Santiago (Chile) – Campeão do Rio Open no último domingo, o argentino Sebastian Baez aproveitou o bom momento nas quadras de saibro da América do Sul e estreou com vitória no ATP 250 de Santiago. Segundo cabeça de chave do torneio, ele venceu o peruano Juan Pablo Varillas, 119º do ranking, por 4/6, 6/4 e 6/2 em 2h37 de partida.
Baez está com o melhor ranking da carreira, ocupando agora o 21º lugar. O jovem argentino de 23 anos já foi finalista do torneio em Santiago em 2022 e acumula cinco títulos no circuito, sendo quatro no saibro e um no piso duro.
A vitória desta quinta-feira mantém o perfeito histórico de Baez contra Varillas em quatro duelos pelo circuito da ATP. Eles já se enfrentaram outras seis vezes por torneios de nível challenger, com quatro vitórias argentinas entre 2019 e 2021.
O adversário de Baez nas quartas de final em Santiago será o espanhol Jaume Munar, de 26 anos e 70º do ranking. Será o primeiro duelo entre eles na ATP, mas Munar tem uma vitória no quali de Buenos Aires há três temporadas.
Comeback complete 🎉@sebabaez7 defeats Pablo Varillas 4-6 6-4 6-2 in Santiago!#chileopen pic.twitter.com/I6lxn10W9e
— Tennis TV (@TennisTV) February 29, 2024
Já em duelo chileno que encerrou a programação, o cabeça 4 do torneio Alejandro Tabilo derrotou Tomas Barrios Vera por 6/2 e 7/5. Canhoto de 26 anos, Tabilo é o atual 51º do ranking e enfrenta o italiano Luciano Darderi.
Nos outros confrontos das quartas, o cabeça 1 local Nicolas Jarry encara o francês Corentin Moutet, enquanto o também francês Arthur Fils joga conra o espanhol Pedro Martinez.
Quarter final line up complete ✅
Alejandro Tabilo defeats doubles partner Barrios Vera 6-2 7-5 to make the last 8️⃣#chileopen pic.twitter.com/aBeSp6SNpD
— Tennis TV (@TennisTV) March 1, 2024
Leia mais:
Nas quartas em Santiago temos 5 europeus e 3 sul americanos. No Rio foi ao contrário: 6 sul americanos e 2 europeios. Será pela altura e consequente maior velocidad da quadra?