Miami (EUA) – O bom momento do paranaense Thiago Wild, que furou o quali de Indian Wells e depois venceu dois jogos na chave principal, seguiu para a disputa do Masters 1000 de Miami, onde nesta terça-feira carimbou a vaga para a chave principal, batendo o francês Hugo Grenier na última rodada do quali, com o placar final de 6/3 e 6/4, anotado em 1h34 de confronto.
Muito firme com o saque, Wild teve 70% de aproveitamento no primeiro set, perdendo apenas dois pontos com a primeira bola. Este desempenho fez com que ele não fosse ameaçado uma vez sequer. Do outro lado, Grenier salvou um break-point no sexto game e no oitavo foi quebrado quando sacava em 15-40. Na sequência o paranaense confirmou sem sustos e marcou 1 a 0 no placar.
A imposição do brasileiro com o serviço se manteve na segunda parcial, agora com 74% de aproveitamento. Desta vez, porém, ele enfrentou dois break-points contra, mas se salvou em ambos, um no sexto game e outro no oitavo. Após perder uma chance de quebra no sétimo, Wild converteu a segunda que teve, no nono, e em seguida selou a vitória e garantiu a vaga na chave principal.
Wild não teve apenas grande desempenho sacando, mas também mostrou bastante consistência no decorrer da partida, cometendo apenas cinco erros não forçados contra 13 do rival. Nas bolas vencedoras, ele também levou a melhor sobre Grenier, terminando a partida com 18 winners contra 16 do francês.
Será a segunda vez que o brasileiro vai disputar a chave principal do Masters 1000 de Miami, repetindo 2021, quando furou o quali, mas acabou eliminado na primeira rodada. Wild agora espera o final da última rodada do quali para que seja feito o sorteio e ele descubra seu lugar na chave, podendo enfrentar desde o canadense Félix Auger-Aliassime até outro tenista vindo da fase classificatória.
Errei. Pensei ele não iria conseguir furar o qualy em Miami. Vamos para o próximo jogo como estará eterna luta dele entre a loucura e a sanidade. Kkkkkkk
Pessimista
É muito fácil criticar nossos pequenos grandes heróis do tênis, em um país que pouco ou quase nunca apoia nossos jogadores. Uma vez assisti o depoimento de uma grande promessa que viveu seu amadorismo de sucesso, e depois teve que enfrentar viagens e mais viagens carregando mil coisas, pesadas sem nenhum apoio de uma viva alma, chegando as vezes em ter que dormir num banco de aeroporto ou até mesmo numa praça pública, aí mal alimentado e CUIDADO, tem que enfrentar adversários que as vezes em seu início, vencia com facilidades, e aí diante da cruel situação de momento, fragilizado se torna em mais uma vítima do destino, cruel destino enfrentar adversários com todo o APARATO NECESSÁRIO !
Mais um qualy de Masters 1000 que o Wild fura sem perder sets. Consistência tá muito boa. Vamos ver se pega um bom sorteio e consegue avançar algumas rodadas na chave principal. Tou com uma boa expectativa com relação aos torneios no saibro que ele vai começar a disputar. Começa pelo 250 de Marrakesh já no início de abril e vai se estender até RG. Quem sabe não vem alguns bons resultados pra ele já entrar no Top 50.
Tá se consolidando, mental forte, hoje pouquíssimos erros, logicamente tem dia q está totalmente fora, mas hoje…..
Nosso nr 1 por um bom tempo, sendo acompanhado pelo promissor JFonseca, pra cima Wild ganhar do Aliassime (se vier kkk)
Boa vitória. Wild fazendo bem a sua parte. Mais um Master 1000. Começando acostumar a frequentar estes torneios. Agora torcer para um sorteio que dê chances na primeira rodada.
No momento, é o único brasileiro que dá pra torcer não só no masculino, como feminino.
Que o fonseca se inspire nisso e venha a ser outro bom nome
O mais legal nesse momento do Wild é que está de fato mostrando que não está nessa posição por algum acaso ou uma boa semana em algum torneio de grande pontuação.
Tenista Top 70 tem que ganhar dos acima de 100 assim, mostrando superioridade. Me irrita ver tenistas brasileiros perdendo seguidamente para tenistas classificados abaixo no ranking.
Pra mim, esse nível de tenis atual do Wild já é de um top 50. Não é projeção, não é futuro, é a realidade atual.
E o mais legal é que sabemos que o Wild é um tenista meio displicente e desinteressado quando o torneio não é atrativo tanto que vimos o nível bem abaixo que apresentou em Santiago mesmo.
