Paris (França) – Se nas duplas femininas o Brasil sofreu um golpe duro com a desistência da paulista Luisa Stefani, por causa de uma lesão nas costas da parceria, a holandesa Demi Schuurs, na dupla masculina, a sexta-feira foi de uma grata surpresa. O paulista Marcelo Zormann e o gaúcho Orlando Luz entraram de última hora como alternates.
Será a estreia de ambos na chave principal de um Grand Slam, sendo que no juvenil os dois inclusive já conquistaram um título, faturando Wimbledon em 2014, derrotando na final a dupla formada pelo norte-americano Stefan Kozlov e o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1.
A tarefa dos brasileiros não será nada fácil. Eles entraram no lugar do indiano Sumit Nagal e do austríaco Sebastian Ofner e vão encarar na primeira rodada em Roland Garros os cabeças de chave número 2, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, que no começo do ano conquistaram o título do Australian Open.
Zormann vive seu melhor momento na carreira, entrou no top 100 de duplas pela primeira vez em abril deste ano e atualmente é o 92º do mundo, colocação mais alta até então. Orlandinho já foi top 100 de duplas, alcançando o 90º lugar, e atualmente é o 103º do mundo. Os dois se juntam a Fernando Romboli, que aos 35 anos, também fez sua estreia em Slam.
Boa sorte para os brasileiros!! Jogo duríssimo!!
vai ser duro, mas boa sorte e que seja a primeira de muitas ocasiões
Que show ! Certo que é um jogo duro , mas Luz e Zormann tem muito talento !
[…] Zormann e Orlandinho entram nas duplas e jogam seu 1º Slam […]
Um presentão. Que eles possam surpreender na primeira rodada. Os adversários não conhecem eles.
Com isso acho que amplia o recorde de participações em RG ! (somando simples, duplas e duplas mistas). Boa sorte !
Parabéns a ambos! Não deram sorte no sorteio mas vai que acontece uma zebra.