Londres (Inglaterra) – Um dia após desembarcar em Londres e fazer seu primeiro treino no All England Club, o sérvio Novak Djokovic concedeu uma entrevista à agência de notícias espanhola EFE e falou sobre a evolução do seu quadro pós-cirúrgico e as chances de jogar ou não em Wimbledon a partir da próxima semana. Segundo ele, nenhuma decisão foi tomada, mas a expectativa é de que tenha condições de competir, o que só deve acontecer se estiver em plenas condições de brigar pelo octacampeonato.
“A verdade é que não estou surpreso por estar aqui. Meu plano desde o início sempre foi tentar vir e jogar Wimbledon, então é exatamente isso que estou tentando. No momento estou treinando, quero ver como vai ser, mas uma coisa é clara para mim: só jogarei o torneio se estiver preparado para ir longe e lutar pelo título”, enfatizou o jogador de 37 anos.
“Não vim aqui para passar algumas rodadas e só jogarei se tiver a confiança que preciso. Quero levar isso no dia a dia, estudando bem como me sinto e, principalmente, se consigo competir ao máximo. Se eu perceber que não posso jogar, darei oportunidade a outra pessoa”, acrescentou o heptacampeão do Grand Slam britânico e finalista no ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O número 2 do mundo também fez questão de ressaltar que não tem planos para aposentadoria. “Não venho jogar uma única partida, nem pretendo me aposentar ou que este seja meu último Wimbledon. Nada poderia estar mais longe da verdade. Quero continuar [jogando], só que este ano foi diferente por causa da lesão que sofri em Paris. Foi azar, mas isso é esporte”, explicou.
Por fim, Djokovic ainda evitou falar de maneira aprofundada sobre a recuperação no joelho direito, exatos 19 dias após se submeter a uma artroscopia no menisco. “Não posso dar muitos detalhes sobre o meu joelho, mas posso dizer que as coisas estão indo bem. A reabilitação está cumprindo os prazos, a cada dia vamos avançando, a cada manhã me sinto um pouco melhor. Esse sentimento é o que me dá esperança e motivação para continuar em frente. Ainda tenho uma semana para me preparar, acho que pode ser tempo suficiente. Farei o meu melhor, isso é certo, mas preciso saber em que posição estou antes do sorteio”, finalizou o sérvio.
Vídeo: veja como foi o primeiro treino de Djokovic no domingo
não jogará, o que ele quer é apenas forçar que Sinner e Alcaraz fiquem na mesma metade da chave, pelo sorteio.
infelizmente, tem 50% de chance de ele conseguir isso
Se ele está nessa condição é competência dele, os outros que não se esforçaram o suficiente para serem primeiro e segundo. Se o Alcaraz não tivesse perdido no início do torneio que ele foi campeão ano passado ninguém falaria isso. Qual seria a desculpa? Agora o que tem é choro e conspiracionismo negativo pra satisfazer a vontade de uma ideia que se enquadra no pensamento de hater rsrsrs
Nunca vi tanta bobagem. Ridículo !!!
Seguindo as palavras do Rafa, hein?!
Esse é o GOAT dos esportes e da empatia, que não avacalha chaves para prejudicar os adversários e ainda dá oportunidades para outros.
Não acredito que li isso. Quer dizer que se desistir depois do sorteio não terá avacalhado o Torneio??? . Tu e o ” goat ” possuem uma empatia contagiante… Rsrsrs, Abs!
“Não vim aqui para passar algumas rodadas e só jogarei se tiver a confiança que preciso. Quero levar isso no dia a dia, estudando bem como me sinto e, principalmente, se consigo competir ao máximo. Se eu perceber que não posso jogar, darei oportunidade a outra pessoa”
“Farei o meu melhor, isso é certo, mas preciso saber em que posição estou antes do sorteio”
Eu que não acredito que você sequer lê a notícia e já vem direto no meu comentário passar vergonha. Lamentável, rsrs, abs!
Idemoooo. Tomara que se recupere a tempo de jogar Wimbledon com condições de brigar pelo título.
Deu a entender que está fora. E não faria mesmo nenhum sentido jogar Wimbledon. Foi a Londres para cumprir seus compromissos comerciais e beleza, se ainda tiver condição técnica e física ano que vem joga.
Foi lá só pra enganar os tr… fãs!
Alcaraz foi jantado pelo mediano Draper. Fugiu por quê?
Eterno GOAT. Em busca de mais um feito. Estamos com vc.
Se for jogar pra apanhar de algum jogador zero a esquerda igual aconteceu contra aquele Zezinho italiano melhor nem ir, não merece passar constrangimento
Lembro dele faturando o AO com uma perna e meia! Djoko tá fazendo a gente sonhar!
Só de imaginar que Djokovic pode jogar Wimbledon e ser campeão e igualar o único recorde de Slam que o Federer tem isolado, está deixando os torcedores do Federer bem preocupados. Da pra ver que estão na torcida para Djokovic não jogar.
Se Djoko estivesse chegando em Wimbledon igual chegou ano passado seu comentário faria sentido, mas neste ano não fez nem final ainda, além de estar voltando de uma artroscopia.
Se ele vai jogar só se acreditar que tem chances de título é 99,99% de chances que ele vai desistir antes do sorteio.
Relaxa sérvio você já e um grande jogador, e isso que importa. Nunca será e tá tudo certo….Paz avanteee
claramente, está em Londres apenas para tumultuar o sorteio
Se antes da lesão já não estava sendo competitivo, não faz muito sentido esta declaração.
Na torcida pela aposentadoria rápida do “Marmitão da Next Gen”. Quem aprecia o tênis não aguenta mais esse joguinho feio e sonolento.
Foi difícil ser marmita do GOAT Djoko por 14 anos mesmo. Eu entendo tamanho sofrimento…
Pelos comentários, dar para ver que as viúvas estão em polvorosa com a chance do GOAT jogar.
Está tão acima dos outros que com 37 anos ainda pode vencer uns 4 GS!!!!!
Que dia é o sorteio?
Sexta-feira.
Será que ele joga Dalcim? Qual o seu palpite.
Olha, eu acho que ele vai tentar.
Impressionante como ele se recupera bem, mesmo que não jogue já mexe com a cabeça dos outros jogadores, gostaria de ver ele em wimbledon mais uma vez. Esse torneio vai ser muito melhor se o Djocko jogar.
[…] início da semana, o sérvio admitiu que só disputará o torneio se estiver em condições reais de ir longe e lutar pelo título. O heptacampeão treinou normalmente nos últimos dias e chegou a ganhar set do norte-americano […]