Rio de Janeiro (RJ) – Depois de se tornar o primeiro brasileiro a furar o quali do Rio Open, o paulista Felipe Meligeni manteve o embalo na chave principal. Em uma terça-feira chuvosa, com rodada atrasada e jogos cancelados, o número 3 do país se juntou a Thiago Wild e anotou a segunda vitória brasileira nesta edição, batendo o argentino Pedro Cachin em duelo de altos e baixos com o placar de 6/2, 3/6 e 6/3.
Esta é apenas a terceira vez na história do ATP 500 carioca que dois brasileiros alcançam juntos a segunda rodada. A primeira foi em 2017, com Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro se enfrentando por um lugar nas quartas, e a outra em 2020, quando Monteiro e Thiago Wild também passaram pela estreia. Felipe espera agora pelo vencedor do duelo entre Monteiro e o espanhol Carlos Alcaraz, cabeça de chave número 1.
Em chaves principais de ATP, Meligeni tem agora quatro vitórias. A primeira foi no piso duro de Los Cabos, em julho do ano passado. No mês seguinte, ele furou o quali do US Open e avançou uma rodada. O paulista, que completou 26 anos na última segunda-feira, é o atual 153º do ranking e está subindo para o 130º lugar com os 25 pontos do quali mais 50 da vitória na chave principal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Apesar de ter sofrido uma quebra logo em seu primeiro game de serviço, Felipe Meligeni reagiu rápido no primeiro set e venceu seis games seguidos, escapando de outros três break-points que enfrentou até o fim da parcial. Cachin foi superior no segundo set e saiu vencendo por 4/0. Ainda que o brasileiro tenha devolvido uma das quebras, o argentino não teve mais o saque ameaçado naquele set.
Com as condições de quadra bastante pesadas em dia de chuva constante no Rio de Janeiro, os ralis longos foram frequentes e continuavam no último set. Cachin saiu vencendo por 2/0, mas Meligeni devolveu a quebra e levantou a torcida. A atmosfera da quadra 1 do Jockey Club Brasileiro era totalmente favorável ao tenista da casa, que voltou a quebrar para fazer 4/2. Meligeni soube sustentar a vantagem e confirmou seus dois últimos games de serviço para vencer o jogo.
Espetáculo, Felipe!!
Vamos nessa!!
As comemorações dos brasileiros estão exageradas, parece que ganharam o torneio!!! É 1 joguinho!!! No próximo jogo já entram relaxado, não lutam , perdem. Lamentável o nosso nível.
Lamentável o nível do seu comentário, no caso.
ih, ó o cara!!
Tola mais neném, 1 vitória num ATP 500 vale 50 pontos (equivalente a um tíTulo de Challenger fraco) e quem fizer QF leva 100 (equivalente a um tíTulo de Challenger forte) , fora o boost de dinheiro na conta que ajuda muito durante o ano. U$ 30 mil pela 2a rodadsa e U$ 57 mil pelas QF.
Tem que comemorar SIM pois cada jogo é único se perder tá fora, não tem segunda chance no torneio
Excelente, Meligeni cada vez mais consistente
Vitória incrível!!!!
“Parem de comemorar! Nosso único tenista é o Wild! Buááááááááá!!!!” (Alquingel, 2024)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grande Meligeni, Importante na DAvis, e agora melhor ainda, PArabéns , vc é um lutador tb. E pros que não sabem… vai jogar com o Monteiro….Alcaraz torceu o tornozelo., temos um Brazuca nas 4a.s, muito bem representado.
Excelente vitória,o Felipe segue em franca evolução,agora dá pra ir mais longe devido ao abandono do Alcatraz,vamo que vamo!!!
Prevejo uma final brasileira, a chave abriu
Olha a chance de termos dois brasileiros nas quartas se o Wild derrotar o Munar amanhã. E olha que o Fonseca nem jogou. Vai que ele derrota o francês amanhã.
Sensacional! Quando embala é difícil ganha do Felipe!! Parabéns!!!
Excelente vitória. A maior da sua carreira. E um brasileiro garantido nas quartas. E sem nenhum bicho papão na chave. Olha, sei não….não custa sonhar