Londres (Inglaterra) – Pela terceira vez em cinco participações, Coco Gauff disputará as oitavas de final de Wimbledon. A jovem norte-americana de 20 anos e número 2 do mundo superou nesta sexta-feira a britânica vinda do quali Sonay Kartal, 298ª do ranking, por 6/4 e 6/0 em apenas 1h de partida.
Gauff ainda não perdeu sets em Wimbledon, tendo superado a também norte-americana Caroline Dolehide na estreia e a romena Anca Todoni na segunda rodada. Além disso, ela cedeu apenas dez games na semana e repete suas melhores campanhas no torneio, em 2019 e 2021.
A adversária de Gauff nas oitavas será mais uma compatriota, a número 17 do mundo Emma Navarro, que derrotou a jovem russa de 20 anos Diana Shnaider, campeã de Bad Homburg, por 2/6, 6/3 e 6/4. A vice líder do ranking venceu o único duelo anterior, na semifinal de Auckland em janeiro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Superada por Gauff nesta sexta, Kartal conseguiu em Wimbledon suas primeiras vitórias em chaves principais de Grand Slam aos 22 anos. Depois de ter passado por três rodadas do quali, a britânica também venceu a romena Sorana Cirstea e a francesa Clara Burel para chegar à terceira rodada. Seu melhor ranking é o 195º lugar.
Comprehensive from Coco 😤
The No.2 seed storms into the second week, defeating Sonay Kartal 6-4, 6-0.#Wimbledon pic.twitter.com/s5oCtYAn8L
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2024
Ainda que o primeiro set da partida tivesse um placar equilibrado, Gauff não demorou para abrir vantagem. A norte-americana conseguiu uma quebra logo no game de abertura e saiu vencendo por 2/0 e até liderar por 4/2, só havia perdido dois pontos no saque. Kartal devolveu a quebra no oitavo game, contando com duas duplas faltas e dois erros da número 2 do mundo, mas Gauff recuperou a vantagem no game seguinte e definiu o set com um ace.
Já no segundo set, a norte-americana sacou muito bem e não enfrentou break-points, além de ter cedido apenas dois pontos nos games de serviço. Diante de uma rival que apostava nas variações, Gauff tentou ser consistente e construir os pontos com mais paciência. Ela conseguiu três quebras e aplicou um ‘pneu’ para vencer o jogo.
Torcendo para navarro
Torcendo para a n° e ótima Gauff