Santa Croce sull’Arno (Itália) – A rodada desta terça-feira no ITF J300 de Santa Croce foi de bons resultados para os juvenis brasileiros nas duplas. A potiguar de 14 anos Victória Barros, que também está na segunda rodada de simples, e a parceria nacional de Guto Miguel e Enzo Kohlmann avançaram às quartas no torneio italiano no saibro.
Victória e sua parceira Gloriana Nahum, do Benin, venceram a egípcia Jana Hossam Salah e Elizara Yaneva por duplo 6/3. Elas enfrentam nas quartas a canadense Nadia Lagaev e a colombiana Valentina Mediorreal Arias.
Também na chave de duplas, a paulista Olívia Carneiro e a parceira chilena Anna Maria Fedotova foram superadas na estreia pela dominicana Anna Maria Fedotova e a peruana Francesca Bunikowska.
As duas brasileiras jogam nesta quarta-feira pela segunda rodada de simples. Atual 87ª do ranking, Victória enfrenta a cazaque Sonja Zhiyenbayeva, cabeça 5 do torneio e 29ª do mundo. Já Olívia Carneiro, de 17 anos e 44ª do ranking, enfrenta a canadense Nadia Lagaev, 102ª colocada.
No masculino, Guto e Kohlmann venceram o sul-coreano Jangjun Kim e o chinês Tianhui Zhang por 6/3 e 6/4. Os brasileiros enfrentam o francês Theo Papamalamis e o alemão Max Schoenhaus, cabeças de chave 2.
Em simples, Guto recebeu convite e foi eliminado na estreia. O goiano de 15 anos caiu diante do italiano Lorenzo Angelini por 6/1 e 6/2. Já o paulista Enzo Kohlmann, de 17 anos e 69º do ranking, tentou o quali e caiu na segunda rodada.
Boa sorte, Garotada!!!!!
Surpreso com o placar do Guto, tem nível pra desempenhar mais do que isso. Ter jogado 2 challengers antes pode não ter sido positivo pra ele.
E os outros juvenis que estão perto dos 100 no masculino?? Tem o Pedro Rodrigues, Gustavo e o Nicolas, não estão jogando não?
Não, não estão.
Não vejo o porque não ter sido positivo, ele irá chegar forte. Não se deve colocar peso de conquistas ao contrario
Nesta idade jogar contra um adulto ou outros jovens 2 anos mais velhos que você é muito difícil.
Mas fundamental para o processo.
Força Guto!!!
Tem que chegar pronto com 17 para 18.
Agora hoje faz parte do processo
Uma coisa é ter bons patrocinadores e bons contatos para receber vários convites, outra coisa é ter nível e corresponder em quadra. O Fonseca sempre teve bons patrocinadores e, até agora, têm correspondido em quadra.
Quem não é acima da média têm de fazer o caminho mais longo mesmo.