Roma (Itália) – Responsável por eliminar a paulista Beatriz Haddad Maia na terceira rodada, a norte-americana Madison Keys segue avançando no WTA 1000 de Roma. Nesta segunda-feira, ela arrasou a romena Sorana Cirstea, gastando apenas 65 minutos para triunfar com parciais de 6/2 e 6/2 e garantir um lugar nas quartas de final.
A próxima adversária da cabeça de chave 18 tem tudo para ser a polonesa Iga Swiatek, que vem do título em Madri e tenta ampliar sua invencibilidade contra a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo e atual 331ª colocada no ranking. Keys tem grande desvantagem no histórico contra a germânica (2 a 9) e também leva a pior no retrospecto com a atual líder do ranking (1 a 3).
Keys teve um bom desempenho com o saque, vencendo 67% dos pontos, e pressionou bastante Cirstea, principalmente na segunda bola, com a qual a romena venceu apenas 5 dos 17 pontos disputados. A norte-americana também se destacou nos pontos importantes, salvou os dois break-points que teve contra e converteu cinco dos seis que teve a seu favor.
Zheng vence duelo asiático
Outra vitoriosa na abertura da rodada desta segunda no Foro Italico foi a chinesa Qinwen Zheng, que levou a melhor contra a japonesa Naomi Osaka. A número 7 do mundo controlou o placar em quase toda a partida e venceu sem sustos, marcando o placar final de 6/2 e 6/4, depois de 1h24 de confronto. Esta foi sua primeira vitória em dois jogos contra a ex-líder da WTA.
Nas quartas de final, Zheng terá pela frente a vencedora da partida que de um lado terá Paula Badosa e do outro Coco Gauff, que acontece mais tarde. A chinesa ainda não enfrentou a norte-americana pelo circuito profissional e só jogou uma vez contra a espanhola, levando a melhor nas oitavas de Tóquio, dois anos atrás.
Problema recorrente da Haddad Maia. Chave aberta e ela perde jogos bem ganhaveis , como este último contra a Keys. Deveria perder da Swiatek mas chegaria as oitavas. Agora vai no sufoco defender os pontos de RG. Se perder cedo vai despencar.
O cara escreve como se a Keys fosse uma jogadora qualquer…kkkkk. A americana é Top e o jogo foi muito disputado contra a Bia, e será sempre assim. Bia X Keys, em regra, será sempre um jogo difícil.
Aonde eu insinuei que a Keys é uma jogadora qualquer? O que eu escrevi é que o jogo era ganhavel, pois se você não sabe a Haddad Maia tem melhor ranking que a Keys. Aparece cada figura aqui!
Parei de ler no bem ganhavel como a Keys…incrivel falar isso
Falar que jogo contra adversária com pior ranking é bem ganhavel é incrivel? Kkkkkk.
Tem quê trocar de Técnico.Consultar um sicologou,falta vontade de ganhar.alfonAl
Keys jogou mtoooo mais doq no jogo contra a Bia no sábado e, surpreendente pra mim essa escovada q a Osaka levou hj depois das belas apresentações nas rodadas anteriores..
tal vez não seja tão inesperado assim. Mamãe Osaka, no saibro é ainda “uma bebê girafa”, como ela mesmo disse… ainda aprendendo nessa superfície.
Além do que a Q. Zheng é a 8º no ranking . Muita contundência… e humildade como todas as chinesas (são 7 no top-100).
Keys perde
???? só se for a paciência….rsrs
Da iga? Perde
Pode acontecer, agora eu sei que é seu gosto e devo respeitar isso João, mas não sei como que você,João, e alguns gostam de ver a Iga, meu Deus ela é a pior número 1 dos últimos 4 ou 5 anos e não sabe fazer nenhuma variação apresentando um tênis modorrento, limitadíssimo e só joga no físico e para uma número 1 só jogar assim é decepcionante e joga o nível lá embaixo, mas como disse o ditado se você e alguns gostam de jogo feio fazer o que,né. Agora ela se mantendo no topo mesmo sendo limitada demais, devo admitir que é por mérito porque até agora só tem 2 ou 3(Ribakina, Sabalenka e Ostapenko) que conseguem competir com ela assim limita demais o tênis feminino atual.
Engraçado como muitos fazem de tudo para desmerecer o jogo da Iga. Iga só joga no físico quando justamente cita Sabalenka e Ostapenko.
Não gostar do jogo dela é compreensível, mas esta análise é muito rasa. Principalmente quando afirma que ela é a “pior n°1 dos últimos anos”.
Ela jogava variandos os golpes quando ganhou da Kenin em RG, mas se adaptou a um jogo que é mais eficiente para ela ganhar. A Keys mesmo falou que a Iga joga mais na velocidade do que na força. Aí, cada um pensa o que quer!
O jogo da Serena nunca foi bonito. Só força e um saque mais rápido que de alguns homens. Variação zero. A Iga é número um por merecimento e por jogar muitooooooooo bem. O resto é balela
Verdade
Denis o Ricardo tem razão, pois eu também já falei aqui que a Iga é limitadissina porque năo sabe varia o jogo, agora a Sabalenka citada aí ela às vezes varia o jogo diferente da polonesa que tem um jogo muito feio e para quem é a número jogar só assim e se manter no topo mostra que o tênis feminino está limitado.
Pode até ser mas vocês dois tem o mesmo texto …e estranho
Ora aí eu năo tenho nada com isso João se alguém, caso vc acha isso, quis ou mencionar uma análise segundo vc quase igual a minha com comentários críticos do jogo da polonesa, talvez concorde comigo,sei lá.
O “Flávio” mudou de nome…kkkkkk. O cara escreve como se não houvesse técnica pra acertar os golpes da Iga. Vá lá vc, tente acertar um forehand Top spin com o peso e profundidade igual ao da Iga. Se tênis fosse só “físico” o pessoal do atletismo seria Top WTA/ATP..kkkk
Que eu o que rapaz , entăo que viagem é essa pois nem sei quem é o Ricardo,eu sempre mando mensagem com meu nome. Meu Deus que desvio de análise e que ideia é essa parecendo terra planista.
Zheng é a segunda jogadora asiática em alcançar múltiplos quartos de final num WTA 1000 (em quadras duras e saibro) A primeira foi, justamente, Naomi Osaka.
A derrota da Bia para a Keys foi perfeitamente normal. A americana está muito bem nesta temporada de saibro, só perdeu da Iga na semi em Madri (que havia batido a Bia nas quartas). Agora atropelou a Cirstea (na verdade, 62 61, a matéria traz 62 62).
A Madison Keys bateu na Bia ? Como assim, teve agressão física por parte da americana ? Tem vídeo disso ?