Agora que está se firmando nessa faixa do ranking, poderá jogar todos os 1000 e GS e isso fará uma diferença absurda.
Wild é 68 na corrida, não é realidade que esteja entre os top 50 atualmente.
Mas está muito bem encaminhado, isso sem dúvida.
Se for bem nesse torneio, pode avançar bem na corrida da temporada.
Que bom ver ele conseguindo manter essa boa sequência de atuações.. como a reportagem mostra, foi muito bem com o saque novamente e, diminuiu bastante aqueles erros não forçados em tomadas de decisão tolas.. O Francês fez uma partida em bom nível tbm, se o Wild jogasse um pouquinho abaixo era um jogo que podia ter se extendido…
Aguardar o sorteio agora, assim como em IW, tem várias possibilidades nas chaves dos Qualys pra vislumbrar uma vitória na primeira rodada.. bora por mais!
Único tenista lúcido no meio de tantos pangarés.
É o amoooor …….. e a cartinha, já mandou……..
Pensei que tinham te alijado definitivamente desse site. Teus comentários são sempre os mesmos. Sempre depreciativos com os nossos atletas.
Não fiz esse comentário
Algum admirador quem sabe
Mas o que o sujeito comentou não deixa de ser verdade
Boa Selvagem! Agora torcer pra pegar um sorteio acessível na chave e avançar, pelo menos, umas 2 rodadas!
Excelenteeee Wild!!! Força!!!!
Se mantiver esse nível, complica e muito pro próximo adversário! Parabéns, Thiago!
Vamooooooo!! Seguindo firme.
Wildão é muito diferenciado, nosso maior talento desde o Guga.
Kkkkk
Calma lá, tá bem longe do Bellucci ainda, mas depois do Thomaz concordo.
Tecnicamente tem mais potencial que o Bellucci
Se vai chegar è outra coisa
Ele é muito melhor que o Bellucci.
Concordo plenamente e ainda digo mais, nao vai chegar nem perto… top 40 por milagre. Bellucci aos 22 anos já era top 36, nao vivia de alguns altos e baixos. Se nao for +/- bem no saibro, despenca de novo.
Agora é torcer pra ele cair num quadrante mais fácil, como Q x Q ou Safiullin-Musetti. Tem umas roubadas como Aliassime-Zverev, Maroszan-Rune, Sinner na 2a rodada, que vai ser duro de passar.
Excelente! Torcer pra pegar um adversário acessível na primeira rodada!
Parabéns selvagem,que tenha sorte no sorteio e vença mais uma!
O Jogo do Wild depende muito do saque. Que bom que começou a semana assim! Torço demais!
Mandou bem!! Pode ir longe se manter a consistência com os primeiros saques!!!
Parabéns Wild, torço muito por bons resultados seus, espero que você consiga vencer seus próximos adversários um deles é essa imprensa que te persegue o outro é você mesmo lembrando que pode render bem mais e acreditar nas vitórias.
Parabéns Wild, boa sorte no sorteio,bamos
Engraçado quantos FFs e Fernando Fernandes existem
Não fazia ideia da minha audiência
Po espero que seja vc mesmo, tu fez falta
Eventualmente sou
Mas vejo uns desocupados usando meu nome
Enfim
Abs Wilton
Wild está se aproximando do momento em que chamo “Arrebentação”, como o obstáculo natural das ondas na praia. Quem a atravessa pega o mar mais calmo, mais tranquilo de se navegar, nadar, ou surfar.
Explico: não é segredo que a estrutura do tênis profissional favorece os mais bem classificados, que pegam adversários teoricamente menos qualificados nas primeiras rodadas, isso quando não são byes.
Um tenista que não alcance essa elite tem de jogar e vencer muito mais partidas (somando-se os qualifyings) para subir no ranking e ganhar um dinheirinho.
Mais algumas boas vitórias – quem sabe em Miami e na temporada de saibro – e Thiago Wild poderá passar a Arrebentação e gozar dos benefícios de fazer parte do time de ponta do tênis. Se mantiver esse nível de jogo, essa regularidade e maturidade, chegar entre os top 30 é bem possível, e alcançar os top 20 não é impossível.
Porque avançar duas rodadas.É um jogador que gosta de palcos com torcidas maiores,então vamos até a final…Wild tem tênis pra isso.Js bateu um craque como Medvedev,,Força Thiago.
Até Schwartzman furou.
Dia ruim pro Doll. Wild em Miami e Reis apanhou do Dellien.