“Saí satisfeita pela a atitude e briga interna”, comemora Bia

Foto: ITF

Felipe Priante
Especial de Paris

A estreia olímpica da paulista Beatriz Haddad Maia não poderia ser mais movimentada, com direito a participação efusiva da torcida, tanto contra como a favor, um jogo tenso nos dois primeiros sets e depois uma arrancada da número 1 do Brasil e 22 do mundo, que na terceira e última parcial conseguiu deslanchar e selou sua vaga na segunda rodada com um “pneu” para cima da tenista da casa Varvara Gracheva.

“Por ser primeira rodada, jogando pela primeira vez nas olimpíadas e contra uma tenista que joga bem no saibro e também vinda de outro piso, sabendo que a gente tinha um jogo duro, saí satisfeita pela a atitude e briga interna”, contou a canhota paulista, que não disputou um torneio sequer no saibro entre Wimbledon e os Jogos de Paris, onde é a cabeça de chave 14.

“O jogo teve muitos momentos duros e eu tentei ter calma e disciplina, estou feliz com essa luta interna. Tenho alguns detalhe a melhorar, como a forma como encarei mentalmente. perdi um pouco o ritmo no segundo set, mas o mais importante foi como saí disso”, acrescentou Bia, que após bater a francesa Gracheva terá pela frente a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, algoz da britânica Katie Boulter.

Em um jogo com altos e baixos, muita participação da torcida e nervosismo da estreia, Bia celebrou ter conseguido lidar bem com toda a situação e alcançado a vitória. “Tinha barulho e torcida contra e tentei ficar mais concentrada possível. Eu me apeguei ao Rafa e à minha disciplina tática para sair com a vitória”, disse a brasileira.

Carinho da torcida dá impulso extra

Mesmo jogando contra uma tenista da casa, Bia pôde contar com uma massiva presença de brasileiros na quadra 7 de Roland Garros, dividido de igual para igual com os franceses a torcida. “É especial é um carinho muito gostoso, os brasileiros gostam de torcer. nós temos esse calorzinho diferente. É muito gratificante estar nessa posição dentro da quadra e ouvindo as pessoas gritarem meu nome e no nome do Brasil. é uma gratidão indescritível”, destacou a número 1 do país.

“A gente trabalha muito duro e quando passamos por esses momentos. A gente deixa de fazer só pela gente e consegue dividir com todo mundo. É especialmente por estar junto com meu time e minha família. Fico muito feliz de estar vivendo tudo isso junto”, complementou Bia, que contou com a presença da família em sua primeira vitória olímpica.

20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
3 meses atrás

Parabéns Bia. Num dia em que a zebra passeou solta no feminino, mandou um “xô” pro animal listrado e seguiu adiante. Bora ajustar essa cabeça, que seu lugar é no topo.

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
3 meses atrás

Valeu Bia. Salvou o dia do Brasil no tênis.

F.F.
F.F.
3 meses atrás

Ctrl C, Ctrl V

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Bia Haddad Maia orgulho do Brasil

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás

Tudo bem, Bia, ganhou esta parada, mas precisa melhorar seu mental, não pode sair de jogo por ter pedido uma vantagem. Tinha o jogo na mão pra acabar no segundo set, deu mole e quase complicou uma partida ganha. Sorte que a Gracheva se perdeu e deu um branco, melhor pra você. Agora procure colocar a cabeça em ordem e jogar melhor na próxima, só temos você pra gente torcer, os outros já estão passeando em Paris.

Adalberto
Adalberto
3 meses atrás
Responder para  Blumenau

“… mas precisa melhorar o seu mental…” (soou como um ordem!)
Fácil dizer, difícil executar!
Vá você prás Olimpíadas e faça você mesmo!
Afff…

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás
Responder para  Adalberto

Você deve ser amigo do “Ome”, pois seus comentários agressivos sempre são publicados enquanto os comentários defensivos são sempre censurados. Parabéns pra você.

Adalberto
Adalberto
3 meses atrás
Responder para  Blumenau

Você já assistiu esse vídeo da rotina de treinamentos? Veja o quanto é fácil… kk…
https://www.youtube.com/watch?v=wYOxOW-4YOI&t=57s

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás
Responder para  Adalberto

Agradeço a dica, mas vemos mais um defendendo o indefensável. Não é nossa função ou obrigação e nem somos tenistas profissionais, Portanto, agradecemos a tentativa de nos irritar, não conseguiu, melhor sorte da próxima vez.

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás
Responder para  Adalberto

Já te respondi, mas foi censurado, você tem bons amigos.

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás

Allez, Bia! Bonne chance.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Próximo jogo da para ganhar

André
André
3 meses atrás

Estréia é sempre complicado e essa tinha todos ingredientes (temporada fraca, falta de ritmo no piso e oponente da casa, mas Bia passou e tem uma segunda rodada bem acessível. Vamos torcer, vai Brasil!!

Nilton Oyama
Nilton Oyama
3 meses atrás

Bia, vc sempre será comemorada por tudo que já fez pelo tênis brasileiro e em especial pelo tênis feminino.
Vc e sua equipe estão de parabéns!!!

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás
Responder para  Nilton Oyama

“Saí satisfeita pela a atitude e briga interna”!!! Ah, para com isso, você não pode estar falando sério. Você perdeu a confiança de todos nós e a própria. Kaput, já era.

Jackson
Jackson
3 meses atrás

Mesma conversinha de sempre…Na próxima perde vai falar que é o mental…Prepara ai editor o Cltr C, Cltr V na próxima matéria da Bia

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
3 meses atrás
Responder para  Jackson

Hater está sempre de tocaia esperando uma derrota. No caso da Bia, sempre desvalorizam sua vitória diminuindo o valor da adversária. Em nenhum momento a Bia falou que vai ganhar a medalha de ouro. Ela apenas comemorou o seu desempenho nesta primeira rodada e o resultado que a levou para a próxima etapa.

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás

Existem dois tipos de haters, os que depreciam os jogadores em suas derrotas ou os que atacam os críticos que fazem seus comentários realistas e embasados. Em qual tipo você se encaixa? Ah, você é um hater do bem, estou certo?

Lucia vieira
Lucia vieira
3 meses atrás
Responder para  Jackson

Cara não consegue reconhecer uma vitória
Só isso.
Ganhou…foi gigante …6×0 ! Um dia esperando o jogo..contra a França! Estreia…torcida em cima!
Qual è
Vc não consegue reconhecer!
Só diga boa Bia valeu! Vc a a tenista uma atleta do Brasil que passou da 1a rodada
Quem mais já fez isso??

Blumenau
Blumenau
3 meses atrás
Responder para  Lucia vieira

Tá, mas de que adianta uma vitória apenas? Um torneio tem no mínimo 5 rodadas, perder de cara ou na segunda dá no mesmo, está eliminada. Os torcedores querem títulos ou no mínimo que chegue até as finais. Daí a revolta que é de quase todos. Não dá para se satisfazer com migalhas e nem comemorar com insucessos, pois a muito tempo que Bia não entrega resultados que satisfaçam os seus torcedoras.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.