakova tivesse seu serviço quebrado no último game da parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no início do match-tiebreak, o saque não era um fator tão determinante e os pontos vencidos nas devoluções foram mais frequentes. A dupla chinesa saiu vencendo por 3-0, mas os tchecos igualaram a disputa e chegaram a virar para 5-4, mas também não sustentaram a liderança por muito tempo.

Com o placar empatado por 6-6, Zhang conseguiu uma ótima devolução contra o serviço de Siniakova, ajudando a China liderar até 8-6, mas logo depois ele fez uma dupla falta e sofreu com uma devolução de Machac. A parceria tcheca ganhou confiança e venceu os quatro últimos pontos da partida para conquistar a medalha de ouro.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Parabéns aos tchecos. Pelo abraço acho que voltaram a namorar

roberto
roberto
3 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Sim, deram um beijo antes do pódio

trackback

[…] 10-8. Houve uma inversão na ordem dos Jogos deste sábado e a final foi realizada mais cedo porque Machac foi campeão de duplas mistas na sexta à noite e não poderia jogar no primeiro horário no dia […]

trackback

[…] Houve uma inversão na ordem dos Jogos deste sábado e a final foi realizada mais cedo, porque Machac foi campeão de duplas mistas na sexta à noite e não poderia jogar no primeiro horário no dia seguinte. Os tchecos buscam a 10ª medalha […]

Ramiro
Ramiro
3 meses atrás

Corregindo. Fazendo a correspondente retificação:
Vi agora que em outra nota deste site (na que fala do Ouro da Zheng, publicada hj -03 agosto) vcs informam, sobre as outras premiações chinesas.
Valeu!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.