Stuttgart (Alemanha) – Depois de se retirar de sua partida das oitavas de final do WTA 500 de Stuttgart, Paula Badosa passou por exames nesta quinta-feira, que constataram uma lesão no adutor da coxa esquerda. O objetivo da espanhola é estar pronta para o WTA 1000 de Madri, que começa na próxima terça.
“Os exames médicos que fiz hoje revelaram uma pequena lesão no adutor. Vou trabalhar com toda a minha equipe para tentar ficar bem até Madri”, disse Badosa, que havia se machucado no jogo contra Aryna Sabalenka na última quarta em Stuttgart.
“Vocês sabem o quanto é especial para mim jogar em casa e diante da torcida. Farei o possível para voltar e que possamos estar todos juntos de novo. Muito obrigada por todo o apoio que recebi. Esses últimos meses têm sido muito difíceis”, acrescentou a espanhola, em anúncio nas redes sociais.
Ex-número 2 do mundo, Badosa aparece atualmente no 93º lugar do ranking. Ela ficou sem jogar desde Wimbledon no ano passado até o início da atual temporada, na Austrália, por conta de lesão nas costas. A espanhola tem um bom histórico recente jogando em Madri, foi semifinalista em 2021 e chegou às oitavas no ano passado.
Nao acredito que seja normal esse tanto de lesão em uma atleta. Cada hora é uma coisa diferente. Gostaria de vê -la jogando bem novamente, mas desse jeito fica difícil, infelizmente.
Ela está agora com lesão no adutor da coxa esquerda, se ela continuar pode dar uma pubalgia ai seria o fim mesmo. Aconteceu comigo agora, tive esse problema, fiz fisio, continuei e deu pubalgia, terrível pra recuperar, ainda mais uma profissional.