PLACAR

Alcaraz bate Cerúndolo e inicia bem a busca pelo bi

Foto: ATP Tour

Londres (Reino Unido) – A terça-feira foi de estreia do atual campeão, Carlos Alcaraz, no ATP 500 de Queen’s. Enfrentando o amigo argentino Francisco Cerúndolo, o número 2 do mundo iniciou bem a busca pelo bicampeonato e triunfou pelo placar de 6/1 e 7/5 em 1h22 de partida.

Este foi o primeiro jogo de Alcaraz desde a conquista do título em Roland Garros há pouco mais de uma semana, chegando agora a oito vitórias consecutivas e a 11 nos últimos 12 jogos no circuito. Classificado para as oitavas de final, o jogador de 21 anos terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino Mariano Navone e o britânico Jack Draper, que vem do título na grama de Stuttgart no último no domingo.

Um encontro com Navone seria inédito no circuito, enquanto Carlitos possui 2 a 0 no confronto direto contra Draper, com triunfos na quadra rápida coberta da Basileia em 2022 e no piso sintético descoberto de Indian Wells no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Como foi campeão em Queen’s no ano passado, Alcaraz precisa pelo menos chegar à final para se manter na segunda posição do ranking. Caso contrário, ele será ultrapassado pelo sérvio Novak Djokovic, que se recupera de cirurgia no joelho direito e corre contra o tempo para disputar os Jogos Olímpicos de Paris, tendo uma chance remota de retornar às competições já em Wimbledon.

Do lado perdedor, Francisco Cerúndolo não consegue repetir as oitavas de final do ano passado, mas por enquanto se mantém estacionado no 26º lugar na lista da ATP. Na próxima semana, porém, ele precisará defender o título de Eastbourne e corre o risco de deixar o top 30 se não fizer uma boa campanha.

Alcaraz começa arrasador e sai do buraco no segundo set

Com um ritmo alucinante na primeira parcial, Carlos Alcaraz rapidamente abriu vantagem no placar, vencendo os cinco primeiros games do jogo e chegando a ter set-point para aplicar um “pneu” em Cerúndolo. Apesar de ter desperdiçado essa chance, o espanhol confirmou a vitória no set inaugural logo em seguida, terminando com 80% de aproveitamento nos pontos ganhos tanto com o primeiro quanto com o segundo serviço. Ao todo, ele cedeu somente quatro pontos com o saque.

Já na parcial seguinte a situação mudou completamente e foi Francisco Cerúndolo quem saiu na frente, abrindo 3/0 e chegando a ficar com 5/2. O argentino sustentou a quebra até o nono game, quando teve o serviço superado por Alcaraz na hora de fechar. Ele ainda teve três set-points no serviço do espanhol a seguir, mas não aproveitou nenhum e viu o rival vencer cinco games seguidos para virar o placar e concretizar a vitória.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás

Alcaraz fecha o ano como número 1,tem poucos pontos a defender no segundo semestre

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Olha, msm repetindo o desempenho na grama do ano passado vai ser complicado.. Sinner defende menos pontos q ele na temporada norte americana.. ainda mais q o espanhol tem um péssimo retrospecto na temporada de Hard Indoor(pós USOpen)..

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Se não estou enganado o sinner deslanchou no segundo semestre,enquanto alcaraz já estava começando as contusões e não faturou títulos

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Péssimo retrospecto com apenas 21 anos e já tendo vencido o USOPEN 2022 ? . Calma meu caro Rafaelov… rs . Abs!

Leandro SIlva
Leandro SIlva
1 mês atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

só wimbledon

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás
Responder para  Leandro SIlva

Pois é no segundo semestre do ano passado,já estava começando as contusões dele,enquanto sinner somou bastante

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás

É contra esse Cerundolo que o Djocovid suou sangue para vencer em 5 sets há 2 semanas? Nossa!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Quadra de saibro e menisco arrebentado, espertalhão. Antes da lesão, venceu o primeiro set por 6-1.
Somente um GOAT consegue vencer um argentino saibreiro com uma perna só.

Gilvan
Gilvan
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

“Ainda estou aprendendo a jogar na grama!” (Alcaraz)

Ô dó!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Gilvan

Falsa modéstia do Beiçola freguês.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 mês atrás

No segundo semestre djokovic e sinner,foram quem mais somaram

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE