Londres (Inglaterra) – Atual campeão do ATP 500 de Queen’s e também de Wimbledon, Carlos Alcaraz iniciou a temporada de grama com vitória nesta terça-feira e diz que ainda está aprendendo a jogar nessa superfície. Vindo de uma conquista inédita no saibro de Roland Garros, o espanhol teve pouco mais de uma semana para se adaptar à mudança de piso e superou o argentino Francisco Cerundolo em sua partida de estreia.
“A primeira partida de qualquer torneio nunca é fácil, ainda mais difícil no início da temporada de grama”, disse Alcaraz após a vitória por 6/1 e 7/5. “Você quer fazer um bom resultado e tem que lidar com muitas expectativas que você coloca em si mesmo. Estou muito feliz com a partida e foi um bom teste contra o Francisco. Foi bom ter passado situações difíceis e ter que controlar os nervos”
“Não importa qual torneio estou jogando ou tudo o que conquistei, ainda estou aprendendo. Tenho que melhorar a cada dia. E a cada vez que piso em uma quadra de grama, sinto tenho que aprender a jogar melhor e a me movimentar melhor. Sinto que ainda estou aprendendo aqui”, acrescenta o espanhol de 21 anos, que volta a atuar na próxima quinta-feira, contra o britânico Jack Draper, 31º do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Alcaraz também falou sobre como virar a chave depois de uma conquista tão importante, como foi em Paris, e a retomada da rotina de preparação para a temporada de grama. “Tive três dias de folga para comemorar e foi o suficiente para mim. Eu precisava apenas dar uma pausa na minha mente para voltar mais forte e com muita energia. Aqui estamos com muita motivação e estou animado para continuar”.
Se está aprendendo a jogar e já ganhou WB, o que será quando aprender de vez?! Fica a questão.
Bem lembrado cara.
como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer
Curioso, essa frase vem sendo repetida em diferentes postagens, será um robô?
O que dizer de alguém que acha que o Fregueser é GOAT sem recordes relevantes? Rsrsrs.
Bem provável mesmo. Seria excelente, dois tenistas que mostram muitos recursos acima de todos os outros das suas gerações.
24 > 22 > 20
a diferença de nível entre Alcaraz e todos os seus concorrentes no circuito é abissal… dominará essa temporada de grama com extrema facilidade
A minha única dúvida é se o corpo dele vai aguentar. Se não tiver muitas lesões e continuar focado, vai dominar o circuito por muito tempo, pois é muito mais completo que os outros.
Começou dominando. Já perdendo as oitavas onde devia defender o título, rsrs.
Sem lesões é atualmente o melhor tenista
Kkkkkkkkkkk
Realmente o Alcaraz é fora de série. Precisavamos de alguem que ocupasse o lugar vazio no tenis que o Federer deixou. O Sinner vai ser apenas um adversário.