PLACAR

Stefani e Schuurs justificam favoritismo na estreia

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) – Sem campanhas relevantes no saibro europeu, a dupla formada por Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs foi ao WTA 500 de Estrasburgo em busca de ritmo para Roland Garros e, ao menos na primeira partida, deu resultado.

Em duelo de 1h33, as cabeças 2 da semana superaram as russas Diana Shnaider e Vera Zvonareva, com parciais de 6/3 e 7/5. Nas quartas de final, a parceria da brasileira terá pela frente mais uma russa, Alexandra Panova, que faz dueto com a especialista mexicana Giuliana Olmos.

Stefani e Schuurs se juntaram novamente em Madri, mas ganharam apenas a primeira partida, e depois sequer passaram da estreia em Roma, tendo portanto pouca rodagem no saibro europeu até agora.

“Ótima vitória, muito feliz com a maneira como jogamos. Nessa gira de saibro estamos tentando construir e sempre melhorar alguns pontos em nosso jogo. Hoje apresentamos um bom nível, pois nas últimas semanas tivemos bom volume de treinos para usar aqui em Estrasburgo e ter a melhor preparação possível para Roland Garros. Vamos pra cima”, afirmou Luisa.

Depois das quartas de final no Australian Open e do título em Doha, Stefani e Schuurs ainda fizeram quartas em Indian Wells. Depois, caíram na estreia de Miami. Com isso, ocupam no momento o sétimo lugar no ranking da temporada, agora com 1.903 pontos, com chance de subir uma posição de avançarem mais uma rodada em Estrasburgo.

Na partida desta quarta-feira, as russas começaram com quebra e 2/0, mas Stefani e Schuurs reagiram bem. Viraram para 3/2 e aí ganharam três dos quatro games seguintes. A tarefa poderia ser simplificada quando abriram 2/0 no segundo set, mas cederam o empate no quarto game, o que novamente se repetiria no sétimo game. Depois de perderem duas chances de quebra com 4/4, a dupla da brasileira quebrou e fechou com firmeza.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau
Blumenau
1 mês atrás

Não confio muito nesta dupla, não tem sprint.

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás
Responder para  Blumenau

Também acho. Precisa trocar de parceira tão logo for possível ter alguma boa opção livre

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

PArabéns, merecem … vqv

Adaeberto
Adaeberto
1 mês atrás

Duas vencedoras com outras parceiras e portanto excelente dupla!
Não esqueçam que elas foram CAMPEÃS no WTA 1000 de Doha, agora, em 2024!
Não entendi a crítica… ela são obrigada a serem campeãs em todos os torneios??
Afff…
VQV LUISA!

Última edição 1 mês atrás by Adaeberto

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE