PLACAR

Saraiva é finalista de duplas, Romboli abandona por lesão

Paulo Saraiva (Foto: João Pires/Fotojump)

Monastir (Tunísia) – O brasiliense Paulo Saraiva está na final de duplas do ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Saraiva e o sul-africano Kris van Wyk venceram nesta sexta-feira o egípcio Amr Elsayed e o tunisiano Aziz Ouakaa por 7/5 e 6/1. Os adversários na final serão o russo Egor Agafonov e o cazaque Grigoriy Lomakin.

Aos 23 anos, Saraiva é o atual 290º do ranking de duplas da ATP e vai em busca de seu sexto título de ITF na carreira e o quinto na temporada. Só neste ano, ele já venceu outros dois torneios em Monastir, além de um M25 em Maceió e outro em Punta del Este, no Uruguai.

Em simples, Saraiva ocupa o 865º lugar e foi superado nas quartas de final. O algoz foi seu parceiro de duplas. Principal cabeça de chave do torneio, Van Wyk é o 417º do mundo e marcou as parciais de 7/5 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também nesta sexta-feira, o baiano Natan Rodrigues se despediu nas quartas. Vindo do quali, o jogador de 22 anos caiu diante do francês Etienne Donnet, 869º do ranking, por 7/6 (10-8) e 6/1. Ex-top 10 juvenil, Natan vinha atuando no circuito universitário norte-americano nos últimos anos e disputou apenas seu segundo torneio profissional desde 2021.

Romboli e Zormann param na semi em Perugia

Depois de duas vitórias na semana, parceria nacional formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann se despediu na semifinal do challenger de Perugia, em quadras de saibro na Itália. Os brasileiros se retiraram da partida contra o argentino Guido Andreozzi e o mexicano Miguel Reyes-Varela, principais cabeças de chave, quando perdiam o primeiro set por 5/4. Segundo a ATP, Romboli sofreu uma lesão na coxa direita.

Aos 35 anos, Romboli ocupa o 91º lugar da ATP e está três posições abaixo do melhor ranking da carreira. Já o parceiro Zormann, de 28 anos, está na 99ª colocação e atingiu seu recorde pessoal em maio, quando foi o 92º do mundo. Pela campanha, eles recebem 45 pontos na ATP, o que ajuda Zormann a ganhar duas posições.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Deu green

trackback

[…] o paulista Marcelo Zormann e o gaúcho Orlando Luz retomaram a parceria no challenger de Poznan, por causa da lesão de Fernando Romboli, e estão na final do torneio polonês disputado no […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE