Belgrado (Sérvia) – Nesta quinta-feira, a Federação Sérvia de Tênis anunciou que o número 2 do mundo Novak Djokovic fará parte da equipe da Copa Davis que disputará os playoffs do Grupo Mundial I contra a Grécia. As partidas estão marcadas para os dias 14 e 15 de setembro.
De acordo com o comunicado emitido pela federação, Djokovic defenderá primeiro as cores do país nos Jogos Olímpicos, depois atuará no US Open, após o qual viajará para Belgrado, onde jogará contra a equipe que deve ser liderada por Stefanos Tsitsipas.
Sem seu principal jogador, a Sérvia foi derrotada pela Eslováquia mesmo jogando em casa, no saibro de Kraljevo, em fevereiro deste ano pela fase qualificatória e por isso terá agora que jogar os playoffs do Grupo Mundial I.
Comandada pelo capitão Viktor Troicki, a equipe sérvia contará com Miomir Kecmanovic, Laslo Djere e Hamad Medjedovic, completando o time que tem como principal estrela o ex-número 1 do mundo.
Será a primeira vez em sete anos que os sérvios jogam na capital Belgrado, voltando à Aleksandar Nikolic Arena, onde derrotaram a “Armada” espanhola por 4 a 1 nas quartas de final da Copa Davis de 2017, quando o torneio era disputado em um formato diferente do atual.
Espero que dessa vez ele não reclame dos testes antidoping e faça na hora solicitada
O homem foge dos fiscais como o diabo foge da cruz. Se bem que, pelos resultados de 2024, acredito que ele já deve estar limpo.
Deve jogar mais alguns anos
Sorte que é a Grécia… Caso fosse a Espanha já estaria se borrando….
Ano passado quando o Djokovic estava em alta o Alcaraz fugiu do confronto contra a Servia. Agora o Djokovic com 37 anos e com o joelho operado é adversário para o Alcaraz.
Djokovic ganhava do Alcaraz quando o espanhol era um fraldinha… Agora que virou homem o sérvio não aguenta mais. . aliás ano passado quem venceu o confronto mais importante entre eles!?
Ano passado foi 3 vitórias do Djokovic sendo uma no Atp Finals e só perdeu a final de Wimbledon e foi jogo disputado até o fim. Agora atualmente vai ser difícil o Djokovic vencer o Alcaraz ou Sinner apartir dos 35 anos cada ano que passa a perda de ritmo é muito grande,enquanto o Alcaraz e Sinner estão em evolução. Hoje não tem mais como fazer comparação não pode mais considerar o Djokovic como adversário do Alcaraz, espero que logo apareça outro tenista habilidoso para poder fazer frente com o Alcaraz pois os da atualidade nenhum faz.
Não se esqueça que, antes de operar o joelho o sérvio tinha perdido feio do Sinner no Austrália Open e vinha de resultados fraquíssimos nos masters.
Independente do joelho ou não, não creio que conseguiria algo melhor se não tivesse se machucado.
Em Roland Garros teve muito trabalho contra Musseti antes de se machucar no jogo seguinte.
Quem deixou a Sérvia cair fora do Grupo Mundial foi Djokovic, não comparecendo na repescagem em Março. E quem se ‘ borrou ‘ perdendo 3 Matchpoints contra SINNER em dezembro foi ele na Davis. Na sequência em janeiro a Sérvia foi eliminada na United CUP graças a ter caído em Sets diretos para De Minaur. Tá indo jogar agora em setembro em nova repescagem para 2025 , porque é em Casa. Se vencer nas Olimpíadas o ” goat ‘ desiste no ato . Abs!
espero que dessa vez ele não corra do antidoping
Essa copa Davis acabou com o ano de 2024 dele. Ele já tem título de copa Davis nem deveria mais jogar ainda mais nesse novo formato que acabou com a copa Davis. Prioridade dele deveria ser só ganhar mais algum Slam e as olimpíadas pq ele já venceu tudo que é possível no tênis não precisa provar mais nada. O Nadal também não precisa provar mais nada a única coisa que faltou pra ele foi um ATP Finals.
Principalmente depois daquele incidente dos fiscais do antidoping. Aquilo ali acabou com o Djokovic.
Tanto não acabou que ele varreu o Rune em Wimbledon e chegou à final do torneio mesmo com cirurgia. Também venceu De Minaur em MC.
Quem nao gosta do Djoko nao gosta pra valer. E jamais vao gostar. Só me pergunto por que perdem tempo pesquisando noticias sobre ele e postando suas opiniões aqui. Eu, por exemplo, não gosto da cantora Anitta, simplesmente não vou atras de nada sobre ela, nem falar bem, nem pra falar mal. Simplesmente ajo como se ela não existe. Da mesma forma, não pesquiso nada sobre outros tenistas, pois simplesmente não me interessa saber o que estão fazendo dentro ou fora das quadras. Sigo o Djoko, pois gosto do jogo dele, reconheço suas qualidades e defeitos e me interesso pra saber em que condições ele chegará nos jogos olimpicos e se ainda tera condições de ampliar seus recordes em relação aos titulos e semanas como lider do ranking. Simples assim
Djoko fez esse pessoal sofrer muito por quase 15 anos. São cicatrizes que jamais fecharão. É por isso.