Poznan (Polônia) – Após fazerem suas respectivas estreias em Grand Slam, jogando juntos na chave de duplas de Roland Garros, o paulista Marcelo Zormann e o gaúcho Orlando Luz retomaram a parceria no challenger de Poznan, por causa da lesão de Fernando Romboli, e estão na final do torneio polonês disputado no saibro.
Na primeira semifinal desta sexta-feira, Zormann e Orlandinho tiveram trabalho com o ucraniano Vladyslav Manafov e o francês Luca Sanchez, mas conseguiram triunfar em dois apertados sets, ambos definidos no tiebreak, marcando parciais 7/6 (7-3) nas duas parciais, depois de 1h55 de confronto.
Os adversários dos brasileiros na final ainda não foram definidos, uma vez que do outro lado da chave ainda foram disputados jogos de quartas de final. Em um deles, os paulistas Mateus Alves e Daniel Silva foram derrotados pelos alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/1, em apenas 46 minutos.
Schnaitter e Wallner encaram rodada dupla e mais tarde enfrentam o sul-coreano Ji-Sung Nam e o finlandês Patrik Niklas-Salminen, que contaram com a desistência dos espanhóis Oriol Roca e Nikolas Sanchez e nem precisaram entrar em quadra.
A vitória de Zormann e Orlandinho foi definida nos detalhes, com os brasileiros levando para os dois tiebreaks com melhor desempenho durante o jogo, no qual salvaram dois break-points contra e deixaram escapar oito a favor. Com 74% de aproveitamento de saque, os brasileiros venceram os desempates por 7-3 e assim garantiram vaga na final.
Parabéns, estão muito confiantes nos tie-breaks.