Londres (Inglaterra) – Como ocorre tradicionalmente todos os anos, o sorteio das chaves masculina e feminina de simples em Wimbledon acontecerá três dias antes do início da competição e está agendado para esta sexta-feira, a partir das 6h, no horário de Brasília. Diferentemente dos outros Grand Slam, os chaveamentos das duplas também serão conhecidos no mesmo dia, só que duas horas mais tarde. O evento pode ser acompanhado ao vivo através do site e dos canais oficiais do torneio.
A maior expectativa do sorteio gira em torno de Novak Djokovic, que até o momento não revelou se jogará ou não esta edição no All England Club e por enquanto segue inscrito normalmente. Caso não anuncie sua desistência até o início do chaveamento, ele aparecerá como cabeça 2, abrindo assim a possibilidade de colocar Jannik Sinner e Carlos Alcaraz no mesmo lado da chave.
No início da semana, o sérvio admitiu que só disputará o torneio se estiver em condições reais de ir longe e lutar pelo título. O heptacampeão treinou normalmente nos últimos dias e chegou a ganhar set do norte-americano Frances Tiafoe, aumentando as esperanças de participar pela 19ª vez do Grand Slam londrino.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre as mulheres, há também a chance de Iga Swiatek e Aryna Sabalenka caírem do mesmo lado da chave e se enfrentarem em uma das semifinais, já que a bielorrussa caiu para a terceira posição do ranking, sendo ultrapassada por Coco Gauff. Ao todo, o sorteio poderá contar com até seis ex-campeões de Wimbledon: Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Andy Murray no masculino, e Marketa Vondrousova, Elena Rybakina e Angelique Kerber no feminino.
Quatro brasileiros jogam as simples
Pela primeira vez desde 2017, o tênis brasileiro terá quatro representantes nas chaves individuais. Assim como naquele ano, Beatriz Haddad Maia será a única mulher do país no sorteio principal, enquanto Thiago Monteiro, que também estava no grupo há sete temporadas com Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, terá desta vez a companhia dos estreantes Thiago Wild e Felipe Meligeni Alves, este último classificado após furar o quali nesta quinta-feira.
Torcer para o azar no chaveamento tenha ficado em Roland Garros… sorteiozinho ingrato aquele.
Bora torcer para pegar uns pangarés argentinos. Os top4 hermanos tomaram R1 em Eastburn.
Só falta algum brasileiro pegar o Alcaraz ou Sinner logo de cara! Torço pro Meligeni ter mais sorte dessa vez.
Sinner e Alcaraz não têm como ficar no mesmo quadrante…
vou rir muito se o sorteio não jogar Alcaraz pro lado do Sinner…
Djokão terá dado viagem perdida… rsrsrs
Amanhã começa a caminhada para o Djokovic rumo ao oitavo título.
Nao é possivel que vamos dar azar 2 grand slams seguidos.
O sorteio do chaveamento do tênis vai transmitir no Star+ ou no YouTube