PLACAR

Darderi mantém boa fase e faz quartas em Santiago

Luciano Darderi (Foto: Chile Open)

Santiago (Chile) – Surpreendente campeão em Córdoba depois de furar o quali, o jovem italiano Luciano Darderi segue colecionando bons resultados no saibro sul-americano. Nesta quinta-feira, o jogador de 21 anos e atual 80º do ranking bateu o argentino Juan Manuel Cerúndolo por 6/3, 3/6 e 6/3 em 2h18 e se classificou para as quartas de final do ATP 250 de Santiago.

Convidado do torneio na capital chilena, Darderi terá pela frente um jogador da casa, já que seu adversário sairá do confronto entre o cabeça de chave número 4 Alejandro Tabilo e o compatriota Tomas Barrios Vera, que se enfrentam no encerramento da rodada na quadra central. O italiano superou Vera uma vez, nas oitavas de final de Santa Fé em 2023, e nunca enfrentou Tabilo.

Além do título inédito de ATP conquistado em Córdoba há pouco mais de 15 dias, Luciano Darderi fez oitavas de final em Buenos Aires e não passou da primeira rodada no qualificatório do Rio Open, caindo com um duplo 6/2 para o próprio Juan Manuel Cerúndolo, a quem derrotou agora em Santiago. Se vencer mais uma no Chile, o italiano pode cruzar com o principal favorito do torneio, o anfitrião Nicolas Jarry, que medirá forças com o quali francês Corentin Moutet na sexta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na parte debaixo do quadrante, outro confronto de quartas de final está definido desde quarta-feira. Terceiro pré-inscrito do torneio, o francês Arthur Fils, que eliminou o paranaense Thiago Wild por 6/3 e 6/3, encara o espanhol Pedro Martínez, algoz do argentino Facundo Diaz, sexto pré-classificado, em jogo disputado que terminou com o placar de 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/1.

Enquanto o isso, o oitavo cabeça de chave da competição Jaume Munar venceu nesta quinta o duelo espanhol com o experiente Albert Ramos por tranquilas parciais de 6/3 e 6/1, e agora aguarda quem passar do confronto entre o peruano Juan Pablo Varillas e o argentino Sebastian Baez, que vem de título do Rio Open é o segundo favorito em Santiago.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
1 mês atrás

Se o Darderi e o Munar forem pra semi, passam o Wild no ranking. Torçam pros 2 perderem e aí na semana que vem o Wild aparece como 65 do mundo.

trackback

[…] Darderi mantém boa fase e faz quartas em Santiago […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE