PLACAR

Jarry inicia bem a defesa do título em Santiago

Nicolas Jarry (Foto: Chile Open)

Santiago (Chile) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Santiago e atual campeão do torneio, Nicolas Jarry iniciou bem a defesa do título no torneio em quadras de saibro na capital chilena. Jogando em casa, o atual 22º do ranking superou o argentino Federico Coria, 88º do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/2.

Esta foi a quarta vitória de Jarry em quatro jogos contra Coria no circuito profissional, mas foi a primeira vez que eles se enfrentaram por competições da ATP. Há duas semanas, o chileno de 28 anos foi finalista em Buenos Aires, onde eliminou o número 2 do mundo Carlos Alcaraz na semifinal. Já no Rio Open, Jarry não passou da estreia.

O adversário de Jarry nas quartas de final será o francês Corentin Moutet, que veio do quali e venceu o argentino Thiago Tirante por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2. O chileno derrotou Moutet, canhoto de 24 anos e 140º do ranking, na grama de Halle no ano passado e tem também duas vitórias em challengers contra o rival.

É certo que mais um chileno estará nas quartas. Isso porque o cabeça 4 Alejandro Tabilo, 51º do ranking, estreia nesta quinta-feira contra Tomas Barrios Vera, 111º colocado. Barrios venceu na primeira rodada um duelo nacional contra Cristian Garin por 7/6 (7-3) e 7/5.

Quem também estreia nesta quinta-feira é o argentino Sebastian Baez, campeão do Rio Open e número 21 do mundo. Ele enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas, 119º colocado.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE